Olheiro BnR – Rafael Barbosa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Rafael Avelino Pereira Pinto Barbosa tem 21 anos de idade, 170 cm de altura e é um dos jogadores mais influentes da equipa B do Sporting Clube de Portugal. A posição de médio-ofensivo é aquela onde joga mais vezes e para a qual está talhado devido às suas características, mas também pode descair para as alas e atuar como extremo direito ou esquerdo. O seu pé preferencial é o direito e é com ele que executa grande parte das jogadas que efectua.

Rafael Barbosa é um dos mais promissores jovens da nova geração de futebolistas e faz parte da nova fornada de atletas da Academia de Alcochete. As suas características são muito semelhantes às de Adrien Silva e não é de todo descabido dizer que daqui a uns anos pode vir a tornar-se o novo patrão do meio-campo leonino. Neste momento, claro que há aspetos a melhorar, e a sua evolução enquanto profissional de futebol está numa fase decisiva para que se possa determinar se Rafael Barbosa está talhado para grandes voos a começar pela subida à equipa principal do Sporting.

Rafael Barbosa é um dos pilares do meio-campo da equipa B do Sporting Fonte: Facebook de Rafael Barbosa
Rafael Barbosa é um dos pilares do meio-campo da equipa B do Sporting
Fonte: Facebook de Rafael Barbosa

Das suas características pode salientar-se a grande visão de jogo que o caracteriza e que ajuda a equipa a verticalizar o jogo. Muitas das bolas que são colocadas nos espaços que existem (sobretudo) nas costas das defesas adversárias são enviadas por ele. Para além disso, quando é preciso aparece com regularidade na zona de finalização, tal como a sua posição obriga. No entanto, a finalização é um dos aspetos que podem e devem ser melhorados daqui em diante até porque, esta época, o médio ainda só contabilizou um golo mas tem capacidade para fazer muitos mais.

No aspeto defensivo, Rafael Barbosa demonstra uma grande qualidade na pressão ao adversário. O médio português é também internacional pela seleção sub-21. Na época 2016/17, foi emprestado ao União da Madeira mas regressou ao Sporting para jogar na equipa B.

Foto de Capa: Facebook de Rafael Barbosa

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup segue os passos de Gianluca Prestianni e passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Andreas Schjelderup assinou com a Gestifute de Jorge Mendes, assim como Gianluca Prestianni fez no início desta semana.

João Pinheiro vai arbitrar jogo da Taça do Golfo: eis a restante equipa de arbitragem

João Pinheiro vai dirigir o Arábia Saudita x Kuwait. Partida é já esta quarta-feira e é referente à primeira jornada da Taça do Golfo.

Franjo Ivanovic e o empréstimo ao Lens: «Estou muito feliz, mas sou jogador do Benfica e volto no verão»

Franjo Ivanovic abordou o regresso à convocatória da Croácia e relembrou que estará de volta ao Benfica após o empréstimo ao Lens.

Raphael Guerreiro está sem clube e há 2 interessados: 1 em Itália e outro na Grécia

Noticia-se dois clubes interessados em Raphael Guerreiro: AS Roma e Olympiacos. Internacional português está sem clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Football Summit arranca esta quarta-feira: Bola na Rede vai estar presente

O Bola na Rede vai marcar presença na edição de 2026 do Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol.

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.