E-Prix México: Encontrou-se o primeiro vencedor de 2025 | Fórmula E

modalidades cabeçalho

Oliver Rowland (Nissan) venceu a corrida de Fórmula E no México, depois de uma intensa luta com os Porsche de António Félix da Costa e Pascal Wehrlein, respetivamente, que durou do início ao fim. Com o primeiro pódio de 2025, é Felix da Costa quem lidera o mundial de construtores neste momento.

Provando que os Gen 3 EVO são realmente rápidos, a corrida foi intensa desde o momento da partida. Por isso, decidimos apontar aqueles que se saíram melhor e pior nesta corrida do México.

VENCEDORES

Oliver Rowland (Nissan) – O piloto britânico venceu pela primeira vez na Cidade do México e tornou-se o primeiro piloto a vencer em 2025. Depois de um início de época meio apagado, chegou-se à frente da quarta posição para vencer diante aos dois Porsche, com uma ultrapassagem por dentro e por lutar até ao fim para manter a posição.

Jake Dennis (Andretti) – Quem também esteve muito bem, mas sem subir ao pódio foi o piloto campeão de 2023, Jake Dennis. Também ele esteve em luta com os Porsche para chegar aos lugares de pódio a manter-se, mas acabou por perder a luta com Wehrlein, que manteve a terceira posição.

António Felix da Costa (Porsche) – Apesar da vitória ter ficado muito perto de ser sua, o português foi escolhido como o piloto do dia e chegou à liderança no mundial de pilotos da Fórmula E depois de dois segundos lugares consecutivos. O piloto de Cascais aparentar estar em boa forma e com confiança no seu monolugar.

PERDEDORES

Dan Ticktum (Kiro Cupra) – Não foi o início de corrida desejado por Ticktum. Logo na partida, Jake Hughes (Maserati) deu um toque no Kiro que fez o britânico rodas e cair para o fim da tabela classificatória. Terminou na 16ª posição, uma abaixo de onde tinha inicialmente começado.

Lucas Di Grassi (Lola Yamaha) – O piloto brasileiro terminou na 20ª posição, não ajudando a nova equipa a ganhar pontos ou lugares preciosos na classificação. Mas foi o piloto brasileiro o interveniente no momento de Safety-Car, quando bateu um David Beckmann (Kiro Cupra), partindo a sua suspensão e ficando parado antes da entrada do estádio.

Mitch Evans (Jaguar) – Não foi uma corrida fácil para o neozelandês vencedor da primeira corrida da temporada. Depois do primeiro SC ter regressado às boxs para dar continuidade ao E-Prix do México, Evans acabou por bater e acionar o carro de segurança novamente, a poucas voltas do fim.

As próximas corridas serão em Jeddah, nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Arábia Saudita.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio está fora dos planos do FC Porto

O nome de Ludovic Blas foi associado ao FC Porto nos últimos dias, mas o jogador não vai reforçar o emblema do Dragão.

Pedido de Sporting à Liga Portugal afeta diretamente o Benfica

O Sporting pediu para começar a próxima edição da Primeira Liga fora de casa, o que faz com que o Benfica arranque o campeonato na Luz.

Benfica abre a porta de saída a António Silva

António Silva pode deixar o Benfica no mercado de transferências de verão. O jogador é considerado como transferível.

Fim da novela: Jonathan David define futuro e vai jogar na Serie A

A Juventus garantiu a contratação de Jonathan David. O avançado internacional canadiano vai assinar a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid x Borussia Dortmund não vai ter duelo entre os irmãos Bellingham

O Real Madrid x Borussia Dortmund dos quartos de final do Mundial de Clubes tem uma baixa de peso: Jobe Bellingham.

Está definido o quadro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid e o Borussia Dortmund foram as últimas equipas a garantirem a qualificação para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Bis de Serhou Guirassy ajuda Borussia Dortmund a eliminar Monterrey no Mundial de Clubes

O Borussia Dortmund está nos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa alemã bateu o Monterrey por 2-1, com dois golos de Serhou Guirassy.