Anúncio Publicitário

Tribuna VIP do bola na rede

Calma! Fim da pausa, está de regresso o melhor futebol europeu. E, por esta altura, pegar na calculadora é quase obrigatório para os clubes portugueses na Liga dos Campeões.

A LIGA DOS CAMPEÕES ENTRA NUMA FASE DECISIVA E TODOS OS JOGOS IMPORTAM. APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Anúncio Publicitário

Entre FC Porto, SL Benfica e Sporting CP torna-se difícil prever qual das equipas tem a tarefa mais “facilitada” mas enquanto existir matemática, as odds não definem aquilo que se passa dentro das quatro linhas.

Acredito que, acima de tudo, as estratégias escolhidas por Jorge Jesus, Sérgio Conceição e Rúben Amorim vão ser o fator-chave nos próximos jogos.

Tribuna VIP | Champions

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Não que a qualidade, o contexto vivido e a experiência não sejam importantes… só que numa jornada que pode ser tão decisiva, parece-me que a abordagem aos encontros vai fazer toda a diferença. Tribuna

Jogar contra um Liverpool FC é sobejamente diferente de jogar contra um FC Barcelona, e o mesmo acontece quando se joga contra equipas alemãs.

São estilos diferentes que obrigam a conceitos diferentes; que forçam os técnicos a pensar mais, estudar mais e perceber que tipo de jogadores devem colocar em campo para anular determinadas situações.

E é aí que, na minha opinião, podem surgir resultados positivos nestas competições em que equipas portuguesas aparecem conotadas como underdogs. Desengane-se, no entanto, quem pensa que estou a falar de alteração de ideias base de jogo. Nada disso. Tribuna

Trata-se de usar a inteligência perante equipas com outros recursos e outro andamento.
Jorge Jesus ja nos habituou a leituras certas mas a imprevisibilidade de um Barcelona que se procura reerguer com Xavi traz maiores dificuldades na percepção daquilo que pode acontecer, apesar do resultado muito positivo na primeira volta.

Memphis Depay os 5 culés a ter em atenção
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ainda assim, parece-me que o maior desafio vai ser vivido por Sérgio Conceição tendo em conta a facilidade em encontrar espaços e a mobilidade dos jogadores da frente do Liverpool. Tribuna

Quanto a Ruben Amorim, que esteve muito perto de pontuar com o BVB Dortmund apesar das complicações apresentadas pelo adversário, pode ter aqui uma boa oportunidade para sonhar com mais do que um ponto na Alemanha.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome