Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ivo Vieira (Vitória SC) – Depois da excelente temporada no Moreirense FC, Ivo Vieira mudou-se para um clube que tem outra ambição e, na minha opinião, está a colocar o Vitória SC a jogar o melhor futebol desde que me lembro. Jogar como uma equipa grande é não ter medo de atacar seja contra quem for. E não são todos os treinadores que o fazem. É saber que a qualidade que tem no plantel dá para lutar taco-a-taco contra qualquer adversário. Mais do que saber, é colocar essas ideias em prática. Algo que, por exemplo, Silas nunca fez no Sporting CP, tendo por isso o fim que todos sabemos.

É certo, a época a nível interno não está a correr como esperado, mas, se há equipa que tem tido azar nos jogos, é este Vitória SC: a bola bate no poste e sai, em vez de entrar. Quando corre bem, assistimos a goleadas demolidoras. Ivo Vieira transmite-me a ideia de que é tão “obcecado” em ver futebol espectáculo nos seus jogadores, em 4-3-3 ou 4-2-3-1, que, muitas vezes, descura o processo defensivo, sofrendo alguns golos desnecessários. Ainda assim, o espetador agradece. Pode ser que eu esteja enganado, mas vai ficar pouco tempo em Portugal, se não tiver hipótese de subir até um dos “grandes”. Para terminar, parece-me um erro de gestão que a direção do Vitória SC não renove com ele.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2 jornadas do fim: Onde ver o Benfica x Braga para a Primeira Liga?

O Benfica x Braga vai passar na Benfica TV. Jogo da Primeira Liga decorre esta segunda-feira pelas 20h15 no Estádio da Luz.

Benfica: Amar Dedic associado a clube da Turquia

Amar Dedic foi associado como possível alvo do Fenerbahçe. Lateral direito do Benfica cumpre a primeira temporada na Luz.

Garantem na Argentina: «Nicolás Otamendi vai ser jogador do River Plate» após o Mundial 2026

Jornalista Juan Pablo Marron garante, em direto na ESPN, que Nicolás Otamendi vai ser jogador do River Plate depois do Mundial 2026.

Playoff Championship: Tudo em aberto entre Middlesbrough e Southampton após nulo na primeira mão

Num jogo fechado e com poucas ocasiões de perigo, Middlesbrough e Southampton empataram a zero e adiam decisão nos playoffs do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Óquei de Barcelos

O FC Porto eliminou o Óquei de Barcelos e seguiu para final da Champions League de Hóquei em Patins. Fica com os principais destaques.

FC Porto derrota Óquei de Barcelos e vai à final da Champions League de hóquei em patins

O FC Porto eliminou este sábado o Óquei de Barcelos e qualificou-se para a final da Champions League de Hóquei em Patins.

Sporting vai à luta com o Benfica por alvo: Já há proposta dos leões

O Sporting também já fez proposta ao Venezia por Issa Doumbia. 15 milhões de euros + uma percentagem na futura venda.