Helton fala em exclusivo sobre a relação com Vítor Baía e elogia André-Villas-Boas: «Privilegiado por manter o seu respeito»

Helton falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre alguns temas relacionados com a sua carreira. O guarda-redes brasileiro falou do fim da carreira e falou da relação com Vítor Baía e André Villas-Boas.

Helton falou com o Bola na Rede em exclusivo e abordou a sua relação com André Villas-Boas. O antigo guardião dos dragões garantiu que mantém uma boa ligação com o presidente do FC Porto, que foi seu treinador no clube azul e branco:

«A relação com André Villas-Boas sempre foi ótima. Até hoje, neste caso como senhor presidente, é ótima também. Não há qualquer problema, muito pelo contrário. Considero-me um privilegiado por manter a amizade e o seu carinho e respeito», afirmou.

O guarda-redes brasileiro de 46 anos falou também da sua relação com Vítor Baía:

«Sempre tive uma forma muito simples e direita de abordagem. Respeito, acho que é o primeiro ponto. Respeitei o Vítor Baía pela sua história e as suas conquistas e isso fez com que eu me sentisse ainda mais à vontade uma vez que ele também percebeu de que poderia contar comigo dentro daquilo que eu saberia fazer e pudesse obviamente ajudar. Não tive qualquer problema graças a Deus. Sempre respeitei, sempre elogiei a forma como ele abordava os assuntos dentro do balneário. Foi meu colega, agradeço a receptividade que ele teve também comigo».

Helton brincou e referiu que não terminou a carreira como guarda-redes profissional:

«Na verdade, não foi dada como terminada, porque não fiz o jogo de despedida, não declarei nada à imprensa, já me declararam como terminado há muito tempo (risos). Deixei de jogar nos clubes para passar aos veteranos como dizem (risos). Foi tranquilo. Saí com a cabeça sossegada, sabendo que tinha dado o meu melhor enquanto podia. Agora é uma questão mesmo das pessoas avaliarem aquilo que fiz e mais nada».

O guarda-redes internacional falou também da temporada de sucesso de 2010/11 pelo FC Porto:

«O sucesso? Isso daí, a melhor forma de você saber é falar com o nosso atual presidente André Villas-Boas que na altura era o nosso treinador. Ele é que tinha esse poder das táticas (risos). Agora energia sempre foi muito positiva. Havia vontade de querer chegar, vencer e convencer. Todo o grupo fez por isso».

Helton revelou também quais é que foram os melhores jogadores com quem jogou:

«Posso garantir que não existe “O” melhor, existem OS melhores. Alguns fizeram realmente a diferença e eu tive o privilégio de jogar, não só com o Falcão, Lisandro Lopez, Lucho Gonzalez, Hulk. Podia falar de tantos aqui, mas não me posso esquecer de algumas figuras que me disseram muito no futebol. Por exemplo Juninho Pernambucano, Edmundo, Romário, Mauro Galvão, do Amaral. Não me posso esquecer desses nomes. Há também o Alex (médio) e o Ronaldinho e não podem ficar fora dessas listas», rematou.

Helton foi quatro vezes internacional A pelo Brasil e representou o Vasco da Gama, a UD Leiria e o FC Porto ao longo da carreira. Pelos dragões somou 334 jogos pela equipa principal.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão

Juventus anuncia Damien Comolli como novo diretor geral

A Juventus oficializou a contratação de Damien Comolli como o seu novo diretor geral. Era o presidente do Toulouse desde 2020.

Mitchell van der Gaag oficializado como novo treinador do Zurique

O Zurich anunciou a contratação de Mitchell van der Gaag como o seu novo treinador. O antigo treinador de Marítimo e Belenenses assinou até 2027.

AEK oficializa a saída de Bruno Alves

O AEK anunciou a saída de Bruno Alves do clube grego. O antigo internacional português era diretor desportivo do clube grego desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.