Olheiro BnR | Ussumane Djaló

- Advertisement -

Achas que Ussumane poderá ser um futuro titular do miolo encarnado?

 

Ussumane Djaló nasceu no dia 6 de Janeiro de 2005. Sendo natural de Bissau, Ussumane Djaló atravessou o Mediterrâneo e rumou a Portugal no ano de 2017, a fim de ingressar no Ponte Frielas na categoria de sub-13 em futebol de nove.

Bastaria um ano nesse clube para Ussumane Djaló chamar a atenção do SL Benfica, mudando-se para o Seixal em 2018, integrando a equipa de iniciados B. Na temporada 19/20, ao serviço da equipa de iniciados A, marcaria sete golos em 19 jogos até ao cancelamento da época causado pela pandemia. Nesta temporada, jogando pela equipa de juvenis A, conta atualmente com 22 jogos disputados e cinco golos marcados.

Ussumane Djaló também tem sido presença recorrente nas seleções nacionais. Estreou-se de quinas ao peito em 2019 pelos sub-15, tendo também já representado as seleções de sub-16 e sub-17. Em condições normais, será um dos jogadores selecionados por José Lima para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-17 que irá decorrer no próximo mês.

Ussumane Djaló é um jogador bastante completo para a idade que tem. Pode jogar como seis, mas na minha opinião, é na posição de oito que consegue extrair melhor as suas capacidades. É um jogador que sobressai facilmente pela sua disponibilidade física, mas as suas valências não se resumem apenas à vertente física.

Ussumane Djaló é um jogador com uma resistência e disponibilidade física que lhe permite jogar em alta rotação e ocupar uma grande área do terreno de jogo.

Consegue destacar-se tanto com bola a nível da capacidade de drible, de criação de jogo e de progressão como sem bola, pela sua capacidade de leitura de jogo, de sentido posicional, bem como pela forma como define o timing de pressão na saída de bola da equipa adversária.

Ussumane Djaló é dos projetos de jogador mais completos e promissores que existe na formação do Sport Lisboa e Benfica, mas ainda tem idade de juvenil e ainda tem um longo caminho a percorrer no seu desenvolvimento enquanto jogador.

Saber dar o salto na altura certa é fundamental, mas com o nível e o crescimento que tem tido no Benfica (mesmo com o longo período sem competir por causa da pandemia), terá tudo para daqui a dois anos já estar a ser aposta na equipa B.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Hulk vai ter novo clube e despede-se do Atlético Mineiro com evento especial: «Serei eternamente grato a esse clube que aprendi a amar»

O Atlético Mineiro despediu-se de Hulk. Clube oficializou a saída do avançado brasileiro, que vai rumar ao Fluminense.

Ivan Baptista revela segredos do hexacampeonato do Benfica e promete: «Festejar, festejar e festejar»

Ivan Baptista, treinador do futebol feminino do Benfica, analisou o embate frente ao Sporting após o fim da partida. O Benfica venceu.

Chandra Davidson faz o terceiro para o Benfica após desconcentração da defesa do Sporting

Chandra Davidson aproveitou uma falha na defensiva do Sporting para fazer o quarto golo do encontro e o terceiro para as águias.

Micael Sequeira revela chave da derrota do Sporting contra o Benfica: «Um penálti muito forçado na minha perspetiva»

O Sporting perdeu frente às Hexacampeãs do Benfica por 3-1. Micael Sequeria, treinador das leoas, analisou a partida após o fim do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica frente ao Sporting no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu por 3-1 o Sporting, no Estádio da Luz, em dérbi a contar para a penúltima jornada da Primeira liga Feminina. Eis os cinco destaques da partida.

Benfica leva a melhor frente ao Sporting e vence por 3-1 no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu o Sporting por 3-1 no dérbi da 17.ª jornada da primeira liga feminina. As hexacampeãs mantêm-se invictas no campeonato.

Imprensa alemã olha para a vitória do Braga sobre o Friburgo: «O estádio mais louco da Europa»

O Braga venceu o Friburgo por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Europa League. Jornal Bild fez a análise do jogo.