5 jogadores que passaram por Liverpool FC e Arsenal FC no século XXI

- Advertisement -

Está aí à porta o pontapé de saída da temporada 2020/21 no futebol inglês, com Liverpool FC e Arsenal FC prestes a disputarem a Supertaça Inglesa no mítico Wembley Stadium.

De um lado, o clube que se voltou a sagrar campeão três décadas depois desde a última vez. Do outro, a equipa que venceu o segundo troféu mais importante do país (a Taça Inglesa), ao derrotar o Chelsea FC por 2-1, há quase um mês.

Para recordar a última vez que os dois emblemas se defrontaram na final de um troféu, é preciso recuar, precisamente, até à Supertaça Inglesa de 2002, altura em que os gunners levaram a melhor sobre os reds. Nas duas ocasiões anteriores a contar para a mesma competição, tinha sido o Liverpool a levar o troféu para casa.

O emblema de Anfield entrou no século XXI como sendo o segundo clube com mais supertaças no seu palmarés, logo a seguir ao Manchester United FC. Contudo, a formação da capital foi reduzindo a diferença que tinha (que era de três taças) e, neste momento, Liverpool e Arsenal encontram-se “empatados” nesse registo, ambos com 15 troféus na competição. Por isso, este duelo irá desempatar e isolar um dos clubes como sendo o segundo neste ranking.

Contudo, a longa História (e rivalidade!) entre estes dois clubes não se faz só de títulos ou confrontos diretos, mas também de atletas que vestiram ambas as camisolas. Na antevisão ao duelo decisivo, apresentamos uma lista de cinco jogadores que passaram por Anfield e pelo Emirates no presente século.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.