O 11 da Década no Futebol Nacional

- Advertisement -

No decorrer dos últimos dez anos, os relvados portugueses serviram de palco a jogadores de enormíssima qualidade, na sua maioria jovens promessas estrangeiras que encontraram neste «Jardim da Europa à beira-mar plantado” um terreno fértil para crescer. Veja-se os casos de James Rodríguez, Di María, Bruno Fernandes, Islam Slimani, Éder Militão, Alex Sandro ou de Casemiro, só para enumerar alguns.

Posto isto, escusado será dizer que a eleição de um melhor onze se configurará sempre como algo discutível e subjetivo. Aquando da elaboração desta equipa, tive por base a constância exibicional de cada um destes futebolistas, bem como a influência que cada um deles exerceu na conquista de títulos por parte dos respetivos clubes.

Nota: apenas foram considerados jogadores que atuaram, pelo menos duas épocas, na Primeira Liga.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia 2ª parte do FC Porto: «Parecia que o FC Porto tinha mais um jogador do que o Nottingham Forest»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto contra o Nottingham Forest. Depois da eliminação da Europa League, o treinador destacou o jogo.

Nemanja Matic apela à continuidade de José Mourinho no Benfica e fala de um possível regresso: «É difícil dizer que não ao Benfica, mas...

Nemanja Matic falou sobre a sua ligação ao Benfica. O médio sérvio deixou elogios para José Mourinho e assumiu que teria interesse em voltar ao clube da Luz.

Francesco Farioli agradece aos jogadores do FC Porto e revela mensagem a Jan Bednarek: «Não há arrependimentos»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto contra o Nottingham Forest. Depois da eliminação da Europa League, o treinador mostrou-se orgulhoso.

Já são conhecidas as datas dos jogos do Braga frente ao Friburgo nas meias-finais da Europa League

O Braga vai disputar as meias-finais da Europa League frente ao Friburgo. O clube minhoto começa a jogar em casa e depois joga na Alemanha a segunda-mão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli deixa curta mensagem ao Braga e destaca: «O que fizemos até agora não chega»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto contra o Nottingham Forest. Depois da eliminação da Europa League, o treinador analisou a performance.

António Salvador apela à valorização do futebol português e deixa recado após apuramento do Braga: «Temos feito um caminho muito silencioso, muitas vezes nem...

António Salvador falou após a qualificação do Braga para as meias-finais da Europa League. O presidente dos minhotos enalteceu a capacidade da equipa.

Manuel Pellegrini assume derrota dolorosa do Real Bétis com o Braga e assume: «O meu momento mais baixo da minha popularidade aqui»

Manuel Pellegrini analisou a derrota do Real Bétis frente ao Braga, nas meias-finais da Europa League. O técnico assumiu que está a lidar com o pior momento no clube.