📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Mónaco: Norris acordou para o campeonato

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: McLAREN ACABA COM OS SONHOS DE LECLERC, MERCEDES COM PROBLEMAS E HAAS NO Q3

Mónaco é dos circuitos com mais glamour no calendário de Fórmula 1. Com a chegada do ‘circo’ ao principado, o interesse pela sessão de qualificação foi enorme e deixou algumas marcas menos boas para os eliminados.

A última, mas talvez a que mais importa, sessão de qualificação deu espetáculo desde início, com ambos os McLaren a forçar os melhores tempos, enquanto Leclerc corria atrás do prejuízo. Enquanto tudo estava parado pela frente, o meio dos 10 pilotos lutavam entre si pela melhor posição. Foi mesmo Hadjar (Racing Bulls) a ficaram na sexta posição, adiante de Alonso, Ocon, Lawson e Albon. Hamilton e Verstappen terminaram em quarto e quinto respetivamente.

A pole, essa, ficou para Lando Norris, que não só conseguiu o tempo mais rápido da sessão, mas também bateu o recorde da pista – 1.09,954s foi o tempo que o britânico fez, sendo o mais rápido de sempre. Antes era de 1.12,909s de Lewis Hamilton.

Pelo meio da tarde, no Q2, perdíamos o um Mercedes e com direito a uma bandeira vermelha. George Russell ficava assim fora da sessão depois de ficar sem bateria no seu carro.

Ao recomeçar, quem estava na pista fez o que podia, sem ter grandes problemas. Hadjar e Albon começaram a melhorar imenso os seus tempos no final da sessão e conseguiram mesmo fugir das posições de eliminação. Tambem Esteban Ocon, no seu Haas, levou-o até à.

Quem não se “safou” foi Sainz, Tsunoda, Hulkenberg e ambos os Mercedes – sim, leram bem. Para além de Russell, também o companheiro de equipa teve problemas… no Q1.

E na primeira sessão de qualificação, ainda com todos os 20 carros na pista em grande parte dos 18 minutos, muitos pilotos se encontraram no meio da mesma, ora em voltas rápida, ora em voltas lentas. Um desses casos foi Pierre Gasly com Lance Stroll, que tiveram um incidente depois do túnel.

Também houve a primeira bandeira vermelha no Mónaco no finalzinho da sessão: Kimi Antonelli (Mercedes) bateu na entrada da Nouvelle Chicane e estragou a barreira. Sessão interrompida antes do Q2 para a arranjarem e, obviamente, o italiano não fez a segunda sessão. E quem ficou de fora acabou por ser quem faz falta nas listas anteriores – Bortoleto, Bearman, Gasly, Stroll e Colapinto

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Não se qualificaram nos lugares que quereriam, nem de perto, devido aos seus problemas. Porém, acredito que mesmo sendo muito complicado haver grandes surpresas pela falta de espaço para ultrapassagens, ambos os pilotos poderão chegar ao TOP 10 aqui no Mónaco, ou um pouco mais, tendo em conta o carro que tem nas mãos e resultados anteriores.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon – No Mónaco, vai partir da décima posição, mas já fez milagres ao começar de bem mais abaixo. O colega de equipa parte logo uma posição atrás de si, portanto poderá ser um bom presságio para ambos os pilotos da Williams.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

Jovem do Chelsea farta-se de estar no banco e pondera saída definitiva já em janeiro

Tyrique George está frustrado com a pouca utilização no Chelsea e equaciona deixar o clube em definitivo. Há interessados na Premier League, Bundesliga e Serie A.

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).