Agora é que são elas

- Advertisement -

Tribuna VIP do bola na rede

Calma! Fim da pausa, está de regresso o melhor futebol europeu. E, por esta altura, pegar na calculadora é quase obrigatório para os clubes portugueses na Liga dos Campeões.

A LIGA DOS CAMPEÕES ENTRA NUMA FASE DECISIVA E TODOS OS JOGOS IMPORTAM. APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Entre FC Porto, SL Benfica e Sporting CP torna-se difícil prever qual das equipas tem a tarefa mais “facilitada” mas enquanto existir matemática, as odds não definem aquilo que se passa dentro das quatro linhas.

Acredito que, acima de tudo, as estratégias escolhidas por Jorge Jesus, Sérgio Conceição e Rúben Amorim vão ser o fator-chave nos próximos jogos.

Tribuna VIP | Champions

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Não que a qualidade, o contexto vivido e a experiência não sejam importantes… só que numa jornada que pode ser tão decisiva, parece-me que a abordagem aos encontros vai fazer toda a diferença. Tribuna

Jogar contra um Liverpool FC é sobejamente diferente de jogar contra um FC Barcelona, e o mesmo acontece quando se joga contra equipas alemãs.

São estilos diferentes que obrigam a conceitos diferentes; que forçam os técnicos a pensar mais, estudar mais e perceber que tipo de jogadores devem colocar em campo para anular determinadas situações.

E é aí que, na minha opinião, podem surgir resultados positivos nestas competições em que equipas portuguesas aparecem conotadas como underdogs. Desengane-se, no entanto, quem pensa que estou a falar de alteração de ideias base de jogo. Nada disso. Tribuna

Trata-se de usar a inteligência perante equipas com outros recursos e outro andamento.
Jorge Jesus ja nos habituou a leituras certas mas a imprevisibilidade de um Barcelona que se procura reerguer com Xavi traz maiores dificuldades na percepção daquilo que pode acontecer, apesar do resultado muito positivo na primeira volta.

Memphis Depay os 5 culés a ter em atenção
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ainda assim, parece-me que o maior desafio vai ser vivido por Sérgio Conceição tendo em conta a facilidade em encontrar espaços e a mobilidade dos jogadores da frente do Liverpool. Tribuna

Quanto a Ruben Amorim, que esteve muito perto de pontuar com o BVB Dortmund apesar das complicações apresentadas pelo adversário, pode ter aqui uma boa oportunidade para sonhar com mais do que um ponto na Alemanha.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer vir a Portugal contratar avançado para colmatar saída de peso

O Al Ittihad está interessado em contratar Yassir Zabiri. Emblema orientado por Sérgio Conceição de olho no avançado do Famalicão.

Crystal Palace chega além dos 80 milhões de euros e fecha 2 avançados

O Crystal Palace fechou a contratação de dois avançados. Jorgen Strand Larsen e Evann Guessand a caminho dos eagles.

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.