Agora é que são elas

- Advertisement -

Tribuna VIP do bola na rede

Calma! Fim da pausa, está de regresso o melhor futebol europeu. E, por esta altura, pegar na calculadora é quase obrigatório para os clubes portugueses na Liga dos Campeões.

A LIGA DOS CAMPEÕES ENTRA NUMA FASE DECISIVA E TODOS OS JOGOS IMPORTAM. APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Entre FC Porto, SL Benfica e Sporting CP torna-se difícil prever qual das equipas tem a tarefa mais “facilitada” mas enquanto existir matemática, as odds não definem aquilo que se passa dentro das quatro linhas.

Acredito que, acima de tudo, as estratégias escolhidas por Jorge Jesus, Sérgio Conceição e Rúben Amorim vão ser o fator-chave nos próximos jogos.

Tribuna VIP | Champions

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Não que a qualidade, o contexto vivido e a experiência não sejam importantes… só que numa jornada que pode ser tão decisiva, parece-me que a abordagem aos encontros vai fazer toda a diferença. Tribuna

Jogar contra um Liverpool FC é sobejamente diferente de jogar contra um FC Barcelona, e o mesmo acontece quando se joga contra equipas alemãs.

São estilos diferentes que obrigam a conceitos diferentes; que forçam os técnicos a pensar mais, estudar mais e perceber que tipo de jogadores devem colocar em campo para anular determinadas situações.

E é aí que, na minha opinião, podem surgir resultados positivos nestas competições em que equipas portuguesas aparecem conotadas como underdogs. Desengane-se, no entanto, quem pensa que estou a falar de alteração de ideias base de jogo. Nada disso. Tribuna

Trata-se de usar a inteligência perante equipas com outros recursos e outro andamento.
Jorge Jesus ja nos habituou a leituras certas mas a imprevisibilidade de um Barcelona que se procura reerguer com Xavi traz maiores dificuldades na percepção daquilo que pode acontecer, apesar do resultado muito positivo na primeira volta.

Memphis Depay os 5 culés a ter em atenção
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ainda assim, parece-me que o maior desafio vai ser vivido por Sérgio Conceição tendo em conta a facilidade em encontrar espaços e a mobilidade dos jogadores da frente do Liverpool. Tribuna

Quanto a Ruben Amorim, que esteve muito perto de pontuar com o BVB Dortmund apesar das complicações apresentadas pelo adversário, pode ter aqui uma boa oportunidade para sonhar com mais do que um ponto na Alemanha.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Barcelona dispara contra Vinícius Júnior: «Disse-lhe para calar a boca e pronto»

Gavi deixou farpas para Vinícius Júnior, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.

João Mário deve mudar de clube em 2026/27: eis o cenário

João Mário não deverá continuar no Bolonha. O lateral português vai voltar ao clube de origem, mas deve voltar a sair da Juventus.

Aarhus conquista o campeonato da Dinamarca 40 anos depois

A equipa do Aarhus, orientada por Jakob Poulsen, venceu o Brondby por 2-0 e voltou a celebrar o título de campeão da Dinamarca.

Avançam na Turquia: Jorge Jesus na lista de candidato à presidência de clube

Imprensa turca diz que o treinador português Jorge Jesus está na lista de Azis Yıldırı, candidato à presidência do Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo comenta final do West Ham x Arsenal: «Já houve situações no passado que foram julgadas de forma diferente»

Nuno Espírito Santo comentou o que aconteceu no final do West Ham x Arsenal. Hammers perderam por 1-0 na Premier League.

Sérgio Conceição reage à vitória do Al Ittihad: «No final da época são sempre jogos difíceis»

Sérgio Conceição reagiu à vitória sofrida do Al Ittihad frente ao Damac. O técnico português deixou elogios aos seus jogadores.

Toluca (sem Paulinho) é eliminado pelo Pachuca e Liga do México terá novo campeão

O Toluca perdeu com o Pachuca por 2-0 e foi eliminado nos quartos de final do Clausura. Paulinho não jogou devido a lesão.