Olheiro BnR – Francisco Geraldes

- Advertisement -

olheiro bnr

O jovem médio português tem sido um dos grandes destaques da Primeira Liga. Ajudou recentemente o Moreirense FC a ganhar brilhantemente a Taça da Liga, onde foi preponderante, e tem sido fundamental na recuperação que a equipa de Moreira de Cónegos tem feito na tabela classificativa da Primeira Liga.

Tem 21 anos e fez toda a formação no Sporting CP, para onde voltou esta semana, depois de seis meses brilhantes no Moreirense. É um médio criativo, com uma técnica individual acima da média, muito forte no último passe e com capacidade de chegar a zonas de finalização com facilidade.

Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes
Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

No Moreirense, fez 20 jogos onde apontou dois golos e fez duas assistências. Acredito que poderá ser uma mais-valia para o Sporting durante a segunda volta. No sistema tático de Jorge Jesus, pode atuar em várias posições: médio de transição (Nº8), sendo uma alternativa a Adrien, ou fazer a posição de segundo avançado, uma posição em que o Sporting está bastante carenciado e por onde já passaram vários jogadores esta época. Pode também fazer, como recurso, uma posição nas alas, principalmente sobre o lado esquerdo, onde Bryan Ruiz é uma sombra do jogador que foi na época passada.

Já na época passada no Sporting B, Geraldes esteve em grande destaque, fazendo 38 jogos e marcando oito golos. O jovem criativo é como o algodão, não engana e é de classe pura. Acredito que Jesus pode ajudar no crescimento do atleta e potenciar ainda mais todo o seu talento.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

Eis os 4 destaques do Benfica 4-3 Sporting

Benfica e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no jogo número 5 da final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.