Este sábado, na 13.ª jornada da Serie A, o AC Milan ganhou pela margem mínima frente à Lazio e o Génova venceu o Hellas Verona.
Na 13.ª jornada da Serie A, o AC Milan conseguiu chegar antecipadamente à liderança da tabela com a vitória por 1-0 frente à Lazio e o Hellas Verona foi empurrado para o último lugar com a derrota no terreno do Genoa.
Numa primeira parte sem golos em Milão, apenas a Lazio conseguiu rematar de forma enquadrada com a baliza. Os rossoneri conseguiram transformar a dinâmica do jogo na segunda parte e mostraram-se mais perigosos. O golo que acabaria por oferecer a vitória surgiu aos 51 minutos, com a finalização de Rafael Leão depois do cruzamento do defesa-central Fikayo Tomori. O defesa-lateral português, Nuno Tavares, iniciou a partida no banco e entrou aos 85 minutos.
O Hellas Verona procurava alcançar a primeira vitória na competição e até esteve a liderar o marcador, após Rafik Belghali marcar aos 21 minutos. O golo do empate foi conseguido através da ligação entre os dois homens titular na frente de ataque do Genoa, Vitinha e Lorenzo Colombo. O avançado português assistiu o colega italiano ainda antes do intervalo, aos 40 minutos. Já na segunda parte, Morten Thorsby completou a reviravolta com o golo apontado aos 62 minutos.
Após estes resultados, o AC Milan chegou ao primeiro lugar da Serie A com 28 pontos e a Lazio caiu para o oitavo lugar com 18 pontos. O Genoa alcançou a 15.ª posição com 11 pontos e o Hellas Verona manteve-se na 18.ª posição com apenas seis pontos.

