- Advertisement -

Quem já assistiu a jogos do Boavista na presente época, certamente já terá reparado num avançado tecnicista, veloz, e que causa bastantes estragos quando encara os adversários no um para um. Falo, claro está, de Yusupha Njie, avançado internacional pela Gâmbia. Após iniciar a sua carreira no Real de Banjul, no seu país natal, o Gambiano transferiu-se para os marroquinos do FUS Rabat, onde começou a dar nas vistas e chamou a atenção do Boavista, que na presente temporada o adquiriu por empréstimo do clube africano.

Fonte: Boavista FC

O jogador que é filho de Biri Biri, antigo avançado que deu nas vistas na Europa fundamentalmente aquando da sua passagem pelo Sevilha, chegou assim ao futebol do velho continente aos 23 anos (tem agora 24), e para já tem deixado a sua marca. O Gambiano, atuando como extremo, tem-se destacado pela sua técnica, velocidade, e principalmente pela forma irreverente com que enfrenta os seus adversários, sem medo de arriscar a finta e desequilibrar as defesas contrárias. A tudo isto, tem acrescentado golos nas últimas jornadas, fator sempre importante num avançado e que o torna mais valioso.

Apesar de ser a primeira época na Europa, pelas exibições que tem rubricado dificilmente o Boavista conseguirá mantê-lo no seu plantel, quer seja a titulo de empréstimo ou aquisição definitiva, uma vez que o seu leque de clubes interessados estará a crescer cada vez mais. O facto de ser ainda jovem e recém chegado ao nosso continente, significa que terá ainda um potencial de evolução elevado, que o poderá fazer chegar a patamares bastante superiores na sua carreira. Para já, desfrutemos do seu futebol enquanto faz parte do leque de talentos espalhados pela nossa liga.

Foto de capa: Liga Portugal

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da novela: Manchester City paga mais de 145 milhões de euros e garante aquisição de Enzo Fernández

O Manchester City chegou a acordo com o Chelsea para a transferência de Enzo Fernández, depois de longas negociações.

West Ham de Nuno Espírito Santo rejeita 2 ofertas por médio

O West Ham rejeitou duas ofertas por Soungoutou Magasssa nas últimas horas. Sevilha e Bolonha avançaram pelo médio.

João Palhinha deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Muito obrigado de coração pela forma como receberam»

João Palhinha partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a estreia pelo Benfica na vitória caseira por 2-1 sobre o Estoril Praia.

Gustavo Puerta já está em Atenas: Médio colombiano vai assinar pelo Olympiacos

Gustavo Puerta já está na Grécia para assinar com Nottingham Forest e Olympiacos, após Evangelos Marinakis desviar o médio colombiano do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Deportivo de A Coruña fecha contratação de defesa-central que esteve no radar do Benfica

Matteo Moretto avança que José María Giménez vai reforçar a defesa do Deportivo de A Coruña. Defesa-central foi apontado ao Benfica.

Daniel Bragança já está em Itália para reforçar o Torino: Vê o vídeo

Daniel Bragança já aterrou no Aeroporto de Milão para realizar exames médicos e assinar pelo Torino por empréstimo do Sporting.

Here We Go: Richard Ríos a caminho do Al Ittihad até junho de 2027

Fabrizio Romano confirma que o Al Ittihad fechou o empréstimo do médio do Benfica, Richard Ríos. Clube saudita cobrirá a maior parte do salário.