📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

8 decisões que credibilizarão o futebol nacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO futebol português tem vivido nas últimas décadas um clima de suspeição constante, com acusações de parte a parte entre os três grandes. O caso do Apito Dourado abriu um novo paradigma no futebol nacional e o nosso futebol nunca mais foi o mesmo, os jogos de bastidores passaram a ser uma constante e o clube que ganha é sempre alvo de acusações de favorecimento por parte dos clubes que perdem. Esta direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem feito um trabalho meritório na credibilização do nosso futebol, mas não tem chegado.

Tornaram-se os relatórios dos árbitros públicos, apostou-se no vídeo-arbitro, profissionalizaram-se os árbitros… Tudo isto contribuiu de certa forma para ajudar na credibilização do futebol português, mas a verdade é que a FPF, nomeadamente o seu órgão do Conselho de Arbitragem, tem dado passos atrás nessa credibilização nos comportamentos que têm adotado com o vídeo-arbitro. Foi tornado público o áudio entre o árbitro e o VAR no jogo do SL Benfica – PortimonenseSC , e na minha opinião, muito bem, mas o presidente do CA falhou redondamente ao rejeitar tornar público mais áudios, tendo uma resposta arrogante de “eu quero, posso e mando” que em nada contribuiu para o clima que se vive atualmente no futebol português, indo em contramão com as politicas que está Federação tem tentado tomar.

O problema é tão que grande que para mim já não chega a atuação da FPF, é preciso também uma atuação por parte do Governo português, que têm tentando passar sempre ao lado do mundo desportivo. Este clima de hostilização chegou a um ponto que afeta inclusive a segurança dos espectadores de futebol e é função do Governo atuar para restabelecer um nível aceitável de ambiente no futebol português. Irei dizer aquelas que são para mim as 8 decisões que ajudariam o futebol português no caminho da pacificação (a pacificação completa nunca será possível) e na credibilização.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas de Tiago Djaló e sem Rafa Silva vence Fenerbahçe: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

O Besiktas venceu o Fenerbahçe num Dérbi de Istambul. Vitória surge na Taça da Turquia, na primeira jornada do Grupo C.

Futebol na Consoada: onde ver o Costa do Marfim x Moçambique da CAN 2025 jogado na véspera de Natal?

A CAN 2025 não para na véspera de Natal. Dia 24 de dezembro marcado por um Costa do Marfim x Moçambique.

Sidny Cabral é opção para as 2 laterais: eis os concorrentes do futuro reforço do Benfica

O Benfica fechou a contratação de Sidny Cabral. Defesa cabo-verdiano é ambidestro e pode atuar pelos dois corredores.

Jogadores do Caldas alinharam no centro do relvado em protesto contra a decisão da FPF

O Caldas foi impedido de jogar no Campo da Mata contra o Braga e protestou no início do encontro. O jogo foi mudado para o Estádio Manuel Marques.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Chelsea afasta-se e Manchester City avança para contratar alvo do Manchester United

O Manchester City está a tentar fechar a contratação de Antoine Semenyo. O avançado ganês é também pretendido pelo Manchester United de Ruben Amorim

Internacional português já aceitou rumar ao Al Ittihad de Sérgio Conceição

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está mais perto de fechar a contratação de Nuno Tavares. O lateral português já aceitou a mudança para a equipa da Arábia Saudita.

Benfica fecha contratação de Sidny Cabral: eis os valores em cima da mesa

Sidny Cabral está fechado no Benfica. O lateral de 23 anos vai custar seis milhões de euros aos encarnados, mais 2,5 milhões por objetivos.