Kevin-Prince Boateng revelou numa entrevista que, antes de assinar pelo Barcelona, necessitou da autorização de Lionel Messi.
Kevin-Prince Boateng, em entrevista ao podcast Unscripted, confessou que Lionel Messi tinha poder de decisão sobre a sua transferência para o Barcelona em 2019.
O antigo jogador ganês falou sobre o poder do astro argentino na altura, dentro do clube catalão:
«Antes de ir para o Barcelona, eles tinham dois diretores deportivos. Um era o Eric Abidal, ele disse: ‘Sim, nós queremos-te’. E depois o outro diretor disse: ‘Nós queremos-te’. O presidente disse: ‘Nós queremos-te’. O treinador disse: ‘Nós queremos-te’. E eu disse: ‘Perfeito, vamos assinar amanhã’. Eles disseram: ‘Não, primeiro precisamos de falar com o Leo (Lionel Messi)’. E eu pensei: ‘O que queres dizer com isso?’. E disseram-me: ‘Sim, falamos com o Leo’… porque ele tem esse poder. Portanto, eu fui dormir na esperança que o Leo gostasse de mim ou me visse na equipa. Amanhã posso assinar a minha camisola com o Barcelona, mas se o Leo disser que não, não vou assinar o contrato».
Em meia época ao serviço do Barcelona, Kevin-Prince Boateng participou em apenas quatro jogos, não chegando a apontar nenhum golo nem assistência.

