Paulinho já olha para o futuro: «Todos os anos é para ganhar o campeonato, tem de ser essa a mentalidade»

Paulinho comparou os dois títulos conquistados ao serviço do Sporting. O avançado português falou ainda da importância da mentalidade.

Em entrevista à BetanoMag, Paulinho refletiu sobre a conquista do título ao serviço do Sporting. O ponta de lança comparou as festas dos dois títulos e falou da importância da preparação e da mentalidade para a conquista.

«Não dá para comparar, mas se conseguirmos associar cada título ao estado em que estava o país – as medidas de segurança -, percebo a dimensão dos dois. Mesmo com a COVID-19, aquilo estava completamente cheio. Foi uma loucura, ninguém estava à espera daquilo. Desta vez, não havendo COVID-19 e com condições para estar mais gente, foram os dois muito especiais», vincou Paulinho.

«Esta época já começou na época anterior. Quando ficámos afastados do título, o discurso foi logo apontado para esta época. Isso, mesmo nas férias, alimentou-nos. Felizmente, isso notou-se. Desde muito cedo, o mister disse-nos que este ano era tudo ou nada. Um clube como nós, uma equipa como a nossa não podia estar sem título. Tinha de lutar para ser campeã nacional; tinha de ser campeã nacional. O próximo objetivo é a Taça, mas tem de ser [objetivo de conquistar o bicampeonato]. Tem de ser uma coisa natural para o Sporting e para os adeptos. Todos os anos é para ganhar o campeonato. Tem de ser essa a mentalidade», garantiu Paulinho.

«Se o Paulinho mostra os dentes, eles até caem», ouviu-se 20 vezes esta temporada, o mesmo número de golos marcados pelo avançado. O jogador do Sporting falou da importância da música.

«Não faço ideia como nasceu, honestamente, mas ainda bem que nasceu. Para mim, é mais importante que qualquer golo que possa ter marcado. É mais que uma música, é uma relação que temos [com os adeptos]», salientou Paulinho.

Paulinho soma 20 golos e seis assistências em 45 jogos pelo Sporting nesta temporada.

Paulinho
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Qual é o rival mais desafiante entre Sporting e Benfica? Eis o que disse Farioli

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou rivais.

Farioli aborda entrada de Rodrigo Mora aos 90 minutos: «Foi o que senti durante o jogo»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou entrada de Rodrigo Mora.

Francesco Farioli comenta pragmatismo no FC Porto x Benfica e lance de Deniz Gul: «Se a camisola é puxada, é penálti»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou lance de Deniz Gul.

José Mourinho fala em jogo 1200 e ainda diz: «Se estivesse eu na baliza em vez do Trubin era a mesma coisa»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o pragmatismo no FC Porto x Benfica: «Se disserem que uma equipa tentou ganhar e outra não, não estou de acordo»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico falou sobre o pragmatismo.

José Mourinho comenta receção no Dragão e revela encontro com Villas-Boas: «Demos um abraço como amigos»

José Mourinho falou sobre a receção no Estádio do Dragão para o FC Porto x Benfica. Jogo terminou 0-0 para a Primeira Liga.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Enzo e o Ríos fizeram um excelente jogo a controlar o Froholdt que hoje que não...

José Mourinho marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate entre o FC Porto e o Benfica.