Os 10 melhores jogadores de futsal portugueses do século XXI

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom o Europeu aí à porta, parece-me pertinente recordar quais foram os melhores jogadores portugueses de futsal desde que eu me lembro, uma vez que ainda sou jovem e como tal não me lembro da geração que conquistou a melhor classificação de sempre em campeonatos do mundo, o terceiro lugar na Guatemala, em 2000. De seguida vou expor o meu top com os melhores jogadores, que apresenta uma mistura entre jogadores reformados e ainda em atividade.

10.

Fonte SL Benfica
Fonte SL Benfica

André Lima –  
Um grande jogador, daqueles que não enganam e têm muito futsal nos pés. Contudo, não foi só um exímio jogador mas também um grande técnico, que levou o SL Benfica à conquista da UEFA Futsal Cup em 2009/10. No fim dessa temporada aventurou-se pela China, com passagens pelo Ko Wong Meng e Guangzhou Lixun e inclusivamente pela seleção nacional feminina daquele país. Atualmente orienta os chineses do Guangzhou Lixun, clube pelo qual já passou enquanto jogador. Mas o que fica na retina de um qualquer adepto é a qualidade e as saudades que este jogador nascido no Porto deixa entre os apoiantes do Benfica e outros clubes por onde ele passou.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era: eis o último golo de Neymar na história dos Mundiais

A Last Dance de Neymar terminou em lágrimas, mas com um golo. Brasil e Noruega defrontaram-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Eis o golo do bis de Erling Haaland que surpreende completamente e elimina o Brasil no Mundial 2026

Super Erling Haaland em ação a fazer o 2-0 na partida. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Noruega elimina Brasil do Mundial 2026 com bis de Erling Haaland e segue para os quartos de final

A Noruega venceu o Brasil e está nos quartos de final do Mundial 2026. Surpresa total com a canarinha a sair fora da competição.

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: há interessados em Giorgi Kochorashvili mas o próprio médio pode complicar a situação

PAOK e Panathinaikos estão interessados em Giorgi Kochorashvili, mas o médio quer regressar à La Liga em breve.

Diogo Dalot surpreende adepto e oferece bilhetes para o jogo de Portugal

Diogo Dalot juntou-se ao youtuber Zachery Dereniowski para surpreender um adepto com a camisola de Diogo Jota.

Basquetebol: Portugal vence Grécia em Atenas e garante apuramento para a segunda fase da qualificação

A seleção portuguesa de basquetebol garantiu este domingo o apuramento para a segunda fase de qualificação para o Mundial de 2027.