Os 10 melhores jogadores de futsal portugueses do século XXI

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom o Europeu aí à porta, parece-me pertinente recordar quais foram os melhores jogadores portugueses de futsal desde que eu me lembro, uma vez que ainda sou jovem e como tal não me lembro da geração que conquistou a melhor classificação de sempre em campeonatos do mundo, o terceiro lugar na Guatemala, em 2000. De seguida vou expor o meu top com os melhores jogadores, que apresenta uma mistura entre jogadores reformados e ainda em atividade.

10.

Fonte SL Benfica
Fonte SL Benfica

André Lima –  
Um grande jogador, daqueles que não enganam e têm muito futsal nos pés. Contudo, não foi só um exímio jogador mas também um grande técnico, que levou o SL Benfica à conquista da UEFA Futsal Cup em 2009/10. No fim dessa temporada aventurou-se pela China, com passagens pelo Ko Wong Meng e Guangzhou Lixun e inclusivamente pela seleção nacional feminina daquele país. Atualmente orienta os chineses do Guangzhou Lixun, clube pelo qual já passou enquanto jogador. Mas o que fica na retina de um qualquer adepto é a qualidade e as saudades que este jogador nascido no Porto deixa entre os apoiantes do Benfica e outros clubes por onde ele passou.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.