Olheiro BnR | Ussumane Djaló

- Advertisement -

Achas que Ussumane poderá ser um futuro titular do miolo encarnado?

 

Ussumane Djaló nasceu no dia 6 de Janeiro de 2005. Sendo natural de Bissau, Ussumane Djaló atravessou o Mediterrâneo e rumou a Portugal no ano de 2017, a fim de ingressar no Ponte Frielas na categoria de sub-13 em futebol de nove.

Bastaria um ano nesse clube para Ussumane Djaló chamar a atenção do SL Benfica, mudando-se para o Seixal em 2018, integrando a equipa de iniciados B. Na temporada 19/20, ao serviço da equipa de iniciados A, marcaria sete golos em 19 jogos até ao cancelamento da época causado pela pandemia. Nesta temporada, jogando pela equipa de juvenis A, conta atualmente com 22 jogos disputados e cinco golos marcados.

Ussumane Djaló também tem sido presença recorrente nas seleções nacionais. Estreou-se de quinas ao peito em 2019 pelos sub-15, tendo também já representado as seleções de sub-16 e sub-17. Em condições normais, será um dos jogadores selecionados por José Lima para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-17 que irá decorrer no próximo mês.

Ussumane Djaló é um jogador bastante completo para a idade que tem. Pode jogar como seis, mas na minha opinião, é na posição de oito que consegue extrair melhor as suas capacidades. É um jogador que sobressai facilmente pela sua disponibilidade física, mas as suas valências não se resumem apenas à vertente física.

Ussumane Djaló é um jogador com uma resistência e disponibilidade física que lhe permite jogar em alta rotação e ocupar uma grande área do terreno de jogo.

Consegue destacar-se tanto com bola a nível da capacidade de drible, de criação de jogo e de progressão como sem bola, pela sua capacidade de leitura de jogo, de sentido posicional, bem como pela forma como define o timing de pressão na saída de bola da equipa adversária.

Ussumane Djaló é dos projetos de jogador mais completos e promissores que existe na formação do Sport Lisboa e Benfica, mas ainda tem idade de juvenil e ainda tem um longo caminho a percorrer no seu desenvolvimento enquanto jogador.

Saber dar o salto na altura certa é fundamental, mas com o nível e o crescimento que tem tido no Benfica (mesmo com o longo período sem competir por causa da pandemia), terá tudo para daqui a dois anos já estar a ser aposta na equipa B.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança que Cristiano Ronaldo quer colocar ex-FC Porto a jogar no Almería

Cristiano Ronaldo propôs o nome de Casemiro ao Almería. Dois nomes destacaram-se juntos no Real Madrid.

Benfica é um dos 3 interessados em Angyal Adrian Valentin e jogador já tem preço definido

Angyal Adrian Valentin é uma das maiores promessas do futebol húngaro. O Benfica é um dos clubes interessados no jogador húngaro.

Torreense empata com o Feirense e continua a 4 ponto do Académico de Viseu e da promoção direta na Segunda Liga

O Torreense encerrou a jornada 31 da Segunda Liga com um empate diante do Feirense. Mantém-se as distâncias para o segundo lugar.

Onde ver o Atlético Madrid x Arsenal das meias-finais da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Arsenal na primeira mão das meias-finais da Champions League. Eliminatória arranca em Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 17 jogos da fase de grupos do Mundial 2026 que vão ter transmissão grátis em Portugal

O Mundial 2026 terá vários jogos transmitidos gratuitamente. A LiveModeTV revelou a lista dos embates da fase de grupos.

Fabrizio Romano garante que Benfica quer continuidade de José Mourinho e dá novidades quanto ao interesse do Real Madrid

O Benfica quer manter José Mourinho como treinador. O técnico é um dos quatro nomes referenciados pelo Real Madrid.

Benfica mostra imagens do treino com José Mourinho e Dodi Lukebakio em registo tranquilo

Esta terça-feira, o Benfica deu continuidade à preparção para a visita ao Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga.