Top 10: Os futuros Ballon d’Or

- Advertisement -

[tps_title]10.º David Alaba[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial de David Alaba
Fonte: Facebook Oficial de David Alaba

O jogador austríaco, de apenas 23 anos, é uma figura incontornável do Bayern München e o nome maior da atrevida seleção da Áustria. Titular pelo clube desde 2011, Alaba é considerado por muitos o melhor defesa esquerdo do mundo e o melhor jogador polivalente da atualidade (pode atuar como lateral, central, médio ala, médio defensivo, médio centro ou extremo).

Alaba é internacional desde 2009 e já leva 11 golos pela sua seleção. Esta temporada já leva um total de 24 jogos e mais de 2000 minutos, tendo apontado três golos. Com uma média de 42 jogos por época, o defesa do Bayern tem já com tenra idade um currículo invejável:
A nível internacional: um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia.
A nível nacional: quatro Bundesligas, três DFB Pokal e dois DFL- Super Cup.

Com isto tudo, posso dizer que David Alaba é um dos nomes a ter em conta na corrida para o futuro melhor jogador do mundo.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: Vitória lusa sobre Estados Unidos regressa 36 anos depois

Portugal voltou a vencer os Estados Unidos, 36 anos depois, encerrando uma série de quatro jogos sem triunfos frente aos norte-americanos.

Roberto Martínez promove 2 estreias na Seleção Nacional

Ricardo Velho e Mateus Fernandes estrearam-se pela seleção nacional, aumentando para 16 o número de debutantes na era Roberto Martínez.

Sporting defronta o Santa Clara que soma três vitórias consecutivas: onde ver o jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Santa Clara no Estádio José Alvalade. O encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga terá transmissão na Sport TV 1.

Luís Freire responde ao Bola na Rede: «Sinto que há espírito. Qualquer tática desvanece quando não há espírito»

Luís Freire respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória da Seleção Nacional Sub-21 frente à Escócia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire após nova vitória de Portugal Sub-21: «Sinto que há um espírito forte nesta equipa»

Portugal Sub-21 venceu a Escócia Sub-21 por 3-0 na fase de qualificação para o Euro 2027. Eis a reação de Luís Freire.

Kokçu após qualificação para o Mundial 2026: «Queríamos ser um exemplo para a geração mais jovem e mostrar-lhes que vale a pena perseguir os...

Orkun Kokçu contribuiu diretamente na vitória da Turquia e consequente qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse o ex-Benfica.

Roberto Martínez aborda lesão de Cristiano Ronaldo e revela: «Não é algo que coloque em risco a presença no Mundial»

Roberto Martínez reagiu ao triunfo de Portugal frente aos Estados Unidos por 2-0. O Selecionador Nacional explicou também a ausência de Pedro Gonçalves e abordou a lesão de Cristiano Ronaldo.