Fórmula E traz testes de inverno só com senhoras

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

É já no início de novembro que a Fórmula E fará os seus testes de inverno composto só com senhoras ao volante. Uma iniciativa que deseja apoiar as pilotos já em competição e ajudar as mesmas a crescer. Com quatro semanas para o início dos mesmos, já foram revelados cinco nomes.

Das pilotos já reveladas, algumas são bastante conhecidas pela presença na F1 Academy, categoria só com pilotos femininas e corrida de apoio em alguns eventos da Fórmula 1. Até ao momento são elas: Chloé Chambers (piloto F1 Academy, Campo Racing, apoio da Haas); Nerea Marti (piloto F1 Academy, Campos Racing, apoio da Tommy Hilfiger) pela Andretti, Ella Lloyd (piloto F4 britânica e Wild Card* da F1 Academy em Singapura) pela McLaren, Alisha Palmowski (Vice-campeã de GB4) e Alice Powell (piloto da ex-categoria W series) pela Envision Racing. 

Apesar de serem apenas testes de inverno, não deixa de ser um ponto alto para as representantes das equipas, que farão o necessário para dar a melhor opinião sobre o carro. Porém, o que realmente lhes falta é algo mais – uma temporada inteira na categoria, como já aconteceu no passado.

Desde 2014 que a Fórmula E só teve três mulheres em competição. Foram elas Katherine Legge (Amin Aguri, 2014) que correu duas vezes; Michela Cerruti (Trulli F-E Team, 2014), que correu quatro vezes e finalmente Simona de Silvestro (Andretti, 2015/16), piloto suíça com mais sucesso. Esteve uma temporada inteira com a equipa e acabou mesmo por conseguir pontuar na corrida de Long Beach, em 2016, sendo a primeira mulher a fazê-lo. Terminou o campeonato com quatro pontos.

Cada vez há mais talentos femininos a aparecerem em cena. A F1 Academy é o palco principal de 16 pilotos que tem como objetivo mostrar o seu talento. A partir desse momento, cabe às equipas encontrarem bons lugares para ascenderem às vitórias. A Fórmula E vai mostrar 22 pilotos em teste que darão feedback e farão os melhores tempos, bem como preparar o melhor setup possível.

O único ponto negativo? Os pilotos que ficarão nestes carros pelo resto da temporada, só irão testá-los na primeira corrida, ficando sem qualquer informação acerca do monolugar até São Paulo, um mês depois do testes. Tirando isso, terão 17 corridas para otimizar o carro a seu gosto.

Até ao final deste artigo, ainda faltam ser reveladas 17 pilotos.

*Wild Card na F1 Academy é uma piloto do país onde decorrerá a sessão ou convidada de outra nacionalidade que terá a oportunidade de participar naquela ronda específica. Correm com o carro da equipa vencedora do campeonato no ano passado (neste caso, PREMA Racing). Ella Lloyd juntou oito pontos nas duas corridas de Singapura.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.