8 decisões que credibilizarão o futebol nacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO futebol português tem vivido nas últimas décadas um clima de suspeição constante, com acusações de parte a parte entre os três grandes. O caso do Apito Dourado abriu um novo paradigma no futebol nacional e o nosso futebol nunca mais foi o mesmo, os jogos de bastidores passaram a ser uma constante e o clube que ganha é sempre alvo de acusações de favorecimento por parte dos clubes que perdem. Esta direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem feito um trabalho meritório na credibilização do nosso futebol, mas não tem chegado.

Tornaram-se os relatórios dos árbitros públicos, apostou-se no vídeo-arbitro, profissionalizaram-se os árbitros… Tudo isto contribuiu de certa forma para ajudar na credibilização do futebol português, mas a verdade é que a FPF, nomeadamente o seu órgão do Conselho de Arbitragem, tem dado passos atrás nessa credibilização nos comportamentos que têm adotado com o vídeo-arbitro. Foi tornado público o áudio entre o árbitro e o VAR no jogo do SL Benfica – PortimonenseSC , e na minha opinião, muito bem, mas o presidente do CA falhou redondamente ao rejeitar tornar público mais áudios, tendo uma resposta arrogante de “eu quero, posso e mando” que em nada contribuiu para o clima que se vive atualmente no futebol português, indo em contramão com as politicas que está Federação tem tentado tomar.

O problema é tão que grande que para mim já não chega a atuação da FPF, é preciso também uma atuação por parte do Governo português, que têm tentando passar sempre ao lado do mundo desportivo. Este clima de hostilização chegou a um ponto que afeta inclusive a segurança dos espectadores de futebol e é função do Governo atuar para restabelecer um nível aceitável de ambiente no futebol português. Irei dizer aquelas que são para mim as 8 decisões que ajudariam o futebol português no caminho da pacificação (a pacificação completa nunca será possível) e na credibilização.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.