Agora é que são elas

- Advertisement -

Tribuna VIP do bola na rede

Calma! Fim da pausa, está de regresso o melhor futebol europeu. E, por esta altura, pegar na calculadora é quase obrigatório para os clubes portugueses na Liga dos Campeões.

A LIGA DOS CAMPEÕES ENTRA NUMA FASE DECISIVA E TODOS OS JOGOS IMPORTAM. APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Entre FC Porto, SL Benfica e Sporting CP torna-se difícil prever qual das equipas tem a tarefa mais “facilitada” mas enquanto existir matemática, as odds não definem aquilo que se passa dentro das quatro linhas.

Acredito que, acima de tudo, as estratégias escolhidas por Jorge Jesus, Sérgio Conceição e Rúben Amorim vão ser o fator-chave nos próximos jogos.

Tribuna VIP | Champions

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Não que a qualidade, o contexto vivido e a experiência não sejam importantes… só que numa jornada que pode ser tão decisiva, parece-me que a abordagem aos encontros vai fazer toda a diferença. Tribuna

Jogar contra um Liverpool FC é sobejamente diferente de jogar contra um FC Barcelona, e o mesmo acontece quando se joga contra equipas alemãs.

São estilos diferentes que obrigam a conceitos diferentes; que forçam os técnicos a pensar mais, estudar mais e perceber que tipo de jogadores devem colocar em campo para anular determinadas situações.

E é aí que, na minha opinião, podem surgir resultados positivos nestas competições em que equipas portuguesas aparecem conotadas como underdogs. Desengane-se, no entanto, quem pensa que estou a falar de alteração de ideias base de jogo. Nada disso. Tribuna

Trata-se de usar a inteligência perante equipas com outros recursos e outro andamento.
Jorge Jesus ja nos habituou a leituras certas mas a imprevisibilidade de um Barcelona que se procura reerguer com Xavi traz maiores dificuldades na percepção daquilo que pode acontecer, apesar do resultado muito positivo na primeira volta.

Memphis Depay os 5 culés a ter em atenção
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ainda assim, parece-me que o maior desafio vai ser vivido por Sérgio Conceição tendo em conta a facilidade em encontrar espaços e a mobilidade dos jogadores da frente do Liverpool. Tribuna

Quanto a Ruben Amorim, que esteve muito perto de pontuar com o BVB Dortmund apesar das complicações apresentadas pelo adversário, pode ter aqui uma boa oportunidade para sonhar com mais do que um ponto na Alemanha.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: catalães querem jogador mas só pagam 1,5 milhões de euros

O Barcelona quer ficar com Joaquín Delgado em definitivo, mas só está disposto a chegar ao milhão e meio de euros.

Rui Borges já escolheu o substituto de Luis Suárez no onze inicial para o Sporting x Santa Clara

Com Luis Suárez castigado e Fotis Ioannidis ainda em recuperação, o Sporting deve alinhar com Rafael Nel na frente de ataque.

Paulo Dybala apontado ao Brasileirão: há um interessado

Paulo Dybala está em final de contrato com a AS Roma. O internacional argentino interessa ao Flamengo, conjunto do Brasileirão.

Ex-FC Porto quer manter-se no Sevilha e estrutura terá que fazer contas

Fábio Cardoso quer manter-se no Sevilha, ainda que tenha um papel bastante secundária no conjunto da Andaluzia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha novamente apontado ao Real Madrid: «Um cérebro. Ultrapassaria os 100 milhões, mas, neste caso, o dinheiro estaria bem ‘investido’»

O Real Madrid quer contratar um médio de renome na próxima época. Vitinha é um dos alvos do emblema do Santiago Bernabéu.

Daniel Bragança a um passo de atingir registo especial pelo Sporting

Daniel Bragança tem uma oportunidade de atingir os 150 jogos pelo Sporting na próxima sexta-feira. Os leões recebem o Santa Clara na 28.ª jornada da Primeira Liga.

Semey ‘esquece’ Zicky Té e garante goleador do principal rival

O Semey estava interessado na contratação de Zicky Té, mas decidiu contratar Dauren Tursagulov, jogador do Kairat Almaty.