Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ivo Vieira (Vitória SC) – Depois da excelente temporada no Moreirense FC, Ivo Vieira mudou-se para um clube que tem outra ambição e, na minha opinião, está a colocar o Vitória SC a jogar o melhor futebol desde que me lembro. Jogar como uma equipa grande é não ter medo de atacar seja contra quem for. E não são todos os treinadores que o fazem. É saber que a qualidade que tem no plantel dá para lutar taco-a-taco contra qualquer adversário. Mais do que saber, é colocar essas ideias em prática. Algo que, por exemplo, Silas nunca fez no Sporting CP, tendo por isso o fim que todos sabemos.

É certo, a época a nível interno não está a correr como esperado, mas, se há equipa que tem tido azar nos jogos, é este Vitória SC: a bola bate no poste e sai, em vez de entrar. Quando corre bem, assistimos a goleadas demolidoras. Ivo Vieira transmite-me a ideia de que é tão “obcecado” em ver futebol espectáculo nos seus jogadores, em 4-3-3 ou 4-2-3-1, que, muitas vezes, descura o processo defensivo, sofrendo alguns golos desnecessários. Ainda assim, o espetador agradece. Pode ser que eu esteja enganado, mas vai ficar pouco tempo em Portugal, se não tiver hipótese de subir até um dos “grandes”. Para terminar, parece-me um erro de gestão que a direção do Vitória SC não renove com ele.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Pedro Lima? Brasileiro pertence ao AVS SAD e é alvo do Sporting

Pedro Lima está a ser apontado ao Sporting. O jogador brasileiro é um dos destaques do AVS SAD nesta temporada.

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

Real Bétis não segura vantagem e empata com Real Sociedad em final dramático: eis os resultados do dia da La Liga

A Real Sociedad e o Real Bétis empataram 2-2 na jornada 35 da La Liga. Houve golo de Mikel Oyarzabal aos 90+1' minutos.

Jogo de loucos na Liga 3: Académica recupera desvantagem de 3 golos e empata com Mafra

A Académica empatou 3-3 na casa do Mafra na jornada 13 da fase de promoção da Liga 3. Emblema de Coimbra recuperou desvantagem de 3 golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Fayha de Pedro Emanuel perde após balde de água fria: eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel perdeu em casa com o Al Qadsiah por 2-1 na jornada 32 da Liga da Arábia Saudita. Vê os resultados.

Para bater um dos recordes mais importantes? Rodrigo Zalazar pode entrar na história do Sporting só ao assinar contrato

O Braga está a pedir 30 milhões de euros por Rodrigo Zalazar. O uruguaio pode ser a compra mais cara do Sporting, caso rume a Lisboa.

Lionel Messi quebra recorde na MLS após marcar e bisar em assistências no triunfo do Inter Miami

O Inter Miami venceu fora de casa o Toronto por 4-2 na jornada 12 da MLS. Lionel Messi fez um golo e duas assistências na partida.