📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 20 maiores traições do Futebol Português (Parte II)

- Advertisement -

Rui Águas (SL Benfica / FC Porto)

Saí do Benfica para o Porto porque fui ganhar 11 vezes mais”. É assim que o ex-avançado ainda hoje justifica a sua mudança para a invicta. Filho de uma lenda encarnada, marcou golos que levaram as águias à final da Taça dos Campeões Europeus, onde se tornou um símbolo, mas o estigma de ter jogado no FC Porto ainda o persegue, passados 30 anos.

Três anos na luz, dois no estádio das Antas, para depois regressar novamente ao clube encarnado onde ficaria mais quatro épocas. Um percurso nada usual, já que não me recordo de um outro caso em que um jogador tenha regressado ao clube depois de o ter trocado por um dos rivais. Pelo menos não em Portugal.

O jogador acabou por sofrer nos dois lados: se alguns adeptos encarnados ainda hoje o apelidam de “traidor”, na invicta a integração não foi fácil – havia o estigma por ser ex-Benfica. O clube azul e branco tinha um grupo muito fechado, atletas com história, com títulos, pelo que vindo alguém exterior, e ainda por cima do rival, ficou com a vida dificultada. Referiu numa entrevista em 2017 – “há coisas que se sentem mesmo dentro do campo. Havia um ou outro que não gostava especialmente de me passar a bola – nem em treinos! E eram pessoas que eu já conhecia, éramos colegas de seleção. Mas nessa altura, a seleção não era como agora, um bloco, um espírito de união: eram dois clubes rivais que transportavam essa rivalidade para a seleção.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Queremos chegar a momentos de decisão, este clube quer crescer e quer disputar finais»

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixa resposta a Alex Ferguson: «Ele entende mais de futebol, especialmente do futebol inglês»

Ruben Amorim respondeu a Alex Ferguson, afirmando que o Manchester United vai conseguir ser campeão em menos de 10 anos.

FC Porto ‘frágil’ na lateral esquerda: as opções de Francesco Farioli

O FC Porto vai apenas contar com um lateral esquerdo nas próximas semanas, já que Zaidu Sanusi estará na CAN.

«Sinto que já estou preparado para ser treinador principal» – Entrevista Bola na Rede a Armando Sá

Armando Sá é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. Ex-Benfica, Braga e Villarreal é treinador-adjunto do Pacific FC no Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot afasta polémica com Mohamed Salah e aponta a mira às arbitragens: «Temos tido muito azar com as decisões dos árbitros»

Arne Slot fez a antevisão do Tottenham x Liverpool, da jornada 17 da Premier League, neste sábado. O técnico afastou a polémica em torno de Mohamed Salah.

Pep Guardiola não confirma continuidade no Manchester City e elogia West Ham de Nuno Espírito Santo: «Sabemos perfeitamente como eles são difíceis»

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x West Ham, da jornada 17 da Premier League. O técnico elogiou a equipa de Pep Guardiola.

Jogador do Santa Clara reage à derrota frente ao Sporting: «Lamentamos o facto de o Sindicato dos Jogadores não se pronunciar em nossa defesa»

Os jogadores do Santa Clara emitiram uma nota nas redes sociais em relação à partida do emblema açoriano frente ao Sporting.