As 10 figuras de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

9.º – Carlos Nicolia

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades
Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Alguém merecer o estatuto de sucessor de António Livramento e Panchito Velásquez, dois históricos hoquistas, os melhores da história do Benfica – e eternos na história da modalidade –, pareceria, assim à primeira vista, impossível no imediato. Mas eis que surge Carlos Nicolia, argentino, 30 anos, capaz de elevar cada intervenção em quadra, cada processo individual e colectivo que protagoniza, a níveis incomuns de genialidade. O melhor jogador de hóquei em patins do Benfica foi, no ano que finda, a grande figura das modalidades colectivas do clube. Nicolia foi (e é) o melhor do campeonato nacional, da Liga Europa e do último Campeonato do Mundo (que venceu em 2015 com as cores do seu país; carrasco de Portugal nas “meias” da prova). Um atleta extraordinário que conseguiu algo raríssimo: ter tanto orgulho em representar o Benfica, quanto tem o clube em poder contar consigo.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.