WEC 6h Brasil: Os regressos de quem nunca foi embora

    modalidades cabeçalho

    Dez anos depois da última corrida no Brasil, a WEC regressou ao circuito José Carlos Pace para entregar um espetáculo de corrida. À geral, foi o Toyota #8 que dominou a corrida e venceu por mais de um minuto de distância. Atrás dele, terminaram os Porsche #6 e #5 por essa mesma ordem. Nos LMGT3, venceu o suspeito do costume na categoria, o Manthey Purerxcing #92. Em segundo terminou o Heart Of Racing Team #27 e a fechar o pódio o United Autosport #95.

    De seis horas, escolhemos os momentos que marcaram a corrida de todas as formas.

    Confronto até nas box

    Saída inseguras das box é um até típico no mundo do desporto motorizado. Desta vez, foi o Peugeot #94 que saiu à frente do Ferrari #51 e quase que se tocavam, podendo provocar um pequeno incidente.

    Três juntos pela oitava

    Este campeonato tem-nos proporcionados várias lutas desta dinâmica, com mais de dois carros a lutarem por posição em pista. No Brasil, não foi diferente: Ferrari e Posche andaram atrás do Alpine para o conseguir ultrapassar e ganhar posição, proporcionando algo tão bonito de se ver antes da primeira curva.

    O pesadelo da AF Corse

    Não foi o fim da corrida para o #83, mas o toque dado pelo Proton #99 deixou o carro amarelo da AF Corse parado e apontado para o sentido inverso da marcha, quando não estavam nem a meio da corrida.

    Quatro juntinhos por posição

    Não é só nos hypercar que a luta por posição com mais de dois carros existe. Os GT3 também têm desses momentos em grande parte da corrida e mostraram isso ao estarem quatro lado a lado. A luta pela quinta posição esteve ao rubro

    Rossi a mostrar como se faz

    O piloto italiano com mais campeonatos no MotoGP e que dá uma perninha nos carros, mostrou que também tem o kit de unhas ideal para manejar carros de resistência. Terminaram mesmo na quinta posição. A próxima corrida será a 30 de agosto, no Circuito das Américas (COTA).

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Sporting apresenta vídeo com as mudanças no Estádio José de Alvalade

    O Sporting apresentou uma série de medidas que fazem parte do Plano Estratégico 2024-34, durante a manhã desta quinta-feira.

    Erling Haaland podia ter sido jogador da Juventus e já se sabe por que razão a transferência caiu

    Erling Haaland esteve muito perto de se transferir para a Juventus. Contudo a mudança para Turim acabou por nunca acontecer.

    Viktor Gyokeres: dois clubes da Premier League observaram-no no Sporting x Lille

    Viktor Gyokeres é um dos nomes mais falados do futebol europeu. O jogador do Sporting soma cada vez mais interessados.

    Estrela Vermelha x Benfica: Eis os onzes prováveis

    Estrela Vermelha e Benfica vão a jogo a partir das 17h45, em desafio relativo à primeira jornada da Champions League.

    O primeiro grande teste de Bruno Lage | Estrela Vermelha x Benfica

    O Benfica vai defrontar, esta quinta-feira, o Estrela Vermelha, na Sérvia, num embate que marca a estreia das duas formações na Liga dos Campeões.
    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.