As 10 figuras de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

9.º – Carlos Nicolia

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades
Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Alguém merecer o estatuto de sucessor de António Livramento e Panchito Velásquez, dois históricos hoquistas, os melhores da história do Benfica – e eternos na história da modalidade –, pareceria, assim à primeira vista, impossível no imediato. Mas eis que surge Carlos Nicolia, argentino, 30 anos, capaz de elevar cada intervenção em quadra, cada processo individual e colectivo que protagoniza, a níveis incomuns de genialidade. O melhor jogador de hóquei em patins do Benfica foi, no ano que finda, a grande figura das modalidades colectivas do clube. Nicolia foi (e é) o melhor do campeonato nacional, da Liga Europa e do último Campeonato do Mundo (que venceu em 2015 com as cores do seu país; carrasco de Portugal nas “meias” da prova). Um atleta extraordinário que conseguiu algo raríssimo: ter tanto orgulho em representar o Benfica, quanto tem o clube em poder contar consigo.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.

PUB

Mais Artigos Populares

Pesadelo para os Países Baixos, sonho para Portugal: só há uma equipa neerlandesa nas competições europeias

Portugal ultrapassou recentemente os Países Baixos no Ranking UEFA. Os neerlandeses contam somente com uma equipa nas provas europeias.

Casa Pia emite comunicado em relação à partida frente ao FC Porto

O Casa Pia emitiu um comunicado a referir que o Estádio de Rio Maior vai ser alvo de uma vistoria, depois da passagem da tempestade Kristin.

João Gonçalves rescinde contrato com AVS SAD

O AVS SAD oficializou a rescisão de contrato com João Gonçalves. O guarda-redes de 25 anos deixa o clube com o qual tinha vínculo até junho de 2028.