📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Quem já assistiu a jogos do Boavista na presente época, certamente já terá reparado num avançado tecnicista, veloz, e que causa bastantes estragos quando encara os adversários no um para um. Falo, claro está, de Yusupha Njie, avançado internacional pela Gâmbia. Após iniciar a sua carreira no Real de Banjul, no seu país natal, o Gambiano transferiu-se para os marroquinos do FUS Rabat, onde começou a dar nas vistas e chamou a atenção do Boavista, que na presente temporada o adquiriu por empréstimo do clube africano.

Fonte: Boavista FC

O jogador que é filho de Biri Biri, antigo avançado que deu nas vistas na Europa fundamentalmente aquando da sua passagem pelo Sevilha, chegou assim ao futebol do velho continente aos 23 anos (tem agora 24), e para já tem deixado a sua marca. O Gambiano, atuando como extremo, tem-se destacado pela sua técnica, velocidade, e principalmente pela forma irreverente com que enfrenta os seus adversários, sem medo de arriscar a finta e desequilibrar as defesas contrárias. A tudo isto, tem acrescentado golos nas últimas jornadas, fator sempre importante num avançado e que o torna mais valioso.

Apesar de ser a primeira época na Europa, pelas exibições que tem rubricado dificilmente o Boavista conseguirá mantê-lo no seu plantel, quer seja a titulo de empréstimo ou aquisição definitiva, uma vez que o seu leque de clubes interessados estará a crescer cada vez mais. O facto de ser ainda jovem e recém chegado ao nosso continente, significa que terá ainda um potencial de evolução elevado, que o poderá fazer chegar a patamares bastante superiores na sua carreira. Para já, desfrutemos do seu futebol enquanto faz parte do leque de talentos espalhados pela nossa liga.

Foto de capa: Liga Portugal

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League

Quem são e onde jogam os 21 jovens que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal?

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Conhece melhor os obreiros do título português.

Vitinha deixa mensagem aos jogadores de Portugal após conquista do Mundial Sub-17: «O futuro é vosso»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vitinha já deixou uma mensagem à seleção nacional.