E-Prix do Japão #1: Vitória tirada do bolso para a Maserati

modalidades cabeçalho

Depois de uma estratégia completamente caída do céu, Stoffel Vandoorne (Maserati) venceu a primeira corrida em Tóquio, a primeira do belga desde Mónaco 2022 e da equipa italiana desde Tóquio de 2024. Na segunda posição terminou Oliver Rowland (Nissan) e a fechar o pódio Taylor Barnard (McLaren) a colecionar mais um terceiro lugar.

Numa corrida com atraso no início e uma bandeira vermelha, muitos acontecimentos fizeram parte desta sessão. Destacamos os vencedores e perdedores no primeiro teste no Japão.

VENCEDORES

Stoffel Vandoorne (Maserati) – Foi a estratégia mais sortuda e ninguém pode dizer o contrário. Vandoorne venceu depois de entrar para o Pit Boost voltas antes da bandeira vermelha causada por Max Gunther ser ativada. Isto deu ao piloto belga a oportunidade de ultrapassar todos os rivais na altura das suas paragens obrigatórias. Vandoorne tinha começado da 14ª posição e terminou com uma vantagem de oito segundo para Rowland.

Taylor Barnard (McLaren) – O novato da equipa papaia continua a deixar a sua marca neste campeonato. Não só acumula pódios e pontos para o seu currículo, mas também mostra fazer o trabalho bem feito, com ultrapassagens de deixar a boca aberta.

Nico Muller (Andretti) – Começou da 21ª posição e foi subindo ao longo da corrida até à 12ª. Não foram pontos, mas sendo o único dos dois carros a terminar a corrida, foi bastante positiva para o suíço. Ganhou cerca de nove posições, não tendo sido abrangido pelas penalizações dos rivais.

António Félix da Costa (Porsche) – O piloto português conseguiu chegar aos pontos numa corrida onde começou da 11ª posição. A chuva e a bandeira vermelha ajudar o piloto da Porsche a subir na classificação e terminou na sétima posição. Com os seis pontos que ganhou, consegue manter a segunda posição no campeonato, mas tem atrás de si Barnard, a quatro pontos de o apanhar.

Dan Ticktum (Cupra Kiro) – Um dos pilotos mais criticados do pelotão, mas que, ao longo do tempo, vai dando pontos positivos. Ticktum terminou na quinta posição na primeira corrida de Tóquio, sendo o melhor resultado do britânico este ano.

PERDEDORES

Max Gunther (DS Penske) – Apesar de ter sido um problema com o carro, o piloto alemão ficou fora da corrida e com isso gerou a situação de bandeira vermelha. Ficou sem energia a meio da corrida e por isso teve de parar na pista, sem forma de chegar a um sítio seguro.

Nyck de Vries (Mahindra) – Não foi um bom dia para o campeão da temporada sete. Começou bem, dentro do top cinco, mas depois de um toque com Mitch Evans (Jaguar) que o tirou da corrida, acabou penalizado em cinco segundos e caiu para a 11ª posição.

Jake Dennis (Andretti) – Em 10 anos de história da Fórmula E, foi a segunda vez que um piloto recebeu uma bandeira preta. O britânico entrou nas boxes quando as mesmas tinham sido fechadas enquanto havia bandeira vermelha. A equipa assumiu a culpa de chamar o campeão de 2022/23 para fazer o seu Pit Boost. A próxima corrida será no domingo, dia 18, para a segunda corrida no Japão.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Antunes confirma final de carreira: «Tenho a certeza que o campo será o meu futuro»

Antunes anunciou durante esta segunda-feira o final da sua carreira enquanto futebolista profissional.

Benfica atento a jovem promessa italiana

O Benfica é um dos clubes que estão interessados em Jacopo Fazzini, médio que pertence aos quadros do Empoli, formação da Serie B.

Reforços à vista? Eis a situação dos laterais do Benfica

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel, sendo certo que vai perder algumas peças importantes.

Sporting não conta com propostas por Viktor Gyokeres

O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial por Viktor Gyokeres, embora existam emblemas interessados no sueco.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália bate Moldávia e soma a primeira vitória na qualificação para o Mundial 2026

A Itália bateu a Moldávia por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, em jogo de qualificação para o Mundial 2026.

Antevisão Final 4 EHF Champions League: Agora é a sério | Andebol

Estamos na reta final de preparação para a final...

Carlo Ancelotti rendido a Cristiano Ronaldo: «Continua a ser uma lenda com a idade que tem»

Carlo Ancelotti falou sobre Cristiano Ronaldo. O técnico italiano assumiu que o avançado continua a marcar a diferença.