10 Momentos de absoluta glória rossonera

- Advertisement -

O AC Milan é um clube inserido no teto máximo da elite do futebol mundial. Isto, independentemente, do plantel corresponder a esse patamar ou não.

Os jogadores da atual equipa estão a léguas de muitos ícones que por lá passaram. Os adeptos mais distraídos tendem a esquecer o verdadeiro nível a que pertence o histórico italiano.

O seu passado não é um segmento contínuo recheado de êxitos, como os números o levam a crer. O Milan já passou por momentos maus e piores do que os de hoje. Mas a sua história conta que sempre existiu um reerguer. Quer por sua própria mão, quer por mão alheia. O que o clube representa permitira resgates, pois garante o retorno de qualquer investimento.

Desde orientação política, à paixão pelo triunfo, os adeptos fervorosos, à moda transalpina, concedem uma dimensão transcendente a esta instituição. Os próximos dez momentos de glória espelham uma percentagem do real significado do que é ser rossonero, que se vai desvanecendo à medida que o tempo passa…

 

10

Fonte: AC Milan

Fundação – A fundação do clube fica assinalada pela iniciativa dos britânicos Alfred Edward e Herbert Kilpin. A 13 de Dezembro de 1899 foi feita a fundação, a 16, celebrada oficialmente.

As cores do equipamento foram das primeiras decisões incontornáveis, pois concediam a imagem que queriam passar, em primeira instância, ao oponente. O vermelho, representa o fogo, no sentido da busca incessante do domínio sobre o adversário, o preto, por sua vez, o medo que a equipa oposto deverá sentir ao defrontar o AC Milan.

O primeiro passo de uma multinacional dos dias de hoje, mesmo que em 1908 tenha perdido uma facção de adeptos, curiosamente, com a criação de uma verdadeira multinacional, o FC Inter de Milão, este que surgiu devido ao confronto de duas ideias convergentes: o de incluir ou não atletas estrangeiros…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens antevê final histórica entre o Braga e o Vitória SC: «Ambos mostraram que estão na final por mérito próprio»

Carlos Vicens projeta Vitória SC x Braga. Arsenalistas e vitorianos enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Guilherme Arana reforça o Fluminense

Guilherme Arana foi confirmado como novo jogador do Fluminense. O lateral esquerdo brasileiro prossegue a carreira no Rio de Janeiro.

Besiktas avança por guarda-redes e deixa Rui Silva para 2ª opção

O Besiktas está muito interessado na contratação de Filip Jorgensen. Guarda-redes do Chelsea quer rumar à Turquia na busca por minutos.

Roberto De Zerbi desolado depois de perder a Supertaça de França: «Nunca chorei depois de perder e hoje chorei quando entrei no balneário»

Roberto De Zerbi mostrou-se desolado com a derrota na Supertaça de França. Marselha perdeu com o PSG nos penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.