Jogo Simples #2 – Seis perguntas sobre o Campeonato de Portugal

- Advertisement -

Jogo Simples

São os heróis anónimos do nosso futebol. Longe das luzes da ribalta, longe dos grandes palcos, são eles que vão mantendo vivo, por esse Portugal fora, o espírito mais puro do desporto-rei, fora do espectro do futebol-negócio. Por ter recomeçado no último sábado, o Jogo Simples desta semana é dedicado ao Campeonato de Portugal, explicando em que consiste e como funciona a mais alta divisão de futebol amadora em Portugal. Apesar de ter cada vez mais visibilidade, ainda há muitas dúvidas no ar sobre este escalão. Assim, pegue no cachecol e na bandeira e apoie o clube da terra, procurando as respostas para estas seis perguntas sobre esta emblemática competição.

jogo simples

1.     O que é o Campeonato de Portugal?

O Campeonato de Portugal é o terceiro escalão do Futebol Português, sendo o mais importante escalão de competição de clubes amadores – acima deste temos apenas os escalões profissionais, a Ledman Liga Pro e a Liga NOS. Entrou em vigor na temporada 2013/2014, para substituir o extinto Campeonato Nacional de Seniores, do qual faziam parte as antigas II Divisão B e a III Divisão. Por ser o escalão imediatamente abaixo da Segunda Liga (Ledman Liga Pro), os dois finalistas do Campeonato de Portugal sobem a essa competição, tornando-se profissionais.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Rocha supera Daniel Merida e levanta o troféu do challenger de Perugia

Henrique Rocha conquistou o quarto troféu da carreira com uma vitória em dois sets na final do challenger de Perugia, frente ao espanhol Daniel Merida.

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.