Olheiro BnR – Bruno Fernandes

- Advertisement -

olheiro bnr

O médio Bruno Fernandes é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2017/18. Apesar de ter apenas 22 anos de idade, algo que lhe dá uma enorme margem de progressão, conta já com passagens por Novara, Udinese e Sampdoria, contabilizando um total de cinco anos a jogar na liga italiana, uma das mais competitivas da Europa.

A chamada aos escalões mais jovens da seleção nacional tem-lhe permitido dar-se a conhecer em provas importantes sendo os Jogos Olímpicos e o Europeu Sub-21 os casos mais recentes, competições onde teve uma grande influência no percurso luso. O seu crescimento tem sido favorável e as chamadas por parte de Rui Jorge têm sido sucessivas, ao ponto de cada vez mais ser imprescindível nas ideias de jogo do treinador português. Neste momento, o seu percurso na seleção sub-21 augura um futuro interessante na seleção principal, talvez a longo prazo, visto que a sua posição é uma das mais concorridas e onde estão muitos dos talentos nacionais que desempenham a posição quase a roçar a perfeição.

 

Fonte: Super Sporting
Fonte: Super Sporting

A sua chegada ao Sporting por mais de oito milhões de euros é um investimento a longo prazo mas com perspetivas de se conseguir impôr na equipa titular num curto espaço de tempo. Bruno Fernandes será, com alguma naturalidade, uma primeira opção de alternativa a Adrien Silva, que, neste momento ainda espera aquilo que o mercado lhe pode dar. Para além dessa posição, o médio português pode também jogar como falso ala, um pouco à semelhança do que acontecia com João Mário há duas épocas atrás, ou como homem de apoio ao ponta-de-lança. A sua polivalência pode ser um trunfo importante no papel que Jorge Jesus lhe irá dar para desempenhar em campo, podendo ser adaptado conforme as exigências de cada jogo.

Para além disso, as qualidades de Bruno Fernandes não se ficam pela polivalência. Há muito tempo que o Sporting tenta encontrar alguém que saiba marcar livres, algo que agora já tem com o português. Nas suas equipas anteriores, era ele o marcador de serviço e, muitas vezes, concluía com sucesso a uma distância assinalável. O remate é também um ponto forte de Bruno Fernandes que concretiza muitas vezes de fora da área, algo que também tem faltado ao Sporting em jogos contra equipas inferiores que muitas vezes se remetem à defesa. Assim, este é mais um trunfo ofensivo que pode ser explorado quando for difícil chegar à baliza adversária através de jogada corrida.

 

Bruno Fernandes é um dos talentos portugueses mais promissores da sua geração Fonte: Facebook Oficial Bruno Fernandes
Bruno Fernandes é um dos talentos portugueses mais promissores da sua geração
Fonte: Facebook Oficial Bruno Fernandes

Por fim, mas não menos importante, a sua visão de jogo é muito acima da média, sendo que nessa vertente, o Sporting não fica a perder se tiver Bruno Fernandes em campo. A sua capacidade de fazer combinações com os colegas para desarmar as defesas contrárias é muito interessante, sendo que, mais uma vez, a equipa leonina ganha algo que poucos jogadores do atual plantel lhe conseguem dar.

Bruno Fernandes chega ao Sporting para atuar, pela primeira vez, no campeonato português e, com certeza, será uma das figuras de futuro da Liga NOS.

Foto de Capa: Global Imagens/Notícias ao Minuto

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis e Rennes juntam-se ao FC Porto na corrida por Eliezer Mayenda

Gianluca Di Marzio avança que o FC Porto tem concorrência do Real Bétis e Rennes nas negociações por Eliezer Mayenda.

Joan Laporta responde a queixa do Atlético Madrid no caso Julián Álvarez: «O jogador já estava no nosso radar antes de se transferir para...

Joan Laporta respondeu à denúncia do Atlético Madrid contra o Barcelona, após alegações de que o clube catalão teria pressionado Julián Álvarez a forçar a saída do emblema colchonero.

Oficial: Jonas Wind é reforço do Braga a custo zero

O Braga anunciou a contratação de Jonas Wind. Avançado dinamarquês assinou um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Fabrizio Romano aponta possível saída de Vítor Pereira do Nottingham Forest

Vítor Pereira pode estar de saída do comando técnico do Nottingham Forest, depois de ter garantido a manutenção na Premier League na última temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto reage à saída de Duarte Gomes e pede explicações ao Conselho de Arbitragem: «Profunda preocupação com os factos tornados públicos»

O FC Porto reagiu ao caso Duarte Gomes, exigindo esclarecimentos ao Conselho de Arbitragem e a intervenção de Pedro Proença.

Caso Duarte Gomes leva Benfica a exigir explicações à FPF: «O Benfica encara com extrema gravidade as informações tornadas públicas»

O Benfica divulgou um comunicado a pedir uma reunião de emergência com a FPF, após a demissão de Duarte Gomes da direção técnica da arbitragem.

Duarte Gomes fala sobre saída da direção técnica de arbitragem: «Não era possível restaurar a confiança institucional»

Duarte Gomes esclareceu os motivos da sua demissão da direção técnica de arbitragem e assegurou total disponibilidade para prestar esclarecimentos às autoridades.