Frederico Varandas destaca feitos do Sporting na última época: «Voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional»

Frederico Varandas abriu a Assembleia Geral do Sporting com uma interpelação aos sócios. Fica com as declarações do presidente leonino.

Frederico Varandas abriu a Assembleia Geral do Sporting com a apreciação e votação do relatório de gestão e contas da época 2024/25 na ordem dos trabalhos.

No seu discurso, o presidente leonino destacou o sucesso desportivo do Sporting em 2024/25, e fez menção às contas certas apresentadas pelos leões na época.

Recorda as declarações de Frederico Varandas antes de entrar no Pavilhão João Rocha.

Eis as palavras de Frederico Varandas na íntegra:

«Caros Consócios,

A época de 2024/2025 ficará marcada como uma das melhores da nossa história. Mas ela significa muito mais que uma grande época. Foi a afirmação e a confirmação que o Sporting CP voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional.

Na dimensão desportiva, para além do sucesso absoluto da equipa de futebol com a conquista do bicampeonato e da dobradinha, que nos fugia há 71 e 23 anos respetivamente, alcançámos, e em linha com os anos anteriores, um alargado número de títulos em diversas modalidades.

Destaco o bi-triplete do andebol masculino, o campeonato nacional no voleibol masculino, a Taça de Portugal no futsal masculino e a Taça de Portugal no hóquei em patins masculino.

Para além dos feitos e conquistas desportivas, o Clube fechou a época 2024/25 com um lucro de 1,6M com destaque para o crescimento de 19% em quotização e 7% em inscrições nas modalidades, superando, pelo quarto ano consecutivo o recorde destas duas linhas de receita, mais concretamente, 14,5 milhões de euros nas quotizações e 2,6 milhões de euros nas inscrições nas modalidades, numa demonstração de pujança associativa e dinâmica do Clube.

Numa última nota destaco a aquisição do Alvaláxia e a demonstração de robustez financeira que resulta na alteração de paradigma que nos permite adquirir património em vez de vender como se fazia no passado.

Continuemos a caminhar, continuemos a crescer, continuemos a vencer.

Viva o Sporting».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma vence Fiorentina e aguarda resultados de AC Milan e Nápoles na liderança da Serie A

AS Roma venceu a Fiorentina por 2-1 em Florença e mantém a pressão sobre o AC Milan e Nápoles na luta pela liderança. O AC Milan visita a Juventus.

Tem 14 anos, ainda joga pelos sub-18 do Manchester United e já impressionou Ruben Amorim

Há um novo talento a despoletar no Manchester United. JJ Gabriel é um nome seguido de perto por Ruben Amorim... com apenas 14 anos.

Lyon de Paulo Fonseca perde ao cair do pano e não chega à liderança

O Lyon foi derrotado pelo Toulouse por 2-1, com um golo nos últimos minutos, não chegando a uma liderança condicional da Ligue 1.

Wolverhampton de Vítor Pereira volta a sofrer nos últimos minutos e a ver escapar vitória: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

O Wolverhampton de Vítor Pereira continua à procura da primeira vitória na Premier League. Na receção ao Brighton, empate chegou nos últimos minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Vieira muito perto de deixar o Académico de Viseu

Sérgio Vieira está próximo de deixar o Académico de Viseu. Conjunto da Segunda Liga deve aproveitar paragem para uma mudança.

Luís Filipe Vieira não quer responder a Frederico Varandas agora: «Responderei a isso quando for presidente do Benfica»

Luís Filipe Vieira está em Évora em campanha para as eleições do Benfica. O candidato recusou-se em voltar a responder a Frederico Varandas.

FC Porto ao ataque após derrota da equipa B: «Uma arbitragem para a história. Vítor Ferreira deu a volta ao resultado»

O FC Porto B acusou Vítor Ferreira de influenciar o resultado. Equipa B azul e branca perdeu por 3-2 na receção ao Torreense.