O 11 da Década no Futebol Nacional

- Advertisement -

No decorrer dos últimos dez anos, os relvados portugueses serviram de palco a jogadores de enormíssima qualidade, na sua maioria jovens promessas estrangeiras que encontraram neste «Jardim da Europa à beira-mar plantado” um terreno fértil para crescer. Veja-se os casos de James Rodríguez, Di María, Bruno Fernandes, Islam Slimani, Éder Militão, Alex Sandro ou de Casemiro, só para enumerar alguns.

Posto isto, escusado será dizer que a eleição de um melhor onze se configurará sempre como algo discutível e subjetivo. Aquando da elaboração desta equipa, tive por base a constância exibicional de cada um destes futebolistas, bem como a influência que cada um deles exerceu na conquista de títulos por parte dos respetivos clubes.

Nota: apenas foram considerados jogadores que atuaram, pelo menos duas épocas, na Primeira Liga.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola garante: Benfica tem acordo com Marco Silva

O jornal espanhol AS avança que o Benfica já chegou a acordo com Marco Silva para a sucessão de José Mourinho no comando técnico.

Luta pela manutenção: Tondela desce, Casa Pia vai a playoff e Estrela da Amadora garante manutenção na Primeira Liga

No dia das decisões na Primeira Liga, Estrela da Amadora garantiu a manutenção, Casa Pia ficou no lugar de playoff e o Tondela não foi capaz de evitar a despromoção.

Casa Pia x Torreense é o playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga

Casa Pia e Torreense vão enfrentar-se no playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga. Já há datas para os jogos.

Eis a razão pela qual Enzo Barrenechea falha o Estoril Praia x Benfica

O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga. Enzo Barrenechea não está convocado por questões físicas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rugby: Benfica sagrado campeão pela primeira vez em 25 anos

O Benfica conquistou o campeonato nacional de Rugby pela 10.ª vez na história do clube, após bater o GDS Cascais por 26-14.

Nicolás Otamendi é titular na provável despedida e alinha de início no Estoril Praia x Benfica

Nicolás Otamendi é titular no possível último jogo pelas águias. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Gil Vicente: César Peixoto aposta em ex-Sporting para a partida contra os leões

O Gil Vicente enfrenta o Sporting na noite deste sábado. Joelson Fernandes é titular do lado do emblema de Barcelos.