Olheiro BnR – Rafael Barbosa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Rafael Avelino Pereira Pinto Barbosa tem 21 anos de idade, 170 cm de altura e é um dos jogadores mais influentes da equipa B do Sporting Clube de Portugal. A posição de médio-ofensivo é aquela onde joga mais vezes e para a qual está talhado devido às suas características, mas também pode descair para as alas e atuar como extremo direito ou esquerdo. O seu pé preferencial é o direito e é com ele que executa grande parte das jogadas que efectua.

Rafael Barbosa é um dos mais promissores jovens da nova geração de futebolistas e faz parte da nova fornada de atletas da Academia de Alcochete. As suas características são muito semelhantes às de Adrien Silva e não é de todo descabido dizer que daqui a uns anos pode vir a tornar-se o novo patrão do meio-campo leonino. Neste momento, claro que há aspetos a melhorar, e a sua evolução enquanto profissional de futebol está numa fase decisiva para que se possa determinar se Rafael Barbosa está talhado para grandes voos a começar pela subida à equipa principal do Sporting.

Rafael Barbosa é um dos pilares do meio-campo da equipa B do Sporting Fonte: Facebook de Rafael Barbosa
Rafael Barbosa é um dos pilares do meio-campo da equipa B do Sporting
Fonte: Facebook de Rafael Barbosa

Das suas características pode salientar-se a grande visão de jogo que o caracteriza e que ajuda a equipa a verticalizar o jogo. Muitas das bolas que são colocadas nos espaços que existem (sobretudo) nas costas das defesas adversárias são enviadas por ele. Para além disso, quando é preciso aparece com regularidade na zona de finalização, tal como a sua posição obriga. No entanto, a finalização é um dos aspetos que podem e devem ser melhorados daqui em diante até porque, esta época, o médio ainda só contabilizou um golo mas tem capacidade para fazer muitos mais.

No aspeto defensivo, Rafael Barbosa demonstra uma grande qualidade na pressão ao adversário. O médio português é também internacional pela seleção sub-21. Na época 2016/17, foi emprestado ao União da Madeira mas regressou ao Sporting para jogar na equipa B.

Foto de Capa: Facebook de Rafael Barbosa

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana garante: Juventus tem oferta para Bernardo Silva

Imprensa italiana garante que a Juventus continua interessada em Bernardo Silva e tem oferta para o médio do Manchester City.

Nathalia Murek renova contrato com o FC Porto: «Sinto-me em casa»

Nathalia Murek renovou contrato com o FC Porto. A estrela polaca prolongou a sua ligação ao Dragão depois de se afirmar como uma das figuras importantes do voleibol azul e branco.

Leonardo Jardim admite que ainda não conhece adversários do Flamengo na Libertadores e analisa vitória: «Dei-lhes os parabéns»

Leonardo Jardim analisou a vitória do Flamengo frente ao Remo, no Brasileirão. O técnico português falou também da Taça Libertadores.

Anísio Cabral recorda estreia pela equipa A do Benfica e também diz: «O desejo é tornar-me um grande jogador»

Anísio Cabral fala sobre as suas ambições para o futuro. Jovem avançado recorda ainda estreia pela equipa principal do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira após passagem do Nottingham Forest: «Não tenho dúvidas de que temos qualidade e que vamos lutar para atingir os nossos objetivos»

Vítor Pereira já reagiu à passagem do Nottingham Forest na Europa League. Emblema inglês é o próximo adversário do FC Porto na prova.

Ramadão, sacrifício e vitórias: Al Ittihad de João Mota não pára

O Al Ittihad SC de João Mota vive um momento positivo na UAE Second Division e a série recente ganha ainda mais relevância quando contextualizada pelo período em que foi alcançada.

Thiago Silva atinge marca especial no FC Porto x Estugarda: «Momento único e dia especial para nós»

Thiago Silva chegou aos 1000 jogos na carreira. Defesa-central foi esta quinta-feira titular pelo FC Porto contra o Estugarda na Europa League.