As 5 maiores transferências de 2018

- Advertisement -

Estes jogadores foram o que mais moveram dinheiro este ano e os que mais nos fizeram falar. Um top muito imprevisível, com portugueses e guarda-redes, mas sem dúvida muito interessante. Mbappé ficou de fora deste top por opção, uma vez que, apesar da transferência ter sido feita somente este ano, o jogador já representava o Paris Saint-Germain a época passada e já estava tudo acordado para a transferência do extremo para o emblema parisiense há muito.

5.

Fonte: Liverpool FC

Alisson – Um dos melhores guarda-redes da atualidade aparece na última posição deste ranking. Uma contratação estratégica por parte do Liverpool FC após perceber que Karius não é guarda-redes para um clube destes. Um clube de topo tem que ter todos os jogadores de topo porque uma equipa é tão forte quanto o seu elemento mais fraco. Karius é uma mancha na história do Liverpool. Podem ser palavras duras atribuídas ao guarda-redes, mas a verdade é que custou uma liga dos campeões aos reds. Alisson é discutivelmente o melhor guarda-redes disponível para o Liverpool. Uma vez que todos os outros clubes rivais tinham os melhores da atualidade (De Gea no United, Ederson no City e Courtouis no Chelsea), só sobravam Alisson e Oblak. Foi a contratação mais cara de sempre para a posição, um recorde que durou pouco tempo pois Kepa foi comprado pouco tempo depois. Com isto, o Liverpool apresenta-se com um plantel completo, extremamente ofensivo, mas com grande poderio defensivo neste momento (se bem que um defesa central não lhes fazia mal). Alisson deixa assim o AS Roma (onde tanto o jogador como o clube brilharam nas competições internacionais) pela quantia de 62.5 Milhões de euros. Foi uma contratação de quantias altas é certo, no entanto claramente justificável perante o cenário do Liverpool

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah pode não voltar a jogar pelo Liverpool

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, lesionou-se e pode não voltar a jogar pelos reds. A presença no Mundial 2026 não está em perigo.

Luis Enrique faz a antevisão do PSG x Bayern Munique e atira: «Não há equipa melhor do que a nossa»

Luis Enrique, na antevisão ao duelo entre PSG e Bayern Munique, da primeira-mão das meias-finais da Champions League, não deixou espaço para dúvidas quanto à confiança na sua equipa.

Mudança na Benfica SAD: ‘Rei dos Frangos’ vende a sua participação a fundo norte-americano

José António dos Santos, entitulado de 'Rei dos Frangos', vendeu a sua participação de 16,38% da Benfica SAD ao fundo Entrepreneur Equity Partner.

Florian Grillitsch em dúvida para o Braga x Friburgo desta quinta-feira

Florian Grillitsch, médio do Braga, saiu lesionado da derrota frente ao Santa Clara. O médio austríaco está em dúvida para a meia-final da Europa League, frente ao Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro vence e garante acesso ao playoff de subida para a primeira divisão da Arábia Saudita

O Al Ula, orientado por José Peseiro, venceu esta segunda-feira fora de casa o Al Anwar por 2-1. O resultado garante a presença no playoff de acesso à Primeira Liga da Arábia Saudita.

Rui Borges está seguro no Sporting e a renovação vai avançar

Rui Borges vai renovar pelo Sporting. Apesar do empate frente ao AVS SAD, Frederico Varandas quer segurar o técnico dos leões.

Já é conhecido o árbitro nomeado para o Sporting x Tondela

Esta segunda-feira, a FPF anunciou a nomeação de Fábio Veríssimo para o encontro reagendado entre o Sporting e o Tondela.