Jogo Simples #2 – Seis perguntas sobre o Campeonato de Portugal

- Advertisement -

Jogo Simples

São os heróis anónimos do nosso futebol. Longe das luzes da ribalta, longe dos grandes palcos, são eles que vão mantendo vivo, por esse Portugal fora, o espírito mais puro do desporto-rei, fora do espectro do futebol-negócio. Por ter recomeçado no último sábado, o Jogo Simples desta semana é dedicado ao Campeonato de Portugal, explicando em que consiste e como funciona a mais alta divisão de futebol amadora em Portugal. Apesar de ter cada vez mais visibilidade, ainda há muitas dúvidas no ar sobre este escalão. Assim, pegue no cachecol e na bandeira e apoie o clube da terra, procurando as respostas para estas seis perguntas sobre esta emblemática competição.

jogo simples

1.     O que é o Campeonato de Portugal?

O Campeonato de Portugal é o terceiro escalão do Futebol Português, sendo o mais importante escalão de competição de clubes amadores – acima deste temos apenas os escalões profissionais, a Ledman Liga Pro e a Liga NOS. Entrou em vigor na temporada 2013/2014, para substituir o extinto Campeonato Nacional de Seniores, do qual faziam parte as antigas II Divisão B e a III Divisão. Por ser o escalão imediatamente abaixo da Segunda Liga (Ledman Liga Pro), os dois finalistas do Campeonato de Portugal sobem a essa competição, tornando-se profissionais.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Braga e está a ser apontado à seleção de Espanha: «Espero que possamos vê-lo em níveis mais alto»

Roberto Fernández é um dos jogadores em destaque no Espanyol e Kike García considera que o avançado pode ser chamado à seleção espanhola.

Não está no plantel mas… Villarreal fecha a porta de saída a jogador que interessa ao Atlético Madrid

O Villarreal tem planeado manter Carlos Romero no plantel na próxima temporada. O jogador interessa ao Atlético Madrid.

Sidny Cabral revela interesse do Sporting aborda a sua carreira: «É uma história louca»

Sidny Cabral trocou o Estrela da Amadora pelo Benfica e considerou a sua carreira como uma 'história louca'.

Portugal derrotado pela Espanha na final do Euro Futsal 2026

Portugal e Espanha enfrentaram-se durante este sábado, na final do Euro Futsal 2026. A partida terminou com um 5-3 para os espanhóis.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Monchengladbach empata em casa frente ao Bayer Leverkusen e não vence há 5 jogos na Bundesliga

Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen empataram a um golo, na jornada 21 da Bundesliga. Os golos foram apontados na primeira-parte.

Marítimo escorrega diante do Farense e Vizela cai redondo frente à Oliveirense: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 21.ª jornada da Segunda Liga, o Farense bateu o Marítimo e a Oliveirense surpreendeu com o triunfo por 3-0 frente ao Vizela.

Real Madrid: merengues preparam-se para receber 10 milhões de euros por venda do AC Milan

O Real Madrid prepara-se para receber metade da verba da venda de Álex Jiménez do AC Milan para o Bournemouth.