E-Prix Londres #1: Jake Dennis torna-se campeão de Fórmula E

modalidades cabeçalho

Mitch Evans (Jaguar) venceu a primeira corrida de Londres, seguido por Jake Dennis (Andretti) e em terceiro Sebastien Buemi (Envision). Foram 37 voltas e ainda duas bandeiras vermelhas, bem como dois Safety-Cars. Buemi fez o seu primeiro pódio da temporada.

Com o campeão a ser decidido na primeira corrida, fica a expectativa de uma boa corrida para a segunda. Entretanto, deixamos os momentos que marcaram a sessão de sábado.

LUTA INTENSA ENTRE RIVAIS

As corridas deste fim de semana já tinham em foco os protagonistas. E foram os dois pilotos que deram luta logo no início da corrida. Jake Dennis e Nick Cassidy deram boa luta e uma fantástica ultrapassagem por parte do britânico. Ainda assim, não era suficiente para o piloto da Andretti ser campeão naquela parte da corrida. O neozelandês não teria tanta sorte no futuro.

O FIM DO SONHO NEOZELANDÊS

O trabalho de equipa, que estava a ser bem levado pelos pilotos da Envision, acabou por criar uma vítima dentro da própria equipa. Buemi admitiu que queria deixar passar o seu colega de equipa, mas a estratégia da mesma não foi a melhor – num lugar complicado de ultrapassagem, a ordem é dada e ambos colidem, deixando o neozelandês com dano na asa, acabando por se retirar.

AS BANDEIRAS VERMELHAS

A corrida parecia ir acabando, mas sem antes haver um enorme incidente. No caso foi um toque entre Sacha Fenestraz (Nissan) e Sette Camara (NIO) que fez com que o piloto francês voasse por cima do britânico e batesse com força no muro. O piloto saiu sem ferimentos, mas a barreira teve de ser reparada e por isso ser usada a bandeira vermelha. A segunda foi causada por choque em cadeira causado por Buemi e Norman Nato (Nissan), que batem e causaram o aparato a todos os carros que vinham atrás.

SORTE DE CAMPEÃO

Quando tudo se pensava estar decidido com o quarto lugar de Dennis, as duas bandeiras vermelhas vieram reacender a esperança do título. René Rast, com dano na asa dianteira, foi mandado para o fim da grelha, fazendo com que António Félix da Costa (Porsche) e Dennis subissem a segundo e terceiro respetivamente. Com a penalização do português, o campeão da temporada nove subiu e terminou na segunda posição, mais do que esperava.

A última corrida da temporada será dia 30 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

Rui Borges fala pela primeira vez da saída de Viktor Gyokeres: «É passado»

Rui Borges falou pela primeira vez, após a saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting abordou vários temas da atualidade leonina.

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

Real Madrid e Vinícius Júnior abrem a porta a uma saída após divergência salarial

Vinícius Júnior quer receber o mesmo dinheiro do que Kylian Mbappé no Real Madrid. Jogador e clube não descartam saída.