📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 guarda-redes em destaque na Liga Portuguesa

- Advertisement -

Hoje falamo-vos dos guarda-redes em destaque da Primeira Liga. Curioso, pois esta posição nunca teve muito importância para mim quando era mais novo. Durante anos foram como que figuras secundárias para mim, talvez influenciado pelos tempos de escola em que o menos dotado tecnicamente ouvia – “vais para a baliza” -, ou vidrado pela classe, capacidade técnica e dinâmica dos jogadores de campos.

Desde há uns anos para cá e quanto mais fui estudando a posição, cresceu o interesse, cresceu a admiração e posso dizer que hoje é das minhas posições favoritas. O guarda-redes além de ser a posição mais complexa e mais difícil, assume um papel absolutamente fundamental, não só no futebol de 11, como no futebol de praia, no futsal, no hóquei ou no andebol. Simplesmente em qualquer um destes desportos, ou a equipa tem um guarda-redes de topo ou dificilmente atingirá os níveis de rendimento pretendidos. Sendo assim, vamos fazer uma viagem pela Primeira Liga e analisar os cinco guardiões que mais me têm impressionado esta época.

Subscreve!

Artigos Populares

Franck Haise viu derrota contra o FC Porto como ultrapassar de linha vermelha e continua a ponderar demissão do Nice

Franck Haise tem o futuro debaixo de grande especulação. Depois de ver saída do Nice rejeitada, técnico francês volta a ameaçar com demissão.

Tubarão europeu quer levar Kiko Costa do Sporting

O Barcelona quer garantir a contratação de Kiko Costa. O lateral do Sporting é alvo dos culés para a sucessão de Dika Mem.

Real Madrid chega aos 30 milhões de euros por médio e quer renovar meio-campo

O Real Madrid quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Médio representa o Olympiacos e tem atraído interessados.

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.