Olheiro BnR – Bozhidar Kraev

- Advertisement -

O futebol português tem alguma tradição em apostar em jogadores búlgaros, que deixaram a sua marca no futebol português. Já vão longe os tempos em que jogadores como Kostov, Radi, Mihaylov, Kostadinov, Balakov e Iordanov abrilhantaram o futebol português e, hoje, há mais um jogador da Europa de Leste a dar cartas no nosso futebol.

Bozhidar Kraev nasceu no dia 23 de Junho de 1997 em Vratsa e iniciou as suas pisadas um pouco tarde no futebol, tendo ingressado num dos clubes da capital búlgara, o Levski Sofia em 2013. Um ano depois, estreou-se pela equipa principal do Levski com apenas 17 anos e não demorou muito tempo a assumir-se como uma mais-valia.

As suas boas prestações valerem-lhe uma transferência para o FC Midtjyland em 2017. Ao serviço de um dos maiores clubes da Dinamarca, Kraev realizou 37 jogos e marcou cinco golos, acabando por ser um dos jogadores escolhidos por Vítor Oliveira para integrar a nova equipa do Gil Vicente FC e o seu projecto na Primeira Liga, chegando aos 22 anos, a título de empréstimo do clube dinamarquês.

Kraev foi decisivo na vitória contra o FC Porto na primeira jornada
Fonte: Gil Vicente FC

Bozhidar Kraev é um jogador com uma grande inteligência, sabendo movimentar-se dentro de campo de modo a associar-se com os colegas de equipa. É, também, um jogador com uma grande capacidade de definição e de execução, sendo muito “frio” e eficiente em frente à baliza.

A forma como Kraev tem sobressaído na equipa gilista, que está em plena fase de construção, faz dele uma das principais revelações deste início de campeonato. E, a forma como se tem destacado em terras lusas, pode muito bem fazer com que o seu futuro pelo futebol português não fique por aqui. Bozhidar Kraev é um jogador com qualidade para jogar em equipas com outros objectivos e tem tudo para seguir as pisadas dos seus compatriotas antecessores.

Foto de Capa: Gil Vicente FC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Marques está emprestado pelo Benfica e é centro de polémica: «A Federação tem de olhar para um jogo desse tamanho e não colocar...

Gustavo Marques prestou declarações que estão a ser amplamente criticadas. Defesa criticou a árbitra do São Paulo x RB Bragantino.

José Mourinho não abordou caso Gianluca Prestianni: «Há uma investigação da UEFA a decorrer»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o AVS SAD. Gianluca Prestianni e a alegada acusação de racismo não foram abordados.

No Dragão o FC Porto procura manter pressão no topo | FC Porto x Rio Ave

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

Jogo de históricos termina com 5 golos e vitória do Belenenses sobre a Académica: eis os resultados do dia na fase de subida da...

O Belenenses recebeu e venceu a Académica na Liga 3. Jogo entre clubes históricos do futebol português teve cinco golos.