Jogo Simples #2 – Seis perguntas sobre o Campeonato de Portugal

- Advertisement -

Jogo Simples

São os heróis anónimos do nosso futebol. Longe das luzes da ribalta, longe dos grandes palcos, são eles que vão mantendo vivo, por esse Portugal fora, o espírito mais puro do desporto-rei, fora do espectro do futebol-negócio. Por ter recomeçado no último sábado, o Jogo Simples desta semana é dedicado ao Campeonato de Portugal, explicando em que consiste e como funciona a mais alta divisão de futebol amadora em Portugal. Apesar de ter cada vez mais visibilidade, ainda há muitas dúvidas no ar sobre este escalão. Assim, pegue no cachecol e na bandeira e apoie o clube da terra, procurando as respostas para estas seis perguntas sobre esta emblemática competição.

jogo simples

1.     O que é o Campeonato de Portugal?

O Campeonato de Portugal é o terceiro escalão do Futebol Português, sendo o mais importante escalão de competição de clubes amadores – acima deste temos apenas os escalões profissionais, a Ledman Liga Pro e a Liga NOS. Entrou em vigor na temporada 2013/2014, para substituir o extinto Campeonato Nacional de Seniores, do qual faziam parte as antigas II Divisão B e a III Divisão. Por ser o escalão imediatamente abaixo da Segunda Liga (Ledman Liga Pro), os dois finalistas do Campeonato de Portugal sobem a essa competição, tornando-se profissionais.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De Inglaterra à MLS: Tiago Gouveia acumula interessados em vários países

Tiago Gouveia está de saída do Benfica. O extremo português acumula interessados, mas nenhuma oferta agradou.

GP Grã-Bretanha: Problemas da Mercedes dão vitória a Leclerc

Charles Leclerc venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone. O piloto da Ferrari levou a melhor na histórica prova.

Seleção Nacional na máxima força na véspera do jogo com Espanha

Portugal treinou na máxima força em Dallas, na véspera do duelo dos oitavos de final do Mundial 2026 frente a Espanha.

Sporting: troca na baliza é praticamente uma certeza

O Sporting anunciou a saída de Henrique Rafagnin do plantel de futsal. O brasileiro deve ser sucedido por Oleksandr Sukhov.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Francisco Trincão pode igualar marca de Wenderson Galeno

Francisco Trincão pode trocar em breve o Sporting pelo Al Ahli por 50 milhões de euros, a mesma verba pela qual Galeno rumou à Arábia Saudita.

Bruno Lage já está em Riade para assinar pelo seu novo clube

Bruno Lage já está em Riade para assinar pelo Al Diriyah. O técnico português vai assinar por uma temporada pelo clube saudita.

De ser uma das maiores promessas da América do Sul a transferir-se de surpresa para a Arábia Saudita: conhece melhor Equi Fernández, médio associado...

Equi Fernández foi o mais recente nome apontado ao Benfica. O médio argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.