📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Duplo confronto contra um novo Brasil

- Advertisement -

No fim deste mês, mais concretamente no dia 30, e no primeiro dia de fevereiro, a nossa seleção vai defrontar a congénere do Brasil em dois encontros de cariz particular, a disputar respetivamente no pavilhão João Rocha e no pavilhão da Luz, sendo que, no caso da casa dos leões, será a primeira vez que a seleção lá irá jogar.

Este duplo compromisso é marcado por situações inéditas: para além da estreia desse pavilhão nos jogos da nossa formação nacional, será a estreia em encontros luso-brasileiros com o estatuto de campeões europeus da modalidade, algo alcançado no dia 10 de fevereiro de 2018 na arena Stozice em Liubliana, na Eslovénia.

Irão ser o 21.º e o 22.º encontros no historial de jogos entre estes dois conjuntos, sendo que nos 20 anteriores não há qualquer registo de vitória portuguesa, apenas 16 vitórias brasileiras e quatro empates. Para além disso, não irá haver um encontro entre os melhores jogadores de futsal da história, uma vez que o mago do país irmão, conhecido no mundo do futsal por Falcão, abandonou a sua carreira no passado mês de dezembro e portanto não iremos voltar a ver um reencontro entre os jogadores mais mediáticos. que são, naturalmente, os ícones das suas seleções (Falcão e Ricardinho).

Falcão abandonou uma longa e brilhante carreira no fim de 2018, aos 41 anos
Fonte: Magnus Futsal

Sendo estes jogos marcados por uma nova era da modalidade, sem um dos seus expoentes máximos, esperemos que seja também a oportunidade para finalmente tombarmos a formação sul-americana, nem que seja em encontros amigáveis, que servem de preparação para a fase de qualificação do Mundial 2020, a disputar na Lituânia.

De referir que a turma canarinha defrontou Portugal pela última vez no ano de 2015, no tal encontro muito falado na altura pelas lendas do desporto, e que teve a curiosidade de se disputar num campo de futsal especialmente colocado num dos recintos que acolheram o Mundial 2014 de futebol de 11, isto é, a Arena Castelão em Fortaleza.

Esta dupla jornada, mais importante para ganhar rotinas e testar novos modelos de jogo, como habitual em todos os jogos deste tipo, onde o resultado não é o mais importante, mas creio que seria motivador ganhar ao penta-campeão mundial pela primeira vez na nossa história, ainda para mais numa altura em que o nosso novo estatuto pode trazer uma pressão adicional na hora de encarar grandes competições internacionais e a qualificação para as mesmas.

Texto revisto por Mariana Coelho

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da primeira vitória do Benfica na Champions League

O Benfica bateu o Ajax por duas bolas a zero, e deu pontos a Portugal no Ranking UEFA, que já foi atualizado.