Antevisão GP Austrália: Tudo começa como acabou

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NORRIS E PIASTRI NA LINHA DA FRENTE, WILLIAMS A SURPREENDER E DESASTRE PARA OS ROOKIES

A temporada de 2025 da Fórmula 1 já está em andamento e, com isso, chegou a primeira sessão de qualificação do ano, na Austrália. E, para surpresa de muito poucos, quem liderou foi a McLaren. Mas, não deixou de ser uma sessão renhida até à última volta.

Lando Norris está com vontade de terminar aquilo que o ano passado lhe escapou por muito pouco. Com o tempo de 1:15.096, o piloto britânico bateu toda a concorrência que lhe apareceu pela frente, inclusivamente deixando o seu companheiro de equipa a +0,084s. O TOP 3 fecha-se com Max Verstappen a +0,385s do líder.

Mas não foi a única surpresa desta hora de sessão. Yuki Tsunoda chegou e brilhou no Q3 ao terminar na quinta posição, à frente dos dois Ferrari e Liam Lawson, que ficou pelo Q1, na 18ª posição. O piloto japonês, que tantas vezes dá espetáculo nas corridas e qualificações, tem a oportunidade de dar luta a George Russell, que terminou em quarto, se sair melhor que o Mercedes no dia da corrida.

Também os Williams marcaram já a sua posição para esta corrida e provável ritmo do ano – ambos passaram para o Q3, com Albon a terminar na sexta posição, enquanto Sainz terminou na 10ª. Uma melhoria a olhos vistos para a equipa que ainda há pouco tempo tinha dificuldade em passar ao Q2 com dois pilotos. Já Pierre Gasly terminou como o melhor dos Alpine, ao acabar na nona posição.

Como nem tudo é um mar de rosas, há quem não se contente com os resultados obtidos nesta qualificação. A Ferrari também não teve motivos para se alegrar muito, com Charles Leclerc a terminar na sétima posição e Lewis Hamilton na oitava, depois de rodar no Q2 e causar uma bandeira amarela. Na Aston Martin, Alonso parecia estar rápido no Q1, ao ficar dentro do TOP 10. Terminou na 12ª posição, com o companheiro de equipa logo atrás de si na 13ª.

Na 11ª posição, aparece o primeiro novato da temporada – Isack Hadjar. O piloto da Racing Bulls andou a prometer bons resultados desde o primeiro treino livre e conseguiu ficar à frente dos outros quatro estreantes na categoria. Jack Doohan aparece na 14ª posição, seguido por Gabriel Bortoleto (15º) e Kimi Antonelli (16º), com Oliver Bearman na última posição da grelha, sem tempo e com problemas na caixa de velocidade.

EQUIPA A TER EM CONTA

Williams – Com dois pilotos experientes a guiarem os seus carros, a Williams é a equipa a bater para todos os que parte de 11º para baixo e poderão causar distúrbios na dianteira das corrida, com a sexta posição de Albon. Será o desafio para a equipa britânica mostrar como melhorou no seu ritmo de corrida e como os piloto podem ajudar imenso nessa melhoria, na Austrália.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Yuki Tsunoda – Não há mais palavras do que aquelas que já referi que complementem a minha escolha em Tsunoda. Já surpreendeu com o resultado na qualificação, na Austrália, poderá muito bem surpreender na corrida, a não ser que seja abalroado no início da mesma.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oferece 15 milhões de euros por antigo alvo do Benfica para o ataque

O Flamengo quer contratar Lucas Beltrán. Avançado representa a Fiorentina e já esteve muito próximo de assinar pelo Benfica.

FC Porto de olho na contratação de jovem guarda-redes brasileiro

O FC Porto quer contratar Phillipe Gabriel. O jovem...

Alvo do Benfica leva nega do treinador para deixar o clube: «Não é a altura certa para sair»

O interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa pode esfriar. Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fechou a porta da saída ao avançado argelino.

Negócio fechado: Ex-Gil Vicente Samuel Lino deixa o Atlético Madrid e ruma ao Brasil por 22 milhões de euros

Samuel Lino vai ser reforço do Flamengo. O avançado brasileiro de 25 anos vai deixar o Atlético Madrid e assinar pelo clube canarinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente empate com o Brentford na apresentação aos sócios

O Gil Vicente empatou a um golo frente ao Brentford, no jogo que marcou a apresentação do clube de Barcelos aos sócios.

João Noronha Lopes promete congelamento dos preços do Red Pass e novo portal de bilhética

João Noronha Lopes deixou duas promessas em campanha. O candidato à presidência do Benfica garantiu que não haverá aumento do Red Pass, entre 2025 e 2029.

Matheus Cunha elogia Ruben Amorim e admite: «Manchester United sempre foi o clube dos meus sonhos»

Matheus Cunha falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O avançado brasileiro deixou elogios para Ruben Amorim.