Chile 0-1 Alemanha : E no fim ganhou a Alemanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Uma final com as equipas que melhor futebol praticaram nesta Taça das Confederações. Um Chile sempre muito competitivo e uma Alemanha que apesar de não ter levado as suas principais estrelas é sempre uma das seleções mais competentes do Mundo.

Entrada fortíssima do Chile com uma pressão altíssima e muito intensa (imagem de marca desta seleção) tendo a primeira grande oportunidade para abrir o marcador aos cinco minutos com um remate de Vidal.
Um erro infantil de Marcelo Diaz deu origem ao primeiro golo da partida, apontado por Lars Stindl (21 minutos). Um golo que surgiu caído do céu para a seleção Alemã, o Chile estava a dominar completamente a partida. Uma primeira parte com domínio do Chile, mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mas uma Alemanha sempre muito perigosa nas transições. Alguns erros infantis dos jogadores Chilenos deram origem a situações perigosas para a baliza de Bravo.

Fonte: Fifa
Fonte: Fifa

A segunda parte começou ao mesmo ritmo, domínio territorial do Chile mas a Alemanha sempre perigosa nas transições. A seleção Chilena sente-se confortável com bola ao contrário dos Alemães que não se importam de dar o domínio de jogo ao adversário. Foi uma segunda parte muito intensa, o “sangue quente” Chileno fez-se notar, é uma seleção que não dá uma bola por perdida, deixam tudo em campo e até por isso pensam que mereciam levar o jogo para o prolongamento. Penso que o resultado mais justo seria o empate, mas esta jovem seleção Alemã tem muita qualidade e é um justo vencedor.

São duas seleções que na minha opinião, são, candidatas ao Titulo Mundial do próximo ano.
O trabalho feito pela Federação Alemã de Futebol é fantástico, depois do Euro 2000 fizeram uma “revolução” no seu futebol e os resultados estão à vista de todos. Além da vitória na Taça das Confederações ganharam também esta semana o Europeu Sub-21.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Didier Deschamps sobre a interrupção de jogo da França: «Não me incomodou. Estávamos relaxados»

Deschamps fala sobre a interrupção por mau tempo. O treinador aborda a vitória no jogo que qualificou a seleção para a próxima fase.

Federação Italiana tem novo presidente

A Federação Italiana tem novo presidente. Giovanni Malagó sucedeu a Gabriele Gravina.

Thierry Correia a caminho da Serie A: Defesa-lateral português fecha acordo com o Venezia

Gianluca Di Marzio avança que Thierry Correia chegou a acordo com o recém-promovido Venezia para um contrato de duas temporadas.

Kévin Boma torna-se a venda mais cara da história do Estoril Praia

Kévin Boma assinou pelo RB Salzburgo a troco de sete milhões de euros, tornando-se assim a venda mais cara de sempre do Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: «Somos o clube mais vitorioso no futebol nacional e isso é uma marca que nos distingue»

Durante a cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de sub-15 ao museu do FC Porto, André Villas-Boas destacou o pleno de títulos.

Lionel Messi muito elogiado por craque da Inglaterra: «Vê-lo jogar é um prazer incrível»

Declan Rice só tem boas palavras para Lionel Messi. Internacional inglês deixa vários elogios após o avançado argentino fazer história.

Imprensa espanhola adianta que o Sporting apresentou nova proposta por Sergi Altimira: Eis os detalhes

O jornalista Álvaro Borrego avança que o Sporting ofereceu cerca de 20 milhões de euros, valor que o Real Bétis está disposto a negociar.