SITE TEMPORÁRIO

22 de Janeiro, 2022

Jogo Limpo: análise à 13.ª jornada da Primeira Liga

Moreirense FC – CS Marítimo

Penalti sobre Peña, Moreirense, aos 25 minutos:


Decisão correta: A última repetição responde a qualquer dúvida que possa haver sobre este lance. Entrada fora de tempo de Bebeto que atinge o jogador do Moreirense sem tocar na bola. Penalti bem assinalado.

 

Alegada mão na bola de Belkeroui, Moreirense, aos 30 minutos:

Decisão correta: Em lance corrido parece que a bola toca efetivamente no braço de Belkeroui, mas na última repetição, em câmara lenta e frontal, já se percebe que a bola não chega a tocar no braço do central do Moreirense pelo que a decisão é correta.

 

Agressão de Alfa Semedo, Moreirense, aos 66 minutos:

Decisão incorreta: O jogador do Moreirense não deveria ter feito aquilo, claramente. O jogador do Marítimo, ainda que proteste, também não fez o “circo” do costume o que terá levado o arbitro a suavizar a questão e a deixar o lance prosseguir. De qualquer maneira o jogador deveria ter levado cartão amarelo, mesmo que o árbitro não interpretasse como agressão, mas mais como ação antidesportiva.

 

Expulsão de Belkaroui, Moreirense, aos 70 minutos:

Decisão correta: Duas entradas negligentes do central do Moreirense deram origem a dois cartões amarelos e respetiva ordem de expulsão. Muito bem o critério disciplinar.