5 jogadores que passaram por Liverpool FC e Arsenal FC no século XXI

- Advertisement -

Está aí à porta o pontapé de saída da temporada 2020/21 no futebol inglês, com Liverpool FC e Arsenal FC prestes a disputarem a Supertaça Inglesa no mítico Wembley Stadium.

De um lado, o clube que se voltou a sagrar campeão três décadas depois desde a última vez. Do outro, a equipa que venceu o segundo troféu mais importante do país (a Taça Inglesa), ao derrotar o Chelsea FC por 2-1, há quase um mês.

Para recordar a última vez que os dois emblemas se defrontaram na final de um troféu, é preciso recuar, precisamente, até à Supertaça Inglesa de 2002, altura em que os gunners levaram a melhor sobre os reds. Nas duas ocasiões anteriores a contar para a mesma competição, tinha sido o Liverpool a levar o troféu para casa.

O emblema de Anfield entrou no século XXI como sendo o segundo clube com mais supertaças no seu palmarés, logo a seguir ao Manchester United FC. Contudo, a formação da capital foi reduzindo a diferença que tinha (que era de três taças) e, neste momento, Liverpool e Arsenal encontram-se “empatados” nesse registo, ambos com 15 troféus na competição. Por isso, este duelo irá desempatar e isolar um dos clubes como sendo o segundo neste ranking.

Contudo, a longa História (e rivalidade!) entre estes dois clubes não se faz só de títulos ou confrontos diretos, mas também de atletas que vestiram ambas as camisolas. Na antevisão ao duelo decisivo, apresentamos uma lista de cinco jogadores que passaram por Anfield e pelo Emirates no presente século.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.