Olheiro BnR | Moussa Yeo

- Advertisement -

Moussa Yeo, maliano de apenas 20 anos, é uma das mais recentes promessas do FC Red Bull Salzburgo. A formação austríaca que, neste requisito, tem vindo a dar cartas nos últimos anos com a venda de vários jogadores jovens para grandes colossos.

Atualmente, Yeo vive uma lesão no tornozelo desde o início de outubro, que não tem projeção que retorno para já. No entanto, até ao momento desta fratura, o maliano tinha realizado 13 jogos, com três golos e quatro assistências.

Podendo perfilar-se a extremo, avançado ou médio, este jogador destaca-se pela sua técnica refinada. Com o centro de gravidade baixo (1,74 m), Yeo consegue esconder o esférico e a partir daí trabalhá-lo ao seu bel-prazer. O típico médio/extremo africano.

Ágil, habilidoso e com um drible em espaço curtos superlativo, Moussa Yeo é um daqueles jogadores que mesmo que não chegue ao mais alto nível, será sempre lembrado pela sua irreverência. Além destas características que abonam a seu favor, principalmente ao nível ofensivo, há um fator determinante para que elas se evidenciem no seu jogo que é o posicionamento entrelinhas.

Moussa sabe posicionar-se de forma que os seus colegas o encontrem em campo e ele possa virar-se para o último terço e finalizar ou assistir, algo que faz muito bem, pois tem uma tomada de decisão muito interessante para a idade.

A meu ver, e apesar de poder executar três posições em campo, Moussa Yeo é um médio ofensivo de excelência que transporta o jogo como poucos.

Defensivamente pressiona bem, por culpa de na formação jogar muitas vezes a médio centro, mas falta um pouco mais de comprometimento neste momento do jogo. No entanto, tem sido “protegido” devido à forma como as suas equipas jogam, para que não tenha uma intervenção muito intensa nas ações defensivas.

É um daqueles talentos que não enganam. Moussa Yeo nasceu para o futebol e se conseguir recuperar o bom futebol que estava a praticar até ao momento da lesão, iremos ouvir falar durante muitos anos deste jogador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Dérbi entre o Sporting e o Benfica que pode mudar contas da Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Dérbi Eterno mete frente a frente o 2.º e o 3.º lugar.

Nevoeiro atrasa regresso do FC Porto a Portugal e leva jogadores e comitiva do aeroporto para o treino

O regresso do FC Porto a Portugal atrasou-se devido ao nevoeiro. Equipa azul e branca saiu do aeroporto direta para o centro de treinos.

Júlio Baptista assume a equipa Sub-20 do São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação de Júlio Baptista como novo treinador da equipa sub-20, com o técnico a assinar contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

Francisco Simões assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Francisco Simões, médio de 16 anos da equipa sub-17, que tem sido presença regular nos escalões de formação.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim elogia Flamengo e comenta rotatividade: «Temos um plantel que pode trocar peças e manter a intensidade»

Leonardo Jardim elogiou Flamengo após goleada sobre o Independiente Medellín e falou sobre o plantel do mengão ter diversas opções.

Eduardo Camavinga reage pela 1ª vez à expulsão contra o Bayern Munique: «Quero pedir desculpas aos colegas e aos madridistas»

Eduardo Camavinga pediu desculpa nas redes sociais após a sua expulsão na eliminação do Real Madrid frente ao Bayern Munique.

Miguel Cardoso atinge marca histórica na Turquia e aproxima-se de Ricardo Quaresma

Miguel Cardoso chegou aos 150 jogos na liga turca pelo Kayserispor e atingiu o top-30 dos estrangeiros com mais presenças na competição