Publicidade

Os 5 melhores da Primeira Liga: Laterais-Esquerdos

Luís Miguel Rocha · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Futebol Nacional

Terminada a primeira volta, o campeonato aproxima-se a passos largos da reta final onde todas as equipas vão definir a sua classificação.

Sendo certo que nem todas as equipas da Primeira Liga lutam pelos mesmos objetivos e, sobretudo, dispõem dos mesmos orçamentos, o Bola na Rede vai, ao longo das próximas semanas, elaborar um top 5 para cada posição, procurando destacar as figuras do nosso campeonato.

Para o efeito, foram consideradas as qualidades individuais de todos os jogadores da Primeira Liga, mas também o seu tempo de jogo e, sobretudo, o desempenho até ao momento e a forma como contribuíram para o sucesso das suas equipas.

Depois dos guarda-redes, chegou a vez de vermos qual o top 5 de melhores laterais-esquerdos

5.

Fonte: br.pinterest.com
Fonte: br.pinterest.com

Florent Hanin (CF “Os Belenenses”) – O defesa francês de 28 anos chegou em 2016 do Saint Gallen da Suíça e desde então é dono do lado esquerdo da defesa do Belenenses. Esta época é para já totalista na equipa da Cruz de Cristo.

Apesar da campanha nada deslumbrante do Belenenses até ao momento, a equipa é a segunda melhor defesa da metade inferior do campeonato, apenas atrás do Feirense, muito por culpa do trabalho defensivo de Florent Hanin.

4.

Fonte: SC Braga
Fonte: SC Braga

Jefferson (SC Braga) – Emprestado pelo Sporting, Jefferson tem mostrado serviço sob o leme de Abel Ferreira. Apesar do esquema de rotação operado pelo seu treinador, o defesa de 29 anos tem sido dos mais utilizados. Conta já com 15 jogos no campeonato.

É um dos principais atores da época quase irrepreensível que o Braga tem vindo a realizar.

3.

Fonte: Sporting Clube de Portugal
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Fábio Coentrão (Sporting CP) – Colocado no Sporting por empréstimo do Real Madrid para relançar a carreira, Coentrão tem sido presença assídua no onze e com prestações de qualidade. De novo sob ordens de um treinador que conhece bem, o internacional português parece ter-se reencontrado.

O calvário das lesões não tem estado tão presente como no passado recente e Coentrão tem tirado proveito disso para mostrar que ainda tem futebol nos pés para dar e vender.

2.

Fonte: Facebook Oficial de Grimaldo
Fonte: Facebook Oficial de Grimaldo

Alex Grimaldo (SL Benfica) – Formado no Barcelona, o espanhol de 22 anos começou a época com uma lesão na Supertaça. Pareciam estar de regresso os fantasmas do que atravessou na época anterior e adivinhava-se uma época difícil.

No entanto, Grimaldo voltou em força e tem tido grandes exibições na Primeira Liga até ao momento. Outro dado que prova que os fantasmas da época passada não estão de regresso é que o defesa leva já mais jogos esta época do que na totalidade da época anterior.

1.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Alex Telles – É um defesa que ajuda muito no processo ofensivo do FC Porto, permitindo tantas vezes sobreposições no corredor esquerdo. A estatística prova isso mesmo: é ele o rei das assistências para golo da Primeira Liga (empatado com Brahimi e Ricardo Esgaio).

Para além disso, tem sido irrepreensível no trabalho defensivo. É difícil lembrar alguma má ação do brasileiro. Alex Telles é uma das principais figuras da única equipa invicta (até ao momento) da primeira liga.

Foto de capa: teleup.com

Luís Miguel Rocha

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.