10 Craques do CM 96/97 – Edição Portuguesa

2.

Fonte: Championship Manager 2
Fonte: Championship Manager 2

Nuno Gomes (Boavista FC) – Este era um jogador sempre pretendido pelos três grandes, porém, talvez pelo maior poderio financeiro de que o FC Porto dispunha, só aceitava mudar-se para os dragões (experimentei várias vezes com os três, acreditem).

A capacidade de remate, o cabeceamento, a desmarcação e a determinação faziam de Nuno Gomes uns dos avançados mais completos do jogo e que, por vezes, ajudava o Boavista a fazer uma gracinha na Taça UEFA.

Juntamente com Jimmy Hasselbaink, formava uma dupla temível na frente de ataque do Boavista. Jogar no Bessa e sair de lá sem sofrer golos era quase um milagre.

Nota: Nuno Gomes foi um dos melhores avançados portugueses, mas durante o segundo período ao serviço do Benfica pecou tanto na finalização que o 19 atribuído ao remate parece muitíssimo inflacionado.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli a caminho do FC Porto: «Espero permanecer aberto e curioso»

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano falou pela primeira vez desde que saiu do Ajax.

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

Bernardo Silva após Al Hilal eliminar o Manchester City: «Mereceram ganhar»

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4-3 e avançou no Mundial de Clubes 2025. Bernardo Silva destacou falta de concentração.

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.