E-Prix Londres #1: Jake Dennis torna-se campeão de Fórmula E

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mitch Evans (Jaguar) venceu a primeira corrida de Londres, seguido por Jake Dennis (Andretti) e em terceiro Sebastien Buemi (Envision). Foram 37 voltas e ainda duas bandeiras vermelhas, bem como dois Safety-Cars. Buemi fez o seu primeiro pódio da temporada.

Com o campeão a ser decidido na primeira corrida, fica a expectativa de uma boa corrida para a segunda. Entretanto, deixamos os momentos que marcaram a sessão de sábado.

LUTA INTENSA ENTRE RIVAIS

As corridas deste fim de semana já tinham em foco os protagonistas. E foram os dois pilotos que deram luta logo no início da corrida. Jake Dennis e Nick Cassidy deram boa luta e uma fantástica ultrapassagem por parte do britânico. Ainda assim, não era suficiente para o piloto da Andretti ser campeão naquela parte da corrida. O neozelandês não teria tanta sorte no futuro.

O FIM DO SONHO NEOZELANDÊS

O trabalho de equipa, que estava a ser bem levado pelos pilotos da Envision, acabou por criar uma vítima dentro da própria equipa. Buemi admitiu que queria deixar passar o seu colega de equipa, mas a estratégia da mesma não foi a melhor – num lugar complicado de ultrapassagem, a ordem é dada e ambos colidem, deixando o neozelandês com dano na asa, acabando por se retirar.

AS BANDEIRAS VERMELHAS

A corrida parecia ir acabando, mas sem antes haver um enorme incidente. No caso foi um toque entre Sacha Fenestraz (Nissan) e Sette Camara (NIO) que fez com que o piloto francês voasse por cima do britânico e batesse com força no muro. O piloto saiu sem ferimentos, mas a barreira teve de ser reparada e por isso ser usada a bandeira vermelha. A segunda foi causada por choque em cadeira causado por Buemi e Norman Nato (Nissan), que batem e causaram o aparato a todos os carros que vinham atrás.

SORTE DE CAMPEÃO

Quando tudo se pensava estar decidido com o quarto lugar de Dennis, as duas bandeiras vermelhas vieram reacender a esperança do título. René Rast, com dano na asa dianteira, foi mandado para o fim da grelha, fazendo com que António Félix da Costa (Porsche) e Dennis subissem a segundo e terceiro respetivamente. Com a penalização do português, o campeão da temporada nove subiu e terminou na segunda posição, mais do que esperava.

A última corrida da temporada será dia 30 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.