E-Prix da China #1: Uma dobradinha de surpresa

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A DS Penske regressou ao degrau mais alto na China com Maximilian Gunther no comando, três meses depois de ganhar em Jeddah #1. Para surpresa de todos, principalmente por ter sido último momento crucial da corrida, Jean-Eric Vergne chegou ao segundo lugar, tendo ultrapassado Taylor Barnard (NEOM McLaren), que acabou em terceiro.

Foi a primeira vez que a equipa fez um 1-2 desde que foi renomeada na temporada nove. Teríamos de regressar a 2014-15 para vermos um resultado de duplo pódio para, na altura, a Dragon Racing, com um 2-3 na última corrida de Londres.

VENCEDORES

DS Penske – Ambos os pilotos estiveram muito bem na sua caminhada para este 1-2. Max Gunther conquistou a pole enquanto Jean-Eric Vergne começava de 10º. Na corrida, muita coisa aconteceu, ambos andavam a perder e a ganhar posições ao ponto de Gunther terminar a corrida com uma vantagem de quase quatro segundos. Já Vergne, no meio da confusão e falta de energia, ainda dei um toque em Edoardo Mortara (Mahindra) bem no início da corrida, mas conseguiu a dupla ultrapassagem para chegar ao pódio e ao segundo lugar.

Dan Ticktum (Cupra Kiro) – Não deu para o pódio nesta corrida, mas o piloto britânico ficou muito perto de lá chegar. Beneficiou bastante do caos que existiu, ao ponto de estar mesmo na traseira do McLaren de Barnard. Mas como falamos, foi o francês que, com a dupla ultrapassagem, chegou mais longe que Ticktum. Não deixa de ser um ótimo resultado para a equipa e para o piloto.

Sebastien Buemi (Envision) – Poderia ser o piloto da corrida, pois o suíço conseguiu ganhar 11 posições, ao começar da 20ª posição e terminar dentro do pontos, na nona. Buemi, que já ganhou esta temporada, aproveitou bem o caos que esta corrida foi e, lentamente, subiu posições até aos pontos para a Envision.

PERDEDORES

Nick Cassidy (Jaguar) – Não tem sido uma temporada nada, nada fácil para Cassidy. Nesta corrida, o piloto neozelandês teve um incidente no início da mesma, ao ser tocado por Mortara, por sua vez tocado por Vergne. Acabou por cair na classificação. Apesar da rápida recuperação, com um 360º, o piloto da Jaguar caiu 11 posições e não conseguiu voltar a lutar dentro do TOP10, acabando mesmo na penúltima posição.

Jake Dennis (Andretti) – O campeão de 2022-23 tem tido resultados mediados nesta temporada e, nesta corrida, o azar tocou-lhe. Começou na sétima posição, mas, com o caos, não conseguiu subir na grelha e perdeu dez lugares. Terminou na 17ª posição.

Pascal Wehrlein (Porsche) – Apesar de ter saído muito bem no início da corrida, tanto o Pit Boost como o Attack Mode não ajudaram o piloto alemão a manter-se dentro do Top10. Terminou, tal como o seu colega de equipa, fora dos pontos, na 12ª e 13ª posições. O campeão em título tinha uma boa oportunidade de chegar à vitória, depois de se qualificar na terceira posição.

A próxima corrida será também na China, no dia 1 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

Reinaldo Teixeira e o chumbo da distribuição do mecanismo de solidariedade: «A Liga tem por obrigação ser solidária e imparcial»

O presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, reagiu ao chumbo da proposta de distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.

Dodi Lukebakio está de volta aos treinos quase três meses depois e pode ser convocado para a receção ao Alverca

Esta sexta-feira, Dodi Lukebakio regressou aos treinos após uma paragem que quase chegou aos três meses devido a uma fratura no tornozelo.