Recordar é Viver: O Europeu perfeito

- Advertisement -

 

Neste «recordar é viver», iremos evocar aquele que foi o maior feito nacional na modalidade. Já passou cerca de 1 ano, após a conquista do Europeu sub-20 divisão B, que deixaria todos os adeptos do basquetebol encantados com uma equipa que apresentou uma maturidade emocional incrível durante o torneio todo.

Depois de vários estágios/torneios, de modo a preparar o campeonato, as expectativas ficaram elevadas para a nossa seleção. A nossa seleção sub-20 derrotou seleções do calibre de Israel- atual campeã europeia sub-20 divisão A (que contava com Deni Avdija) ou seleções com maior estatuto na modalidade que Portugal (República Checa). A juntar a isto, Portugal tinha um grupo de atletas muito forte individualmente, onde detinha aquele que era o nome maior no Europeu Divisão B- Neemias Queta. O poste de Utah State, vinha de um NBA Combine e apresentava-se como futuro potencial jogador da NBA.

Curiosamente, não foi ele o maior destaque no final do campeonato, não obstante foi a peça mais importante no desenrolar do torneio.

Foto de Capa: FPB

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Alan Varela: «A equipa percebe o que joga, entende quando se pode jogar e quando não»

Alan Varela analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.

Fim da linha a chegar? Tottenham pensa em mudar de treinador

O Tottenham está a ponderar uma mudança de treinador nos próximos dias. Thomas Frank corre o risco de ser despedido.