Jogo Limpo: análise à 13.ª jornada da Primeira Liga

    Moreirense FC – CS Marítimo

    Penalti sobre Peña, Moreirense, aos 25 minutos:


    Decisão correta: A última repetição responde a qualquer dúvida que possa haver sobre este lance. Entrada fora de tempo de Bebeto que atinge o jogador do Moreirense sem tocar na bola. Penalti bem assinalado.

     

    Alegada mão na bola de Belkeroui, Moreirense, aos 30 minutos:

    Decisão correta: Em lance corrido parece que a bola toca efetivamente no braço de Belkeroui, mas na última repetição, em câmara lenta e frontal, já se percebe que a bola não chega a tocar no braço do central do Moreirense pelo que a decisão é correta.

     

    Agressão de Alfa Semedo, Moreirense, aos 66 minutos:

    Decisão incorreta: O jogador do Moreirense não deveria ter feito aquilo, claramente. O jogador do Marítimo, ainda que proteste, também não fez o “circo” do costume o que terá levado o arbitro a suavizar a questão e a deixar o lance prosseguir. De qualquer maneira o jogador deveria ter levado cartão amarelo, mesmo que o árbitro não interpretasse como agressão, mas mais como ação antidesportiva.

     

    Expulsão de Belkaroui, Moreirense, aos 70 minutos:

    Decisão correta: Duas entradas negligentes do central do Moreirense deram origem a dois cartões amarelos e respetiva ordem de expulsão. Muito bem o critério disciplinar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.