📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O 11 da Década no Futebol Nacional

- Advertisement -

Extremo Direito – “Hulk”

Registo, a partir da época 2009/2010): 74 jogos, 46 golos e 36 assistências

Fonte: FC Porto

“Hulk Paraíba” foi, na minha opinião, um dos jogadores mais exuberantes que passou por Portugal. Rápido, forte fisicamente e detentor de um remate potentíssimo, o extremo brasileiro constituiu um verdadeiro carrasco para as equipas adversárias Fonte: Globo Esporte

Recordar aquela que foi a última década do FC Porto, sem se fazer referência a “Hulk” é quase como que «ir a Roma e não ver o Papa», tal foi êxito (os números falam por si) granjeado por este extremo brasileiro, de Dragão ao peito.

Proveniente da periférica J2 League (segunda principal divisão do futebol japonês), o atacante nascido na Campina Grande (estado da Paraíba) chegou ao clube como um perfeito desconhecido, pese embora a considerável quantidade de golos que trazia na bagagem. Ainda assim, tal não foi impeditivo para que o futebolista se cimentasse como titular dos Azuis e Brancos, à passagem da 10.ª jornada do campeonato, na sua primeira época ao serviço do clube (2008/2009). Nas temporadas seguintes, a preponderância de “Hulk” acresceu, e, para além dos já habituais desequilíbrios (decorrentes da grande capacidade de drible e poder físico), passou também a refletir-se numa fenomenal veia goleadora (23 golos em 26 jogos, na temporada 2010/2011, que o tornaram no melhor marcador da Liga; 16 golos em 26 jogos na época subsequente).

A nível coletivo, o contributo do extremo canarinho repercutiu-se na conquista do tricampeonato, no final da época 2012/2013 (visto que ainda participou em três partidas da referida temporada, antes de rumar ao FC Zenit Saint Petersburg).

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.