Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ivo Vieira (Vitória SC) – Depois da excelente temporada no Moreirense FC, Ivo Vieira mudou-se para um clube que tem outra ambição e, na minha opinião, está a colocar o Vitória SC a jogar o melhor futebol desde que me lembro. Jogar como uma equipa grande é não ter medo de atacar seja contra quem for. E não são todos os treinadores que o fazem. É saber que a qualidade que tem no plantel dá para lutar taco-a-taco contra qualquer adversário. Mais do que saber, é colocar essas ideias em prática. Algo que, por exemplo, Silas nunca fez no Sporting CP, tendo por isso o fim que todos sabemos.

É certo, a época a nível interno não está a correr como esperado, mas, se há equipa que tem tido azar nos jogos, é este Vitória SC: a bola bate no poste e sai, em vez de entrar. Quando corre bem, assistimos a goleadas demolidoras. Ivo Vieira transmite-me a ideia de que é tão “obcecado” em ver futebol espectáculo nos seus jogadores, em 4-3-3 ou 4-2-3-1, que, muitas vezes, descura o processo defensivo, sofrendo alguns golos desnecessários. Ainda assim, o espetador agradece. Pode ser que eu esteja enganado, mas vai ficar pouco tempo em Portugal, se não tiver hipótese de subir até um dos “grandes”. Para terminar, parece-me um erro de gestão que a direção do Vitória SC não renove com ele.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para Francesco Farioli: Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes em treino integrado antes da Supertaça

Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes já treinaram em regime de treino integrado condicionado antes do embate frente ao Torrense para a Supertaça.

Chelsea confirma mais um reforço para Xabi Alonso: Maxence Lacroix assina até 2032

Maxence Lacroix foi anunciado como o mais recente reforço do Chelsea. Defesa-central deixou o Crystal Palace a troco de 60 milhões de euros.

Atlético de Madrid interessado em médio do Braga: Eis os detalhes

O Atlético de Madrid está interessado em Thiago Helguera para a sua equipa B. O médio do Braga esteve emprestado ao Mirandês na época passada.

Oficial: Francisco Chissumba de regresso a Alverca

Francisco Chissumba regressou ao Alverca. O lateral já tinha sido emprestado ao clube ribatejano na época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Seis baixas na véspera do encontro com o Torreense na Supertaça

No treino desta quinta-feira, Cláudio Ramos juntou-se ao boletim clínico do FC Porto. Dragões preparam a final da Supertaça frente ao Torreense.

Michael Olise faz balanço ao Mundial 2026: «Não conseguir levar o troféu para casa é uma deceção imensa»

Michael Olise reconheceu que França não atingiu os objetivos coletivos no Mundial 2026, mas mostrou-se orgulhoso com o seu desempenho individual.

Discussão ao vivo: Gennaro Gattuso perde a cabeça e expulsa antigo alvo do FC Porto do treino da Lazio

Gennaro Gattuso expulsou Kenneth Taylor do treino da Lazio, após um desentendimento com o médio neerlandês.