Os 5 búlgaros que mais marcaram o Futebol Português

- Advertisement -

A Bulgária atingiu o seu auge em termos futebolísticos nos anos 90, década na qual marcou presença em dois Mundiais e um Europeu. A anteceder esse período dourado da selecção da Bulgária, uma contingente búlgara emigrou para Portugal, numa altura em que o país do leste europeu estava mergulhado numa ditadura comunista. E vários jogadores búlgaros viriam a deixar a sua marca em vários clubes. Por isso, hoje irei aqui fazer um top com os cinco melhores jogadores búlgaros que jogaram no nosso país.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: histórico rejeita avançar para a contratação de Rafael Leão

Rafael Leão está a ser associado a uma saída do AC Milan. O internacional português não vai representar o Barcelona.

Benfica: jovem promessa com vaga garantida no plantel na próxima temporada

Gonçalo Moreira, jovem promessa do Benfica, vai figurar no plantel principal do emblema da Luz na próxima temporada.

You’ll never walk alone | Obrigada, Mohamed Salah

O inevitável aconteceu: Mo Salah não vai renovar com o Liverpool. O anúncio, feito pelo próprio na conta de Instagram, levou todos os adeptos do Liverpool às lágrimas. E não tinha como ser diferente.

Barrenechea-Ríos ou Aursnes-Barreiro: Qual é a melhor dupla no meio-campo do Benfica?

Se quisermos analisar a época que o Benfica está a realizar, temos de a dividir em duas partes. Há um Benfica pré José Mourinho, e um Benfica pós José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Mohamed Salah já está a ser associado a clube e equipa é orientada por português

Mohamed Salah vai deixar o Liverpool no final da presente temporada. O Al Ittihad é um dos emblemas interessados no extremo.

José Mourinho quer ficar no Benfica: treinador rejeita abordagens e já prepara próxima época

José Mourinho já se encontra a preparar a próxima época do Benfica, rejeitando sair do emblema encarnado no final de 2025/26.

Benfica define capitão de 2026/27: revolução na liderança das águias

Fredrik Aursnes prepara-se para assumir a posição de capitão do Benfica, caso Nicolás Otamendi e António Silva saiam do plantel no mercado.