Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ivo Vieira (Vitória SC) – Depois da excelente temporada no Moreirense FC, Ivo Vieira mudou-se para um clube que tem outra ambição e, na minha opinião, está a colocar o Vitória SC a jogar o melhor futebol desde que me lembro. Jogar como uma equipa grande é não ter medo de atacar seja contra quem for. E não são todos os treinadores que o fazem. É saber que a qualidade que tem no plantel dá para lutar taco-a-taco contra qualquer adversário. Mais do que saber, é colocar essas ideias em prática. Algo que, por exemplo, Silas nunca fez no Sporting CP, tendo por isso o fim que todos sabemos.

É certo, a época a nível interno não está a correr como esperado, mas, se há equipa que tem tido azar nos jogos, é este Vitória SC: a bola bate no poste e sai, em vez de entrar. Quando corre bem, assistimos a goleadas demolidoras. Ivo Vieira transmite-me a ideia de que é tão “obcecado” em ver futebol espectáculo nos seus jogadores, em 4-3-3 ou 4-2-3-1, que, muitas vezes, descura o processo defensivo, sofrendo alguns golos desnecessários. Ainda assim, o espetador agradece. Pode ser que eu esteja enganado, mas vai ficar pouco tempo em Portugal, se não tiver hipótese de subir até um dos “grandes”. Para terminar, parece-me um erro de gestão que a direção do Vitória SC não renove com ele.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.