5 clubes históricos portugueses que desapareceram

- Advertisement -

Já há mais de um século que o futebol vem dando pontapés na vida, por vezes, monótona dos Portugueses; desde a sua chegada cá, a febre invadiu cidades e aldeias por este Portugal fora, o que levou as suas gentes a criar clubes a torto e a direito, de maneira a materializar esta paixão. No entanto, tal como na história do próprio planeta, nem todos resistem e sobrevivem, há sempre muitos a ficar pelo caminho. O desporto não foge à regra e, como tal, tivemos clubes históricos com feitos notáveis a desaparecerem. Este artigo é uma homenagem a esses mesmos clubes, que deixaram a sua marca no futebol português, para que nunca sejam uma nota de rodapé na história.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Open: elenco de peso (e muitas caras conhecidas) na edição de 2026

Decorreu durante esta terça-feira a apresentação da próxima edição do Estoril Open, que decorre entre os dias 18 e 26 de julho.

Mercado a surpreender: Chelsea garante lateral da moda por 60 milhões de euros

Marco Palestra estava a ser associado ao Inter Milão nas últimas semanas. Porém, o ala vai assinar contrato com o Chelsea.

Surpresa: Anísio Cabral esteve a treinar com avançado da Juventus

Anísio Cabral vai apresentar-se na quinta-feira na pré-temporada do Benfica. Antes, esteve a treinar com Lois Openda.

Francisco Trincão elogia Cristiano Ronaldo: «É o melhor e por isso há que desfrutar»

Francisco Trincão reagiu ao encontro entre Portugal e o Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal 5-0 Uzbequistão é das maiores vitórias da Seleção em Mundiais: eis o registo

Portugal teve uma das maiores vitórias de sempre em Mundiais. Seleção Nacional ganhou 5-0 ao Uzbequistão na segunda jornada.

João Cancelo: «O que diferenciou do primeiro jogo foi a nossa atitude»

João Cancelo reagiu ao Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Nuno Mendes e o livre com Cristiano Ronaldo: «Estava treinado»

Nuno Mendes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.