Olheiro BnR | Ussumane Djaló

- Advertisement -

Achas que Ussumane poderá ser um futuro titular do miolo encarnado?

 

Ussumane Djaló nasceu no dia 6 de Janeiro de 2005. Sendo natural de Bissau, Ussumane Djaló atravessou o Mediterrâneo e rumou a Portugal no ano de 2017, a fim de ingressar no Ponte Frielas na categoria de sub-13 em futebol de nove.

Bastaria um ano nesse clube para Ussumane Djaló chamar a atenção do SL Benfica, mudando-se para o Seixal em 2018, integrando a equipa de iniciados B. Na temporada 19/20, ao serviço da equipa de iniciados A, marcaria sete golos em 19 jogos até ao cancelamento da época causado pela pandemia. Nesta temporada, jogando pela equipa de juvenis A, conta atualmente com 22 jogos disputados e cinco golos marcados.

Ussumane Djaló também tem sido presença recorrente nas seleções nacionais. Estreou-se de quinas ao peito em 2019 pelos sub-15, tendo também já representado as seleções de sub-16 e sub-17. Em condições normais, será um dos jogadores selecionados por José Lima para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-17 que irá decorrer no próximo mês.

Ussumane Djaló é um jogador bastante completo para a idade que tem. Pode jogar como seis, mas na minha opinião, é na posição de oito que consegue extrair melhor as suas capacidades. É um jogador que sobressai facilmente pela sua disponibilidade física, mas as suas valências não se resumem apenas à vertente física.

Ussumane Djaló é um jogador com uma resistência e disponibilidade física que lhe permite jogar em alta rotação e ocupar uma grande área do terreno de jogo.

Consegue destacar-se tanto com bola a nível da capacidade de drible, de criação de jogo e de progressão como sem bola, pela sua capacidade de leitura de jogo, de sentido posicional, bem como pela forma como define o timing de pressão na saída de bola da equipa adversária.

Ussumane Djaló é dos projetos de jogador mais completos e promissores que existe na formação do Sport Lisboa e Benfica, mas ainda tem idade de juvenil e ainda tem um longo caminho a percorrer no seu desenvolvimento enquanto jogador.

Saber dar o salto na altura certa é fundamental, mas com o nível e o crescimento que tem tido no Benfica (mesmo com o longo período sem competir por causa da pandemia), terá tudo para daqui a dois anos já estar a ser aposta na equipa B.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Dinamarca esclarece caso entre Hojbjerg e Morten Hjulmand: «Falou com ele e deu-lhe um abraço»

Brian Riemer comentou as declarações de Pierre-Emile Højbjerg após o Noruega-Dinamarca e garantiu que está tudo resolvido.

Já foi considerado um dos melhores do mundo: clube russo rejeita Jadon Sancho

Jadon Sancho continua livre no mercado. O internacional inglês foi recentemente oferecido ao Krasnodar, que rejeitou avançar com uma oferta.

Mercado: próximo reforço da Juventus já chegou a Itália

Neto já se encontra em Turim. O guarda-redes brasileiro vai assinar um contrato com a Juventus, regressando a um clube que bem conhece.

FC Porto empata com o Racing Power e soma 2.º empate consecutivo na Primeira Liga Feminina

O FC Porto e o Racing Power empataram no primeiro jogo da Primeira Liga Feminina deste sábado. Jogo não teve golos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix e o golo 1000 de Cristiano Ronaldo: «Vai ficar na história do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista e abordou a relação com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e na Seleção Nacional.

João Félix e a possibilidade de representar o Real Madrid: «Teria sido o maior traidor do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e falou sobre a possibilidade de representar o Real Madrid.

João Félix recorda saída do Benfica para o Atlético Madrid: «Obviamente que não me arrependo»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e recordou vários pontos da sua carreira no Atlético Madrid e Barcelona.