E-Prix de Portland #2: Fim de semana português em Portland

modalidades cabeçalho

Duas vitórias em duas corridas em Portland para António Félix da Costa (Porsche). O português somou a sua quarta vitória no campeonato e subiu assim à quarta posição. Atrás de si, novamente Robin Frijns (Envision) e a fechar o pódio, Mitch Evan (Jaguar), que sobe assim à segunda posição do campeonato.

Numa corrida com ainda mais emoções que a anterior, compilámos os melhores momentos das 27 voltas.

Da Costa vence depois de partir de P2

Venceu novamente em Portland depois de uma corrida sem grandes erros. Faz a sua terceira vitória consecutiva, quarta deste ano. O piloto de Cascais está numa boa forma e parece querer mantê-la para a próxima corrida. Ainda tentou ajudar o colega de equipa, mas acabou por liderar a corrida e permanecer na primeira posição. Com uma boa qualificação e sem margem para erros, foi cedendo algumas posições, esperando mais tarde o ataque final, que compensou.

Wehrlein no seu pior ainda acaba no TOP4

Pascal Wehrlein (Porsche), que já liderou o campeonato, viu a sua corrida a ter problemas logo no início da mesma. Um toque na traseira do carro de Edoardo Mortara (Mahindra) fez com que perdesse a asa dianteira e criasse problemas atrás de si. Mesmo com todo esse dano, conseguiu subir no pelotão, ainda chegou a andar pelas posições de pódio e terminou na quarta posição.

Bird vítima de destroços

Sam Bird (McLaren) esteve no sítio errado e na hora errada. Foi a vítima dos destroços da asa dianteira de Wehrlein e acabou mesmo por furar o pneu e ter de trocar. Caiu imensas posições e acabou por se retirar mais tarde. Foi uma corrida negativa para o piloto britânico.

Ação em demasia dá visita às boxs

Apesar de toda a emoção que houve nesta segunda corrida, os nossos pilotos tiveram pouco cuidado à volta do circuito de Portland. Uma série de destroços de asas dianteiras fez com que alguns pilotos tivessem de passar pelas boxs para trocarem as mesmas.

A próxima corrida será sábado, dia 20 de julho, em Londres, para a ronda final do campeonato.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica divulga vídeo de lances polémicos no Clássico diante do FC Porto em nova crítica à arbitragem… e recado a André Villas-Boas

Sem texto nem contextualização. Foi desta forma que, um dia depois das críticas de André Villas-Boas, o Benfica apresentou vários lances polémicos diante do FC Porto.

Cabo Verde empata com a Líbia e adia todas as decisões da qualificação para o Mundial 2026

Cabo Verde está a uma vitória de marcar presença no Mundial 2026. Empate na Líbia adia decisões para a seleção cabo-verdiana.

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.