Olheiro BnR – Francisco Geraldes

- Advertisement -

olheiro bnr

O jovem médio português tem sido um dos grandes destaques da Primeira Liga. Ajudou recentemente o Moreirense FC a ganhar brilhantemente a Taça da Liga, onde foi preponderante, e tem sido fundamental na recuperação que a equipa de Moreira de Cónegos tem feito na tabela classificativa da Primeira Liga.

Tem 21 anos e fez toda a formação no Sporting CP, para onde voltou esta semana, depois de seis meses brilhantes no Moreirense. É um médio criativo, com uma técnica individual acima da média, muito forte no último passe e com capacidade de chegar a zonas de finalização com facilidade.

Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes
Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

No Moreirense, fez 20 jogos onde apontou dois golos e fez duas assistências. Acredito que poderá ser uma mais-valia para o Sporting durante a segunda volta. No sistema tático de Jorge Jesus, pode atuar em várias posições: médio de transição (Nº8), sendo uma alternativa a Adrien, ou fazer a posição de segundo avançado, uma posição em que o Sporting está bastante carenciado e por onde já passaram vários jogadores esta época. Pode também fazer, como recurso, uma posição nas alas, principalmente sobre o lado esquerdo, onde Bryan Ruiz é uma sombra do jogador que foi na época passada.

Já na época passada no Sporting B, Geraldes esteve em grande destaque, fazendo 38 jogos e marcando oito golos. O jovem criativo é como o algodão, não engana e é de classe pura. Acredito que Jesus pode ajudar no crescimento do atleta e potenciar ainda mais todo o seu talento.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha marcou 7 golos: Quem foi eleito o MVP do jogo?

Kai Havertz venceu o prémio de melhor jogador em campo. Avançado fez dois golos no Alemanha x Curaçau.

Brilhou no Brasil x Marrocos e está mais perto de reforçar o Bayern Munique

O Bayern Munique aproxima-se da contratação de Ismael Saibari. Bávaros alcançam acordo com o PSV e já têm exames médicos marcados.

Dick Advocaat torna-se no treinador mais velho de sempre num Mundial

Dick Advocaat é agora o treinador mais velho de sempre num Mundial. Técnico tem 78 anos e lidera a equipa do Curaçau.

Todos se lembram da goleada ao Brasil: eis as restantes vezes em que a Alemanha marcou 7+ golos (incluindo contra o Curaçau)

12 anos depois do 7-1 entre a Alemanha e o Brasil, a Seleção Germânica volta a marcar sete golos num Mundial. É a quarta vez.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético de Madrid também avança por lateral esquerdo: ex-Benfica na calha

O Atlético Madrid negoceia a compra de Alejandro Grimaldo. Os madrilenos querem contratar o espanhol e oferecem um contrato até 2030.

Alemanha faz de Curaçau o que já fez com o Brasil e 7-1 é passo importante para evitar pesadelo de 2018 e 2022 no...

A Alemanha goleou a seleção do Curaçau na estreia no Mundial 2026. Jogo histórico para os dois lados.

FIFA esclarece regras de idiomas e justifica falha do VAR no Mundial 2026

A FIFA justifica um erro do VAR no jogo do Catar. A entidade garante o uso do espanhol nas salas de imprensa em 2026.