Jakarta E-Prix #2: Günther (quase) domina o fim de semana

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Foi o fim de semana de sonho da Max Günther (Maserati), que conseguiu conquistar a vitória no segundo E-Prix de Jacarta. Atrás de si, a quase três segundos, terminou Jake Dennis (Andretti) e para fechar o pódio, a mais de 18 segundos, Mitch Evans (Jaguar). Apesar de calma como a de ontem, deixamos aqui os momentos que definiram a corrida.

O “rei” de Jacarta

O domínio do alemão nesta pista começou desde cedo e finalmente transformou-se numa tão esperada vitória. Sem contarmos com a posição perdida na ativação do Attack Mode, Maximilian Günther dominou a corrida ao conseguir distanciar-se do segundo lugar e vencer uma corrida de onde partiu da pole, quebrando uma “maldição” que começou há 13 corridas atrás, onde o polesitter não vencia a corrida. Esperemos que tenha mostrado também o progresso da Maserati desde o início, já que também Edoardo Mortara andou dentro do TOP 4 e terminou mesmo em oitavo.

Líder do campeonato bate e não pontua

Nick Cassidy teve um dos seus piores fins de semana possíveis esta temporada. O piloto que liderava o campeonato cometeu mais um erro na segunda corrida da Indonésia e desta vez ficou mesmo fora dos pontos. Um toque com o pneu traseiro de Pascal Wehrlein (Porsche) fez com que o seu Envision partisse a asa e caísse para a 19ª posição. Perde pontos preciosos, a liderança do campeonato E ainda cai para a terceira posição no mesmo.

Nissan a marcar presença

Sacha Fenestráz já havia dado ar da sua graça com uma pole position na Cidade do Cabo, mas nunca conseguiram realmente dar nas vistas. Hoje foi a corrida onde ambos terminaram dentro dos pontos e em posições bastante boas (quarto e quinto). Os Nissan foram o momento quando Wehrlein não conseguiu passar Norman Nato e terminou mesmo na quinta posição.

A (não tão boa) 100ª corrida para da DS

Ambos os pilotos da DS Penske começaram a corrida dentro do TOP 10 mas, com o azar de Vergne, que teve a sua asa partida, e um final de corrida onde Vandoorne perdeu vária posições, fez com que terminassem em 16º e nono, respetivamente.

A próxima corrida será em Portland, dia 24 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.