José Faria responde ao Bola na Rede: «Não me agarro aquilo que é o passado da posição o jogador, mas sim ao rendimento que ele me mostra dentro da semana de treino»

- Advertisement -

José Faria respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da derrota do Estrela da Amadora contra o Benfica.

José Faria esteve presente na sala de imprensa do Estádio José Gomes depois da derrota do Estrela da Amadora contra o Benfica por 1-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede:

Bola na Rede: Apostou num meio campo com apenas um médio de origem (Paulo Moreira) num encontro contra um candidato ao título. Gostaria que me explicasse a sua opção quando tinha médios no banco.

José Faria: Começámos a pré-época com uma ideia, temos um outro sistema alternativo. Eu olho para os jogadores não pelo que eles fizeram no passado, mas pelo que me mostram diariamente no treino. Ver o Jovane, ele jogou a vida como um extremo, e neste momento olho para ele e vejo um médio. Perdeu umas valências e ganhou outras, sente-se confortável a jogar por dentro. O Rodrigo Pinho foi ponta a vida toda. No banco tínhamos alguns atletas, como o Sola, que até faz parte da equipa B e que se juntou connosco, é um seis que pode jogar a oito, podia jogar na posição do Paulo Moreira, que continua a estar muito bem. O Assane também esteve no banco e o Robinho não podia estar neste jogo. É a velha história de quem não tem cão caça com gato. Adaptámo-nos a isso. O Abraham Marcus é um extremo de origem, mas muito forte no jogo interior e trabalhámos nisso há algumas semanas atrás. O facto de eles serem de origem em outra posição não significa que sejam menos competentes no que lhes peço para fazer. fizeram tudo muito bem. O Pinho entrou para aquela posição também. Não me agarro aquilo que é o passado da posição o jogador, mas sim ao rendimento que ele me mostra dentro da semana de treino e do processo.

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pinheiro nomeado pela FIFA para apitar primeiro jogo dos 16-avos de final do Mundial 2026

João Pinheiro vai apitar o jogo entre a África do Sul e o Canadá. O português vai arbitrar o seu segundo jogo no Mundial 2026.

Pesadelo do Sporting está de regresso: dupla de sucesso volta a trabalhar em conjunto

Jesús Gordillo e Mario Rivillos vão ser reforços do Inter JP Financial, depois de terem atuados juntos no Palma Futsal.

Benfica pode fazer milhões: há clube interessado em Dodi Lukebakio

O Benfica pode perder Dodi Lukebakio no mercado de transferências de verão. O jogador interessa ao Trabzonspor.

Estoril Praia: Eis os principais candidatos a assumir o comando dos canarinhos

Guillermo Abascal é forte hipótese para treinar o Estoril. O técnico espanhol deseja abraçar um novo projeto em solo português.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Portugal (e a Primeira Liga) estar atento: alvo de Braga e FC Porto envia Richard Ríos para o banco de Colômbia

Gustavo Puerta conquistou um lugar no onze titular da Colômbia, remetendo Richard Ríos para o banco de suplentes.

FC Porto: imprensa italiana nega negociações por ponta de lança devido a Francesco Farioli

O FC Porto não iniciou qualquer tipo de negociação por Santiago Giménez. O jogador não faz parte dos planos de Francesco Farioli.

Última hora: Treino da Seleção Nacional interrompido pelas condições climatéricas

O treino da seleção nacional foi interrompido devido à forte trovoada. O grupo de trabalho teve de parar e procurar abrigo.