Olheiro BnR – Francisco Geraldes

- Advertisement -

olheiro bnr

O jovem médio português tem sido um dos grandes destaques da Primeira Liga. Ajudou recentemente o Moreirense FC a ganhar brilhantemente a Taça da Liga, onde foi preponderante, e tem sido fundamental na recuperação que a equipa de Moreira de Cónegos tem feito na tabela classificativa da Primeira Liga.

Tem 21 anos e fez toda a formação no Sporting CP, para onde voltou esta semana, depois de seis meses brilhantes no Moreirense. É um médio criativo, com uma técnica individual acima da média, muito forte no último passe e com capacidade de chegar a zonas de finalização com facilidade.

Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes
Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

No Moreirense, fez 20 jogos onde apontou dois golos e fez duas assistências. Acredito que poderá ser uma mais-valia para o Sporting durante a segunda volta. No sistema tático de Jorge Jesus, pode atuar em várias posições: médio de transição (Nº8), sendo uma alternativa a Adrien, ou fazer a posição de segundo avançado, uma posição em que o Sporting está bastante carenciado e por onde já passaram vários jogadores esta época. Pode também fazer, como recurso, uma posição nas alas, principalmente sobre o lado esquerdo, onde Bryan Ruiz é uma sombra do jogador que foi na época passada.

Já na época passada no Sporting B, Geraldes esteve em grande destaque, fazendo 38 jogos e marcando oito golos. O jovem criativo é como o algodão, não engana e é de classe pura. Acredito que Jesus pode ajudar no crescimento do atleta e potenciar ainda mais todo o seu talento.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio está fora da ficha de jogo do Estrela da Amadora x Sporting e nem no banco se sente

Gonçalo Inácio não vai a jogo no Estrela da Amadora x Sporting. Defesa não está no onze nem no banco dos leões.

Barcelona vence o dérbi da Catalunha contra o Espanyol e aproxima-se do título da La Liga

O Barcelona recebeu e venceu o Espanhol por 4-1 no dérbi da Catalunha da 31.ª jornada da La Liga. Lamine Yamal e Ferran Torres estiveram em destaque.

Bayern Munique goleia St Pauli e bate recorde de golos marcados na Bundesliga a cinco jornadas do fim

O Bayern Munique foi ao terreno do St Pauli golear por 5-0, na jornada 29 da Bundesliga. A equipa de Vincent Kompany bateu o recorde de golos na competição.

Liverpool bate o Fulham de Marco Silva e Rio Ngumoha torna-se o mais novo de sempre a marcar em Anfield

Na 32.ª jornada da Premier League, o Liverpool venceu o Fulham por 2-0. Rio Ngumoha estreou-se a marcar em Anfield aos 17 anos e 225 dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses empata a zero na receção ao Vitória SC e perde oportunidade de saltar para o topo da tabela

O Belenenses não foi além do empate a zero frente ao Vitória SC, num encontro da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3.

Al Ittihad de João Mota goleia Royal e reforça terceiro lugar da UAE Second Division

O Al Ittihad de João Mota garantiu uma goleada de 4-1 frente ao Royal, na UAE Second Division. Faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato.

AC Milan cai com estrondo em casa e perde por 3-0 frente à Udinese na Serie A

O AC Milan perdeu em casa por 3-0 frente à Udinese, na jornada 32 da Serie A. Rafael Leão foi titular na formação orientada por Massimiliano Allegri.