Hansi Flick esclarece gesto polémico após o golo de Ronald Araújo: «Apenas celebrei o golo»

- Advertisement -

Hansi Flick, treinador do Barcelona, festejou efusivamente o golo decisivo frente ao Girona, mas garante que o festejo não foi para ninguém

Hansi Flick quebrou o silêncio após o gesto polémico que fez na vitória do Barcelona frente ao Girona, no qual Ronald Araújo marcou o golo decisivo já perto do apito final. Expulso momentos antes, o técnico alemão foi apanhado pelas câmaras a fazer um gesto fervoroso com os braços, algo que gerou críticas em Espanha.

O técnico explicou que tudo não passou da emoção do momento.

«O futebol é emoção, mesmo para nós. Gastámos muita energia hoje [sábado], mais do que esperávamos. São os meus sentimentos. Foi fantástico marcar o segundo golo e ganhar. O festejo não foi para ninguém, apenas celebrei o golo», afirmou, à imprensa.

Hansi Flick aproveitou ainda para justificar a expulsão.

«Estava a falar para o Frenkie [de Jong], não para o árbitro. Aplaudi para motivar a minha equipa. O que vale é que a expulsão ajudou a equipa a ganhar o jogo. Tentei falar com o Gil Manzano [árbitro], mas ele não quis. Se não quer, a decisão é dele, tenho de aceitar», explicou o treinador.

Fora do El Clásico frente ao Real Madrid devido à suspensão, o treinador enalteceu o ânimo do grupo e destacou o papel de Ronald Araújo.

«Estou muito feliz pelo Araújo. A sua atitude quando joga e o que ele dá a este clube e a esta equipa é muito valioso», concluiu.


Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já trabalha no Real Madrid: eis o central pretendido pelo treinador português

O Real Madrid está no mercado por um central e Riccardo Calafiori é um nome apreciado por José Mourinho, possível futuro técnico dos merengues.

Futebol Feminino: FC Porto anuncia 9 saídas do plantel

O FC Porto confirmou a saída definitiva de nove jogadoras do seu plantel. Os dragões estão a renovar o plantel após a conquista da segunda divisão.

França poderá ter uma baixa de peso no Mundial

Wiliam Saliba poderá falhar a fase final do Mundial, após ter agravado uma lesão durante a final da Liga dos Campeões.

Sobrinho de Cristiano Ronaldo assina contrato de formação com o Vitória SC aos 16 anos

Dinis Pereira filho de Katia Aveiro e sobrinho de Cristiano Ronaldo, assinou contrato de formação com o Vitória de Guimarães, aos 16 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Portimonense: Tiago Fernandes sem o lugar seguro e sucessor pode estar definido

Alex Costa pode suceder a Tiago Fernandes no comando técnico do Portimonense. A equipa faz parte da Segunda Liga.

Sporting: há posição nos leões que pode passar por mudanças totais

A posição de lateral esquerdo do Sporting não está totalmente definida. Maxi Araújo soma interessados e Ricardo Mangas está de saída.

Em Espanha já se fazem contas à saída de Souleymane Faye do Sporting: há um clube que não terá direito a sequer 1 euro

Souleymane Faye pode deixar o Sporting no mercado de verão. O Real Bétis não tem direito a qualquer verba de uma possível transferência.