O melhor 11 de 2020 | Sporting CP

O ano de 2020 foi um ano atípico a todos os níveis. Nas nossas vidas, na sociedade e claro, no futebol. Para o Sporting CP também. O início da época 2019/20 não foi prometedora e o primeiro ano da nova década foi marcado por altos e baixos no clube de Alvalade.

Um mau começo, com derrotas contra SL Benfica, FC Porto e SC Braga num espaço de um mês, a venda de Bruno Fernandes por valores questionáveis ainda em janeiro, a eliminação precoce na Europa aos pés do Istanbul Başakşehir, o despedimento de Silas após derrota em Famalicão e a contratação milionária de Rúben Amorim pareciam criar uma espiral negativa sem fim.

A pandemia acabou por ser mais um balão de oxigénio para a direção, que com menos contestação (pelo menos visível), conseguiu apresentar melhores resultados no futebol, tanto no regresso em junho como na nova época. Tendo como base o 3-4-3 de Amorim, chega então o momento de destacar os protagonistas deste ano de 2020 no futebol do Sporting CP.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov soma 2ª assistência na estreia a titular e Vangelis Pavlidis faz o 2-0 no Benfica x Qarabag

Vangelis Pavlidis dobrou a vantagem encarnada na estreia na Champions League. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Cristóvão Carvalho quer Benfica dominante na Europa: 3 títulos europeus em 12 anos

Cristóvão Carvalho quer que o Benfica assuma uma posição dominante na Europa, com boas prestações na Champions League.

Enzo Barrenechea estreia-se a marcar pelo Benfica e adianta águias contra o Qarabag na Champions League

Enzo Barrenechea marcou o primeiro golo desde que chegou a Portugal na Champions League. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Desta vez não houve um St. Juste para travar Gabriel Martinelli e o Arsenal arranca a Champions League com vitória sobre o Athletic

O Arsenal estreou-se na Champions League com uma vitória em Bilbao. Gunners alinharam com Viktor Gyokeres no onze titular e substituído.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.