Jogo Simples #2 – Seis perguntas sobre o Campeonato de Portugal

- Advertisement -

Jogo Simples

São os heróis anónimos do nosso futebol. Longe das luzes da ribalta, longe dos grandes palcos, são eles que vão mantendo vivo, por esse Portugal fora, o espírito mais puro do desporto-rei, fora do espectro do futebol-negócio. Por ter recomeçado no último sábado, o Jogo Simples desta semana é dedicado ao Campeonato de Portugal, explicando em que consiste e como funciona a mais alta divisão de futebol amadora em Portugal. Apesar de ter cada vez mais visibilidade, ainda há muitas dúvidas no ar sobre este escalão. Assim, pegue no cachecol e na bandeira e apoie o clube da terra, procurando as respostas para estas seis perguntas sobre esta emblemática competição.

jogo simples

1.     O que é o Campeonato de Portugal?

O Campeonato de Portugal é o terceiro escalão do Futebol Português, sendo o mais importante escalão de competição de clubes amadores – acima deste temos apenas os escalões profissionais, a Ledman Liga Pro e a Liga NOS. Entrou em vigor na temporada 2013/2014, para substituir o extinto Campeonato Nacional de Seniores, do qual faziam parte as antigas II Divisão B e a III Divisão. Por ser o escalão imediatamente abaixo da Segunda Liga (Ledman Liga Pro), os dois finalistas do Campeonato de Portugal sobem a essa competição, tornando-se profissionais.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto fala sobre Neymar Júnior: «É um jogador que marcou muito a minha geração»

Pedro Neto falou esta quinta-feira com os jornalistas em Palm Beach, de maneira a falar sobre a seleção de Portugal.

Pedro Neto e a relação com Francisco Trincão: «Não consigo estar à beira dele sem estar a fazer asneiras»

Pedro Neto falou esta quinta-feira com os jornalistas em Palm Beach, de maneira a falar sobre a seleção de Portugal.

EM DIRETO: Pedro Neto fala aos jornalistas

Pedro Neto vai falar com os jornalistas a partir das 15h15 desta quinta-feira, numa conferência de imprensa em Palm Beach.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid ao ataque por alternativa a Bernardo Silva: jogador do PSG é o escolhido

O Atlético Madrid já chegou a acordo com Kang-in Lee, jogador que pertence ao PSG. O alvo inicial dos espanhóis era Bernardo Silva.

Arsenal oficializa contratação a título definitivo de Piero Hincapie

O Arsenal confirmou, em definitivo, a contratação de Piero Hincapie. O equatoriano vai representar os gunners na próxima época.

Arsenal toma decisão em relação ao futuro de Viktor Gyokeres

O Arsenal já decidiu que Viktor Gyokeres vai ficar no plantel dos gunners, não sendo vendido no mercado de transferências de verão.