E-Prix de Portland #2: Fim de semana português em Portland

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Duas vitórias em duas corridas em Portland para António Félix da Costa (Porsche). O português somou a sua quarta vitória no campeonato e subiu assim à quarta posição. Atrás de si, novamente Robin Frijns (Envision) e a fechar o pódio, Mitch Evan (Jaguar), que sobe assim à segunda posição do campeonato.

Numa corrida com ainda mais emoções que a anterior, compilámos os melhores momentos das 27 voltas.

Da Costa vence depois de partir de P2

Venceu novamente em Portland depois de uma corrida sem grandes erros. Faz a sua terceira vitória consecutiva, quarta deste ano. O piloto de Cascais está numa boa forma e parece querer mantê-la para a próxima corrida. Ainda tentou ajudar o colega de equipa, mas acabou por liderar a corrida e permanecer na primeira posição. Com uma boa qualificação e sem margem para erros, foi cedendo algumas posições, esperando mais tarde o ataque final, que compensou.

Wehrlein no seu pior ainda acaba no TOP4

Pascal Wehrlein (Porsche), que já liderou o campeonato, viu a sua corrida a ter problemas logo no início da mesma. Um toque na traseira do carro de Edoardo Mortara (Mahindra) fez com que perdesse a asa dianteira e criasse problemas atrás de si. Mesmo com todo esse dano, conseguiu subir no pelotão, ainda chegou a andar pelas posições de pódio e terminou na quarta posição.

Bird vítima de destroços

Sam Bird (McLaren) esteve no sítio errado e na hora errada. Foi a vítima dos destroços da asa dianteira de Wehrlein e acabou mesmo por furar o pneu e ter de trocar. Caiu imensas posições e acabou por se retirar mais tarde. Foi uma corrida negativa para o piloto britânico.

Ação em demasia dá visita às boxs

Apesar de toda a emoção que houve nesta segunda corrida, os nossos pilotos tiveram pouco cuidado à volta do circuito de Portland. Uma série de destroços de asas dianteiras fez com que alguns pilotos tivessem de passar pelas boxs para trocarem as mesmas.

A próxima corrida será sábado, dia 20 de julho, em Londres, para a ronda final do campeonato.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Relâmpago Casa Pia foi pioneiro e provoca 1ª derrota ao FC Porto na Primeira Liga

O Casa Pia surpreendeu e venceu o FC Porto em Rio Maior. Gansos originam primeira derrota azul e branca na Primeira Liga.

James Rodríguez pode rumar a emblema argentino (que está longe de ser um histórico)

James Rodríguez pode regressar à Liga Argentina. O internacional colombiano interessa ao Platense e pode haver um acordo em breve.

Ana Capeta emprestada pelo Sporting à Juventus até ao final da época

A Juventus anunciou a contratação de Ana Capeta. A avançada internacional portuguesa foi emprestada pelo Sporting até ao final da temporada.

Liga Portugal divulga os reforços inscritos até às 22h

A Liga Portugal divulgou a lista de jogadores inscritos por clubes da Primeira Liga antes das 22h, neste último dia de mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes expulso com vermelho direto após entrada violenta sobre David Sousa e FC Porto em maus lençóis contra o Casa Pia

William Gomes entrou em cheio com o pé na cara de David Sousa e foi expulso. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Udinese derrota AS Roma de Gian Piero Gasperini

A Udinese recebeu e venceu a AS Roma por uma bola a zero, num encontro válido pela 23.ª jornada da Serie A.

Sunderland derrota o Burnley e mantém-se na luta pelos lugares europeus da Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Sunderland voltou aos triunfos com a vitória por 3-0 sobre o Burnley, que vinha de três empates consecutivos.