Os 10 melhores jogadores de futsal portugueses do século XXI

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom o Europeu aí à porta, parece-me pertinente recordar quais foram os melhores jogadores portugueses de futsal desde que eu me lembro, uma vez que ainda sou jovem e como tal não me lembro da geração que conquistou a melhor classificação de sempre em campeonatos do mundo, o terceiro lugar na Guatemala, em 2000. De seguida vou expor o meu top com os melhores jogadores, que apresenta uma mistura entre jogadores reformados e ainda em atividade.

10.

Fonte SL Benfica
Fonte SL Benfica

André Lima –  
Um grande jogador, daqueles que não enganam e têm muito futsal nos pés. Contudo, não foi só um exímio jogador mas também um grande técnico, que levou o SL Benfica à conquista da UEFA Futsal Cup em 2009/10. No fim dessa temporada aventurou-se pela China, com passagens pelo Ko Wong Meng e Guangzhou Lixun e inclusivamente pela seleção nacional feminina daquele país. Atualmente orienta os chineses do Guangzhou Lixun, clube pelo qual já passou enquanto jogador. Mas o que fica na retina de um qualquer adepto é a qualidade e as saudades que este jogador nascido no Porto deixa entre os apoiantes do Benfica e outros clubes por onde ele passou.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola aborda futuro e volta a elogiar Bernardo Silva: «É demasiado bom»

Pep Guardiola deixou elogios a Bernardo Silva e Julián Álvarez, jogadores com quem trabalhou no Manchester City. Também abordou o futuro.

João Diogo Manteigas aborda o tema José Mourinho e atira: «É mensagem que o Benfica passa de ‘não sei bem se queremos que o...

João Diogo Manteigas critica Rui Costa pela demora na renovação de José Mourinho. O antigo candidato considera o atual projeto um desastre.

Kylian Mbappé rendido a internacional português: «Jogador extraordinário»

Kylian Mbappé enalteceu Bernardo Silva. Avançado do Real Madrid e o médio português jogaram juntos no AS Monaco.

Fulham procura sucessor de Marco Silva e já levou nega de campeão da Premier League

Arne Slot não está interessado em treinar o Fulham. Emblema londrino continua à procura de um sucessor de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Aposta de Florentino Pérez e José Mourinho fecha a porta a promessa da formação do Real Madrid

Denzel Dumfries vai ser comprado pelo Real Madrid ao Inter Milão, caso Florentino Pérez seja eleito presidente dos merengues.

Sérgio Conceição quebra o silêncio: «A forma como gostaria de ter saído do FC Porto era outra»

Sérgio Conceição confessa que gostaria de ter saído, de outra forma, do FC Porto. Técnico fala ainda sobre o presidente André Villas-Boas.

Barcelona vê gigante da Premier League entrar na corrida por Julián Álvarez

O Arsenal também está interessado em Julián Álvarez. Barcelona chegou a fazer proposta de 100 milhões de euros pelo avançado.