Renato Paiva aponta 2 jogadores: «Disse que seriam das vendas mais caras da história do Benfica»

- Advertisement -

Renato Paiva deu uma entrevista ao jornal A BOLA e falou sobre vários jogadores do Benfica, como Tomás Araújo e Florentino Luís.

Renato Paiva foi questionado sobre a sua visão acerca de Tomás Araújo, Renato Sanches e Florentino Luís, jogadores que atua no Benfica e com quem já trabalhou:

«Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal. O [Bruno] Lage já o provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo. Conhece muito bem o Benfica. Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completos que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a percepção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro».

Renato Paiva continua a falar sobre Tomás Araújo, aborda carreira de Renato Sanches e ainda comenta Florentino Luís:

«É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único pecado dele. Sentia que era um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem. Sobre o Renato [entrevista feita antes de se conhecer nova lesão], a carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudá-lo nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia dele, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica. Florentino é aquilo que é. Sempre lhe chamei o polvo. Rouba bolas e sabe entregá-las. Reparem no salto que deu com o Lage, começou a fazer golos. Não me surpreende e as coisas podem melhorar».

Podes ler AQUI declarações de Renato Paiva sobre o impacto de Paulinho no Toluca.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te recordas? Jogador da Irlanda passou pelo Vitória SC e está de volta a Portugal

Mikey Johnston pode entrar em campo durante o Portugal x Irlanda. O jogador passou uma temporada no Vitória SC.

Exclusivo: Miguel Valença poderá sair de forma inesperada do Amora

O Amora enfrenta períodos de instabilidade. Com várias mudanças a acontecer nos últimos dias, Miguel Valença poderá também estar de saída do clube da Liga 3.

Ruben Amorim trabalha médio do Manchester United para ser o sucessor de Bruno Fernandes

O Manchester United está a trabalhar individualmente com Kobbie Mainoo. O médio inglês é visto como o sucessor de Bruno Fernandes.

Kylian Mbappé é baixa da França por lesão e regressa ao Real Madrid

Kylian Mbappé não vai dar o seu contributo no próximo jogo da França. Lesão no tornozelo faz o avançado cair da convocatória francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores do Benfica que mais podem valorizar com Mourinho

O primeiro jogador que surgiu no pensamento quando Jose Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica foi Richard Ríos

Seca de Viktor Gyokeres arrasta-se para a Suécia: eis os números do arranque de temporada pouco goleadora do avançado ex-Sporting

Viktor Gyokeres está a fazer uma temporada menos goleadora que as duas últimas. Seca de golos prolongou-se do Arsenal à Suécia.

João Diogo Manteigas ataca FC Porto após acordo com a Câmara Municipal do Porto: «É inaceitável que o continue a conceder benefícios a clubes...

João Diogo Manteigas reagiu ao acordo entre o FC Porto e a Câmara Municipal do Porto. Candidato exigiu igualdade de tratamentos.