8 decisões que credibilizarão o futebol nacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO futebol português tem vivido nas últimas décadas um clima de suspeição constante, com acusações de parte a parte entre os três grandes. O caso do Apito Dourado abriu um novo paradigma no futebol nacional e o nosso futebol nunca mais foi o mesmo, os jogos de bastidores passaram a ser uma constante e o clube que ganha é sempre alvo de acusações de favorecimento por parte dos clubes que perdem. Esta direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem feito um trabalho meritório na credibilização do nosso futebol, mas não tem chegado.

Tornaram-se os relatórios dos árbitros públicos, apostou-se no vídeo-arbitro, profissionalizaram-se os árbitros… Tudo isto contribuiu de certa forma para ajudar na credibilização do futebol português, mas a verdade é que a FPF, nomeadamente o seu órgão do Conselho de Arbitragem, tem dado passos atrás nessa credibilização nos comportamentos que têm adotado com o vídeo-arbitro. Foi tornado público o áudio entre o árbitro e o VAR no jogo do SL Benfica – PortimonenseSC , e na minha opinião, muito bem, mas o presidente do CA falhou redondamente ao rejeitar tornar público mais áudios, tendo uma resposta arrogante de “eu quero, posso e mando” que em nada contribuiu para o clima que se vive atualmente no futebol português, indo em contramão com as politicas que está Federação tem tentado tomar.

O problema é tão que grande que para mim já não chega a atuação da FPF, é preciso também uma atuação por parte do Governo português, que têm tentando passar sempre ao lado do mundo desportivo. Este clima de hostilização chegou a um ponto que afeta inclusive a segurança dos espectadores de futebol e é função do Governo atuar para restabelecer um nível aceitável de ambiente no futebol português. Irei dizer aquelas que são para mim as 8 decisões que ajudariam o futebol português no caminho da pacificação (a pacificação completa nunca será possível) e na credibilização.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz regressa à seleção do Gana depois do Mundial 2026

Carlos Queiroz voltou a ser apresentado como selecionador do Gana. Técnico regressa à seleção que já orientou no Mundial 2026.

Eis o treinador que o Nacional da Madeira vai apresentar contra o Sporting

Bruno Abreu vai ser o treinador interino do Nacional da Madeira. O técnico orientará os insulares contra o Sporting.

Ghislain Konan reencontra César Peixoto e reforça Wolverhampton depois da passagem pelo Gil Vicente

Ghislain Konan foi oficializado como reforço do Wolverhampton. Lateral reencontra César Peixoto no Championship.

Darwin Núñez fala de ‘pesadelo’: «Não desejo a ninguém»

Darwin Núñez trocou o Al Hilal pelo Al Diriyah e assumiu que viveu um mau momento na sua anterior equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: corrida a 3 para ser o quinto defesa central

O Sporting conta com vários centrais no seu elenco e o setor não deve voltar a mexer até ao mercado de inverno.

Palmeiras de Abel Ferreira e Vasco da Gama de Pedro Emanuel carimbam apuramento e marcam encontro nas meias-finais da Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira e o Vasco da Gama de Pedro Emanuel estão nas meias-finais da Taça do Brasil. Apuramentos confirmados.

Flamengo de Leonardo Jardim vence Mirassol em jogo em atraso e já morde os calcanhares do Palmeiras de Abel Ferreira no Brasileirão

No jogo em atraso da quarta jornada, o Flamengo venceu o Mirassol. Equipa de Leonardo Jardim fica a um ponto da liderança do Palmeiras.