As 5 maiores transferências de 2018

- Advertisement -

Estes jogadores foram o que mais moveram dinheiro este ano e os que mais nos fizeram falar. Um top muito imprevisível, com portugueses e guarda-redes, mas sem dúvida muito interessante. Mbappé ficou de fora deste top por opção, uma vez que, apesar da transferência ter sido feita somente este ano, o jogador já representava o Paris Saint-Germain a época passada e já estava tudo acordado para a transferência do extremo para o emblema parisiense há muito.

5.

Fonte: Liverpool FC

Alisson – Um dos melhores guarda-redes da atualidade aparece na última posição deste ranking. Uma contratação estratégica por parte do Liverpool FC após perceber que Karius não é guarda-redes para um clube destes. Um clube de topo tem que ter todos os jogadores de topo porque uma equipa é tão forte quanto o seu elemento mais fraco. Karius é uma mancha na história do Liverpool. Podem ser palavras duras atribuídas ao guarda-redes, mas a verdade é que custou uma liga dos campeões aos reds. Alisson é discutivelmente o melhor guarda-redes disponível para o Liverpool. Uma vez que todos os outros clubes rivais tinham os melhores da atualidade (De Gea no United, Ederson no City e Courtouis no Chelsea), só sobravam Alisson e Oblak. Foi a contratação mais cara de sempre para a posição, um recorde que durou pouco tempo pois Kepa foi comprado pouco tempo depois. Com isto, o Liverpool apresenta-se com um plantel completo, extremamente ofensivo, mas com grande poderio defensivo neste momento (se bem que um defesa central não lhes fazia mal). Alisson deixa assim o AS Roma (onde tanto o jogador como o clube brilharam nas competições internacionais) pela quantia de 62.5 Milhões de euros. Foi uma contratação de quantias altas é certo, no entanto claramente justificável perante o cenário do Liverpool

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Matos termina carreira profissional no final da temporada

João Matos vai terminar a sua carreira profissional no final da temporada. O fixo de 39 anos representou sempre o Sporting ao longo de todo o seu percurso.

Chelsea vive nova era e pensa em contratar antigo jogador do Vitória SC

O Chelsea já se encontra a preparar a próxima temporada. Edmond Tapsoba está a ser apontado ao emblema inglês.

A evolução tática do FC Porto rumo ao título e os pontos de crescimento identificados para a próxima época

O FC Porto conquistou o título de campeão nacional, após uma evolução tática consistente e com espaço para crescimento na próxima época.

Mudanças na Formula 1? Já existe um piloto a ser questionado e sucessores estão a ser apontados

Esteban Ocon não está a corresponder às expectativas e pode deixar a Haas durante a presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández pode ser novela de mercado: há um emblema que está em vantagem para o contratar ao Chelsea

Enzo Fernández pode deixar de ser jogador do Chelsea neste mercado. O argentino é pretendido pelo Manchester City.

O desejo da subida contra o coração: Diogo Paulo reencontra Farense em tom de despedida

Diogo Paulo reencontra o Farense na luta pela subida à Segunda Liga, num embate que dita a despedida do médio do Belenenses.

Atlético Madrid acelera por Bernardo Silva: o ponto das negociações

O Atlético Madrid quer fechar as negociações por Bernardo Silva nos próximos dias, de preferência antes do Mundial 2026.