Os 5 guarda-redes em destaque na Liga Portuguesa

- Advertisement -

Hoje falamo-vos dos guarda-redes em destaque da Primeira Liga. Curioso, pois esta posição nunca teve muito importância para mim quando era mais novo. Durante anos foram como que figuras secundárias para mim, talvez influenciado pelos tempos de escola em que o menos dotado tecnicamente ouvia – “vais para a baliza” -, ou vidrado pela classe, capacidade técnica e dinâmica dos jogadores de campos.

Desde há uns anos para cá e quanto mais fui estudando a posição, cresceu o interesse, cresceu a admiração e posso dizer que hoje é das minhas posições favoritas. O guarda-redes além de ser a posição mais complexa e mais difícil, assume um papel absolutamente fundamental, não só no futebol de 11, como no futebol de praia, no futsal, no hóquei ou no andebol. Simplesmente em qualquer um destes desportos, ou a equipa tem um guarda-redes de topo ou dificilmente atingirá os níveis de rendimento pretendidos. Sendo assim, vamos fazer uma viagem pela Primeira Liga e analisar os cinco guardiões que mais me têm impressionado esta época.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Temos jogadores com bola como o Bernardo Silva, o Vitinha, o João Neves e no Mundial vamos...

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal sobre a Nigéria por 2-1. Selecionador nacional respondeu à questão do Bola na Rede.

Roberto Martínez: «Utilizámos 26 jogadores em dois jogos e estão todos prontos para o Mundial»

Roberto Martínez analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Pedro Neto: «Estamos focados em concretizar um sonho, Deus queira que consigamos»

Pedro Neto falou após o Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Temos aproveitado estes dois jogos para retificar algumas coisas que queremos levar para o Mundial»

Diogo Dalot analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória de Portugal contra a Nigéria na despedida aos jogos de preparação para o Mundial 2026

Portugal venceu a Nigéria por 2-1 no último encontro antes do Mundial 2026. Fica com os cinco destaques do jogo de Leiria.

De 2-1 em 2-1, Portugal vai para o Mundial 2026 com vitória sobre a Nigéria no passaporte

Portugal venceu a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026. Jogo de preparação realizou-se em Leiria e teve cariz solidário.

Manchester United continua interessado em internacional português que José Mourinho mencionou ao Real Madrid

O Manchester United continua interessado em Mateus Fernandes. José Mourinho mencionou o seu nome ao Real Madrid.