Jogo Limpo: análise à 13.ª jornada da Primeira Liga

    CD Feirense – CD Aves

    Alegada cuspidela de Amilton , Aves, aos 45+3 minutos:

    Difícil julgar este lance. O arbitro foi consultar o lance por indicação do vídeo-arbitro e optou por não agir disciplinarmente. Dá para ver que Amilton, de facto, cuspiu na direção de Cris do Feirense, mas não é possível ver-se, em nenhuma das repetições, se terá atingido o jogador do Feirense ou não.

     

    Alegada mão na bola de Ponck, Aves, aos 57 minutos:

    Decisão correta: A bola embate no ombro do defesa do Aves. Decisão correta do árbitro ao nada assinalar.

     

    Expulsão de Luís Machado, Feirense, aos 69 minutos:

    Decisão correta: O que há a dizer depois de Luís Machado ter perdido completamente a cabeça e ter feito uma entrada de carrinho por trás? Nada. O livro das regras até é bem especifico nestes casos: “Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo quando cometa uma das infrações seguintes: (…) • tornar-se culpado de uma falta grosseira .”

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.